Clínica nas Nuvens agora é parceiro da WeCann Academy!

Clínica nas Nuvens agora é parceiro da WeCann Academy!

A fim de ampliar o pensamento disruptivo e ajudar clínicas a evoluírem e alcançarem novos espaços no mercado da saúde, o Clínica nas Nuvens firmou uma parceria com a WeCann Academy – Centro de Formação e Educação em Medicina Endocanabinoide

Essa parceria é o encontro entre duas empresas que detêm similaridades nos valores que sustentam e desejam ajudar a gerar ambientes profissionais mais qualificados e em consonância com a realidade atual. 

Hoje, a WeCann Academy é um dos principais centros de educação com foco na Medicina Endocanabinoide do país e conta com um time de profissionais de oito países (Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, EUA e Itália), que possuem conhecimento científico e ampla experiência prática na área. 

Dessa forma, a Certificação em Medicina Endocanabinoide da WeCann Academy tem o objetivo de preparar a comunidade médica para a aplicação prática de todo o conhecimento adquirido na formação, de forma segura e eficaz, baseada em evidências científicas. 

Como essa parceria beneficiará os clientes do Clínica nas Nuvens? 

Com essa parceria firmada, os clientes do Clínica nas Nuvens que desejarem a certificação da WeCann Academy, receberão vantagens exclusivas referentes ao valor de investimento. Da mesma forma, quem já é estudante da WeCann Academy receberá condições especiais na implementação do software em suas clínicas.

Ou seja, estudantes da WeCann Academy ganham 15% de desconto para implementar o software Clínica nas Nuvens em suas empresas. Para usufruir dessa oferta, basta que o profissional interessado acesse o link e preencha o formulário. 

Sistema para clínica

Essa é uma grande oportunidade para médicos que desejam aprender mais sobre Cannabis Medicinal e, consequentemente, ampliar os serviços oferecidos em seus negócios, atraindo novos pacientes e aumentando seu faturamento. 

De acordo com o CEO do Clínica nas Nuvens, André Forchesatto, essa parceria chega em um momento em que o tema sobre Cannabis Medicinal vem sendo bastante discutido. 

“O assunto está em alta e cada vez mais os profissionais da medicina vêm demonstrando interesse em entender sobre o assunto e as necessidades dos pacientes. Pensando justamente nisso, fechamos essa parceria para oportunizar que nossos clientes tenham um acesso facilitado a esse conhecimento, possibilitando criar novas oportunidades de negócio e aumentar a renda de suas clínicas”, explica. 

Da mesma forma, a WeCann enxerga essa parceria como algo muito benéfico para a área médica. De acordo com a médica neurocirurgiã e fundadora da WeCanm Academy, Patrícia Montagner, a parceria com o Clínica nas Nuvens visa levar o conhecimento sobre Medicina Endocanabinoide ao maior número possível de médicos no Brasil e no mundo. 

“Sendo o Clínica nas Nuvens também uma empresa inovadora, focada em proporcionar a seus clientes o que há de mais atual e tecnológico no quesito gestão de clínicas, entendemos que há grande alinhamento com nosso propósito de melhorar a qualidade de vida, não só dos médicos, como também de seus pacientes”, pontua Patrícia. 

Sobre o curso da WeCann Academy

A certificação internacional em medicina endocanabinoide da WeCann Academy é exclusiva para médicos com CRM que desejam:

  • Administrar casos de maior complexidade e refratariedade à terapêutica habitual;
  • Ter a evidência científica e a segurança prescritiva necessárias para oferecer melhores alternativas aos pacientes e alcançar melhores resultados;
  • Compreender o sistema endocanabinoide em sua complexidade de ação regulatória nos diversos processos fisiopatológicos do corpo humano;
  • Escolher a formulação mais apropriada para cada paciente, manejar potenciais efeitos adversos e desenvolver estratégias individualizadas de dosagem;
  • Incorporar medicamentos derivados de canabinoides em sua prática médica de forma segura e eficaz;
  • Minimizar o sofrimento de pacientes portadores de doenças graves, refratárias e incapacitantes, promovendo qualidade de vida e bem-estar em larga escala.

