Clínica nas Nuvens fecha os dois primeiros meses com atualizações no sistema

Clínica nas Nuvens fecha os dois primeiros meses com atualizações no sistema

Em um mundo onde a tecnologia está sempre em evolução, parar no tempo nunca foi uma alternativa. O Clínica nas Nuvens sabe bem disso e busca constantemente evoluir para entregar ainda mais qualidade aos seus clientes e ajudá-los a melhorar a gestão de suas clínicas.  

É por isso, que este ano ideias saíram do papel e foram implementadas ao sistema, afim de entregar ainda mais praticidade para o dia a dia dos profissionais da área da saúde e, consequentemente, qualidade de vida às pessoas. 

Ao todo, foram realizadas cinco atualizações no software, durante os meses de janeiro e fevereiro. Todas elas já podem ser utilizadas pelos usuários do Clínica nas Nuvens. Entenda como cada uma funciona e quais os benefícios oferecidos para melhorar a gestão de clínicas. 

Estoque automatizado

Após ouvir relatos de alguns clientes sobre o dia a dia de trabalho em suas clínicas, o Clínica nas Nuvens decidiu incluir um novo recurso ao sistema, com o intuito de facilitar o controle das saídas de insumos e produtos utilizados nos atendimentos de clínicas e consultórios. Com essa atualização do sistema, os usuários podem registrar os produtos utilizados em cada procedimento e automaticamente dar baixa no estoque. 

Assim, não é mais necessário controlar as saídas com anotações manuais, diminuindo significativamente possíveis erros. 

Além do controle de produtos básicos como seringas e agulhas, é possível manter com facilidade a gestão de estoque dos produtos identificados por lote, como é o caso do botox em clínicas de estética.

Exportação da DMED no formato exigido pela Receita Federal

A DMED é uma documentação exigida para que a Receita Federal possa cruzar os dados informados pelos pacientes com as informações dos prestadores de serviço. Antes, os usuários precisavam extrair o relatório e padronizar para o modelo exigido pela Receita Federal, o que exigia mais tempo na tarefa.

Agora, o próprio Clínica nas Nuvens deixa a DMED no formato ideal para importação no portal da Receita Federal, reduzindo a chance de enviar informações incorretas e diminuindo o risco de retrabalhos. 

Sistema para consultório

Conciliação bancária por OFX

Não é mais preciso perder tempo conferindo se as informações do caixa combinam com a movimentação real da conta. A solução para isso, já está no ar. 

Com a conciliação bancária por meio da importação do OFX, as clínicas podem comparar as movimentações do Clínica nas Nuvens com o extrato real da conta de forma muito mais rápida, sem risco de erros. A nova atualização do sistema, oferece uma forma automatizada de controlar esse fluxo de caixa, contando com sugestões de conciliação quando não há um valor exato atribuído.

Esse é um recurso inovador no segmento da saúde, criado exclusivamente pelo Clínica nas Nuvens, com foco na melhoria dos processos diários de clínicas e consultórios. 

Novo módulo de plano de benefícios

Fidelizar pacientes é um desafio para muitas clínicas e consultórios. Os aspectos que influenciam no retorno e na confiança dos pacientes vão desde um bom atendimento, até a forma de pagamento oferecida. 

Buscando uma forma de solucionar essa dificuldade, o Clínica das Nuvens implementou uma nova estrutura para plano de benefícios. Agora, é possível estruturar planos de adesão, políticas de benefícios, ajustar contratos e mensalidades.

Com essa atualização do sistema, o Clínica nas Nuvens possibilita, ainda, informar, no momento do agendamento, se o paciente possui pendências de pagamentos. Além disso, passa a ser possível as opções de cobrança das mensalidades por débito automático, boletos ou pela integração do GalaxPay para crédito recorrente.   

Melhorias nos lotes TISS

A TISS, cuja sigla significa Troca de Informações na Saúde Suplementar, tem como objetivo padronizar os registros de dados entre planos de saúde e empresas que prestam serviços na mesma área. 

Com a atualização do sistema, a funcionalidade referente aos lotes TISS passou por melhorias. É possível a partir de agora editar os lotes de guias, mesmo após já ter sido gerado o arquivo XML. Assim, as clínicas possuem mais controle e assertividade nos processos de faturamento. Além disso, a atualização passou a permitir a geração do recurso de glosa parcial no faturamento de convênio TISS, facilitando ainda mais o dia a dia de clínicas e consultórios.

Quer saber como o Clínica nas Nuvens pode ajudar a melhorar a gestão da sua clínica? Acesse o site e conheça todas as funcionalidades do sistema. 

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se