Clínica nas Nuvens é patrocinador do primeiro SW em Xanxerê

Clínica nas Nuvens é patrocinador do primeiro SW em Xanxerê

Trocar ideias, elaborar estratégias e construir uma startup em 54 horas. Essa é a proposta do Startup Weekend (SW), evento que acontecerá pela primeira vez em Xanxerê (SC) nos dias 27, 28 e 29 de maio. O Clínica nas Nuvens será uma das empresas patrocinadoras dessa importante ação.

Atualmente, o Startup Weekend é o maior programa global de empreendedorismo, que reúne pessoas de várias áreas do conhecimento para a criação de uma startup em um único fim de semana. 

O objetivo é instigar que cada grupo participante tire ideias do papel e desenvolvam modelos de negócios válidos, com protótipos a serem apresentados em formato de pitch, para uma banca de jurados. A melhor ideia vence. 

O evento já aconteceu em mais de 150 países, contando com mais de 428 mil participantes. No Brasil, já foram feitas 188 edições, tornando o país o maior realizador dessa ação. 

Santa Catarina é um dos estados brasileiros que mais abraça o evento, por conta de seu papel privilegiado no setor da tecnologia, contando com empresas de diferentes portes. Entre elas, muitas startups que, assim como o Clínica nas Nuvens, vêm se destacando no mercado. 

Para quem vai participar, a expectativa é grande!

Edenilson Ribeiro, profissional que atua no atendimento ao cliente do Clínica nas Nuvens, vai participar pela primeira vez do evento, na área de Design, e acredita que será uma grande experiência. “É uma ótima oportunidade para estar entre pessoas criativas, empreendedoras e ver por novos ângulos coisas que, talvez, por nos acostumarmos com uma rotina, acabam passando despercebidas”. 

Em relação ao desafio de criar uma startup em apenas 54 horas, ele já tem uma ideia para colocar em prática durante o evento. “É uma ideia que venho construindo aos poucos, nos momentos de folga, acredito que essa vai ser a oportunidade de firmá-la”, comenta. 

Assim como Edenilson, Nayara Ganasol Duarte, está com grandes expectativas em relação ao Startup Weekend. Ela que também atua no setor de atendimento ao cliente do Clínica nas Nuvens, participará pela primeira vez, na área de Desenvolvimento de aplicativos, softwares e afins. 

“Espero encontrar um ambiente de conversas fluídas sobre tecnologia e inovação e também aprender a melhor forma de estruturar um negócio com base nas experiências já vividas que eles irão nos apresentar”, pontua.

Além de Edenilson e Nayara, outros colaboradores do Clínica nas Nuvens irão participar do evento e esperam adquirir novos conhecimentos e partilhar ideias inovadoras

“Para ter boas ideias, muitas vezes é necessário estar onde elas florescem, no meio de pessoas criativas e buscando crescimento”, conclui Edenilson. 

software médico

O que é uma startup?

Startup é uma empresa que nasce com base em ideias e que tem o objetivo de atender uma necessidade real de um grupo de pessoas ou de empresas, portanto, ela pode ser voltada para clientes B2B ou B2C. Quanto mais útil a startup for para resolver algum problema que ninguém ainda prestou atenção, maior a chance de sucesso.

Dessa forma, para se diferenciar, a startup precisa saber quem é seu cliente, qual o tamanho do mercado no qual ela vai apostar e, principalmente, o que será preciso desenvolver para resolver a dor que seu público possui. Encontrar essas respostas deve ser o principal objetivo do empreendedor nos momentos iniciais da startup.

O Clínica nas Nuvens é um exemplo real de uma startup desenvolvida a partir de uma ideia. Segundo o CEO da empresa, André Forchesatto, o sistema começou a ser desenvolvido após os sócios perceberam que havia uma grande dificuldade de empresas e profissionais da saúde realizarem a gestão de seus processos e de manter a qualidade do atendimento aos pacientes. 

“Foram muitas tentativas que deram errado, antes de finalmente o Clínica nas Nuvens sair do papel. Mas após muito estudo, dedicação e mão na massa, conseguimos lançar o sistema como uma maneira de solucionar as dores do nosso público”, explica.

A ideia foi tão boa, que a startup alcançou o tão desejado momento do exit, sendo vendida para a Bionexo, maior healthtech brasileira, no valor de R$ 28,5 milhões. 

“A partir de ideias é possível desenvolver grandes projetos. E é muito importante que eventos como o Startup Weekend sejam realizados, para que mais pessoas se desafiem a tirar ideias do papel e ajudar a solucionar problemas que fazem parte da nossa sociedade e que muitas vezes estão na nossa frente, mas ninguém ainda se propôs a criar uma solução”, comenta o CEO do Clínica nas Nuvens. 

Programação do Startup Weekend em Xanxerê

De acordo com Alexandre Souza, coordenador do Startup SC, projeto do Sebrae/SC responsável pela realização do Startup Weekend em Santa Catarina, o evento é a melhor maneira de entender o cenário de startups no país. 

“Recebo diversos e-mails com dúvidas sobre qual a melhor forma de iniciar uma startup, como tirar uma ideia do papel, como prospectar clientes, como encontrar um programador ou sócio, etc. E para todas essas perguntas, minha resposta é sempre a mesma: participe de uma edição do Startup Weekend”. 

Dito isso, serão três dias repletos de atividades voltadas para o desenvolvimento de pessoas que desejam se aprofundar no mundo das startups. O evento será realizado na Incubadora Tecnológica de Xanxerê (ITEX), com início às 18h30 do dia 27 de maio e encerramento às 20h do dia 29. Confira a programação completa e inscreva-se no evento.

Software para clínicas
Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se