De acordo com Patrícia, toda metodologia do curso é embasada em evidências científicas e ampla experiência prática. “O curso é ideal para médicos que querem melhorar os resultados de pacientes com doenças crônicas, refratárias e incapacitantes, que desejam ser mais valorizados pelos seus atendimentos, interromper vínculos de trabalho exaustivos e de pouco retorno, além de melhorar sua qualidade de vida e de seus pacientes”, explica. 

Ao todo, são 14 aulas ao vivo e exclusivas com os experts da área, sete semanas de imersão e 60 horas de conteúdo de altíssima qualidade. Saiba mais sobre a certificação. Entre os principais diferenciais que o curso oferece, pode-se destacar:

– É a única certificação de endocanabinoide da América Latina exclusiva para médicos e estudantes de medicina;

– Os professores são os maiores experts nacionais e internacionais em Medicina Endocanabinoide;

– A WeCann não possui vínculo com a indústria farmacêutica. Seu compromisso é com a geração de conteúdo tecnicamente qualificado, imparcial e sem interferência ou viés comercial de fornecedores de produtos e medicamentos;

– As aulas são ao vivo, com interação em tempo real com experts;

– Os alunos fazem parte de uma comunidade internacional de médicos prescritores de Cannabis Medicinal;

– Possui modelo intensivo, focado na prática prescritiva, que capacita os alunos a prescreverem Cannabis Medicinal. Dentro de quatro a cinco semanas os alunos já terão elementos para começar a prescrever.

Cannabis Medicinal

O uso da Cannabis Medicinal no Brasil

O uso de medicamentos à base de cannabis no Brasil é acessível em situações específicas e a importação de alguns desses medicamentos começou a ser autorizada em 2014, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Hoje, já são 21 medicamentos à base de cannabis com importação autorizada pelo órgão. 

Além disso, desde 2019, a Anvisa regulamentou a pesquisa, produção e venda de remédios por parte da indústria farmacêutica do país, mesmo que as plantas ainda precisem ser trazidas do exterior. Com isso, em 2020 começou a ser comercializado o primeiro produto fabricado no Brasil. 

O remédio foi desenvolvido por cientistas da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto (SP) em parceria com indústrias farmacêuticas do Paraná. O medicamento, de valor superior a R$ 2 mil, foi desenvolvido para o tratamento de epilepsia refratária. 

Por fim, em junho, a sexta turma do Superior Tribunal de Justiça permitiu o cultivo da planta para uso medicinal em três casos específicos. A decisão é inédita no país e a sentença pode direcionar julgamentos semelhantes em instâncias inferiores. 

De acordo com Patrícia, a Cannabis Medicinal deixou de ser uma opção, tornando-se uma necessidade para a área médica. “A Cannabis Medicinal está para o século XXI como os antibióticos estiveram para o século XX. Para os médicos, dominar esse conhecimento já não é mais uma opção. A demanda de pacientes que buscam orientações para essa alternativa terapêutica cresce exponencialmente. Caso o médico não seja capaz de suprir essa demanda, vai ficar inevitavelmente obsoleto”, pontua. 

Ainda de acordo com a médica, a terapêutica canabinoide é um caminho sem volta e a medicina já está se adaptando a essa necessidade. “Já temos 21 produtos à base de cannabis registrados pela Anvisa, pelo menos mais 15 aguardando deliberação e, segundo a Kaya Mind (empresa de inteligência de mercado para o setor), a quantidade de pacientes atendida hoje, que é de aproximadamente 50 mil pessoas, pode chegar a 6,9 milhões. Diante desse cenário, os médicos devem assumir a responsabilidade de serem os protagonistas de todas as discussões a esse respeito em nosso país”, finaliza a profissional. 

Para conhecer todos os produtos de cannabis já registrados pela Anvisa, confira também o conteúdo: Cannabis medicinal e Anvisa: conheça os 21 produtos já registrados

Software para clínicas
Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se