Como acelerar o crescimento e manter o sucesso de clínicas estéticas

Como acelerar o crescimento e manter o sucesso de clínicas estéticas

Com as mudanças do mundo e a população cada vez mais voltada para o próprio bem-estar, há alguns anos os investimentos pessoais deixaram outros campos e foram direcionados a cuidados com a qualidade de vida, saúde e a aparência.

Este fato acarretou em diversos mudanças comportamentais da sociedade e na ascensão meteórica do nicho de clínicas de estética, o qual também se reinventou e hoje, em meio a diversas crises, mantém constante crescimento.

Entretanto, chega um momento em que mesmo um negócio com tanto potencial se estabiliza e desacelera o crescimento. O que não é ruim! Porém, se você deseja levar sua organização mais além, alguns novos passos devem ser dados para se desenvolver ainda mais.

Por isso, preparamos algumas dicas para lhe ajudar neste importante caminho e fugir da estagnação. Continue a leitura e confira!

Conheça seu público

Pode soar impetuoso falar para você conhecer quem transita todos os dias dentro da sua clínica de estética, no entanto, este conselho vai um pouco além!

Identificar os principais motivos por consumirem seus serviços e os reais benefícios que eles trouxeram pode lhe dar importantes insights de marketing. Sem falar que uma consulta de mercado também pode lhe trazer oportunidades para suprir as novas necessidades.

Falar o que o cliente precisa e gerar interesse é bom para atrair, porém, entregar o que ele deseja é o que vai fidelizá-lo.

Aumente a oferta de produtos

Indo de encontro à primeira dica de ouvir o cliente, aumentar a oferta de produtos é uma boa pedida para crescer e ampliar o faturamento. Afinal, se uma pessoa faz um tratamento e no mesmo local já encontra os cosméticos para manter a beleza e os próximos cuidados, com certeza ela sairá muito mais satisfeita. Porém, atenção à venda casada, na maioria dos casos é uma prática ilegal.

Trabalhe com setores e faça um fluxo de bem-estar, onde seu público consome os serviços principais e, em seguida, encontra produtos interessantes para continuar cuidando da aparência.

Software para clínica de estética

Capacite sua equipe

O crescimento está diretamente ligado à força do seu material humano, ou seja, o maior bem de qualquer negócio!

Deixe sempre claro a importância de cada um para o desenvolvimento da clínica e atualize-os constantemente. O mercado estético é muito movimentado e manter os funcionários ligados nas novidades, dominando inúmeras técnicas e entendendo dos produtos adicionais faz a diferença na manutenção do sucesso com a clínica estética.

Otimize o gerenciamento

Com o crescimento, vários desafios surgem, principalmente no trato das tarefas administrativas. Gerenciar com exatidão o fluxo de pacientes, atendimento e financeiro é extremamente necessário para saber como estão as coisas e planejar os próximos passos.

Contudo, realizar isso como era feito antigamente consome bastante tempo e nem sempre é muito organizado. Nos dias de hoje, um software especializado em gestão de clínicas é com certeza a melhor escolha para aumentar a produtividade e cuidar somente do que interessa.

Sistema para clínica

O Clínica nas Nuvens dispõe de inúmeras funcionalidades para otimizar todo esse processo e manter tudo simplificado na mão dos administradores. Acesse clinicanasnuvens.com.br e saiba mais sobre o que o software completo para clínicas pode fazer pela sua empresa!

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se