Rede de clínicas melhora a gestão com o Clínica nas Nuvens

Rede de clínicas melhora a gestão com o Clínica nas Nuvens

A rotina de uma clínica exige dinamismo, praticidade e processos otimizados. Quando o estabelecimento consegue alcançar a organização necessária, é possível obter resultados cada vez melhores. 

Há mais de três anos no mercado, a rede de clínicas Doutor Tudo sabe bem disso. Desde o início de suas atividades, tem como objetivo oferecer um serviço popular de qualidade e por um valor justo, para que todos possam ter acesso à saúde. Isso, por meio de uma gestão organizada e um atendimento de excelência. 

Como a Doutor Tudo atua  

A Doutor Tudo é uma rede de clínicas médicas e odontológicas que iniciou suas atividades em 2019. Hoje, a empresa possui quatro unidades no Rio de Janeiro, nas regiões de Jacarepaguá, Campo Grande, Bangu e Freguesia. 

Em relação aos serviços prestados, a Doutor Tudo realiza consultas médicas, exames de imagem, exames laboratoriais, consultas odontológicas e serviços de estética. A rede possui mais de 50 profissionais de diferentes especialidades para atender a grande demanda. 

E claro que para manter a organização de toda a rotina, auxiliando o trabalho dos profissionais e melhorando o atendimento aos pacientes, a Doutor Tudo conta com o software Clínica nas Nuvens para fazer a gestão das clínicas médicas e odontológicas.

De acordo com a gerente de atendimento da rede, Jéssica Mello dos Santos Rosa, o Clínica nas Nuvens e a Doutor Tudo estão juntos desde o início e ao longo desse tempo essa parceria resultou em importantes resultados. 

“Uma melhoria que eu destacaria é a integração que o Clinica nas Nuvens tem com outros softwares. Principalmente a integração para confirmação de consulta tem facilitado bastante a comunicação com o paciente”, comenta. 

Integração contábil

Por meio dessa integração, é possível enviar lembretes automatizados por e-mail, WhatsApp ou SMS, para os pacientes, com informações sobre a data e horário agendados. Assim, evita-se que eles esqueçam do compromisso e reduz-se a chance da clínica ter prejuízos causados pela falta dos pacientes.

Cartão Doutor Tudo: gestão facilitada e pacientes satisfeitos

Além de serviços particulares, a rede de clínicas Doutor Tudo também oferece descontos em farmácias e condições especiais aos associados que utilizam o cartão de benefícios em saúde da clínica. 

Com o Cartão Doutor Tudo, os pacientes têm acesso a consultas médicas ilimitadas em qualquer especialidade, pagando apenas um valor mensal. Além disso, o benefício também oferece prioridade de atendimento, mais de 600 exames laboratoriais e de imagem com 50% de desconto, entre outras vantagens. 

E para fazer a gestão de todos os pagamentos realizados pelos associados da clínica, a Doutor Tudo conta com o recurso de cartão de benefícios do Clínica nas Nuvens. 

“Com essa funcionalidade temos mais praticidade. Quando o paciente realiza o pagamento por aplicativo e loteria, a baixa é feita automaticamente, o que ajuda muito”, afirma Jéssica. 

Além disso, a gestão de cartão de desconto em consultas médicas  também ajuda em outros aspectos, como: geração automática de contratos e boletos, gerenciamento de beneficiários, identificação facilitada de inadimplentes, cobrança recorrente e muito mais. Acesse o site e conheça essa funcionalidade. 

cartão de benefícios clínica

A rotina dos profissionais e o atendimento ao paciente

Desde que começou a utilizar o software, a rede de clínicas Doutor Tudo vem registrando um importante aumento no número de agendamentos realizados com auxílio do Clínica nas Nuvens. 

Em 2019, foram cerca de 3 mil agendamentos realizados pelo sistema. Em 2022, já foram registrados mais de 8 mil agendamentos mensais. Isso demonstra que a equipe se adaptou ao sistema de gestão de agendamento. Além disso, também reforça o crescimento da empresa, com um faturamento sempre positivo. 

Rede de Clínicas Doutor Tudo

Segundo Jéssica, de forma geral, o sistema vem suprindo as demandas da rede. Além disso, vem ajudando a fidelizar os pacientes, fazendo com que eles continuem utilizando os serviços oferecidos. “Com a base de dados do software, conseguimos disparar campanhas ou promoções para os pacientes”, comenta. 

O objetivo dos próximos anos

Para os próximos anos, o objetivo da rede de clínicas é continuar evoluindo.  “Acredito que para os próximos anos, a Doutor Tudo queira expandir ainda mais seus serviços e incluir serviços novos, para abrir mais o leque de oferta”, afirma Jéssica. 

E claro que junto do objetivo de expandir, a rede pretende manter a qualidade da gestão, focando na organização de processos, no atendimento com excelência e na qualidade de vida de seus pacientes.

Para auxiliar nisso, o sistema para clínicas continuará junto nessa caminhada. “O Clínica nas Nuvens é um software prático e com informações que facilitam tanto o médico quanto o colaborador. Com ele, podemos concentrar vários serviços em um só lugar, além de ter um suporte maravilhoso”, finaliza Jéssica.

Conheça outros cases de sucesso

Gostou de saber um pouco mais sobre como o Clínicas nas Nuvens pode ajudar redes de clínicas como a Doutor Tudo a crescerem de maneira organizada? Então, conheça outros cases de sucesso como este. Acesse a página e confira como o software está presente na rotina de outros estabelecimentos da área da saúde. 

E se sua clínica ainda não conta com uma gestão organizada e processos facilitados, este é o momento de dar o primeiro passo para conquistar a organização que você deseja! 

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Por favor, preencha este campo
Por favor, preencha este campo
Por favor, digite seu telefone
Compartilhar Inscreva-se