A satisfação do cliente é e sempre foi prioridade do Clínica nas Nuvens. Não é à toa que são muitos os clientes que confiam no software e, há anos, estão melhorando cada vez mais a gestão de seus negócios com ajuda do sistema. Entre esses clientes, está a Risate Odontologia Especializada.
Já são 8 anos que a clínica, localizada em Chapecó/SC, conta com o software para dentistas, otimizando o trabalho dos profissionais, agilizando processos e melhorando o atendimento aos pacientes. Nesse longo tempo, já foram muitos os benefícios alcançados. Confira a seguir mais sobre essa parceria.
Sobre a Risate Odontologia Especializada
A Risate Odontologia Especializada é uma clínica odontológica localizada há 10 anos em Chapecó e que realiza tratamentos de alta performance, em todas as especialidades odontológicas. Ao todo, são cinco salas de atendimento e cinco profissionais fixos atuando no atendimento de, em média, 50 pacientes por dia.
De acordo com a sócia-proprietária da clínica, Camila Cordeiro, durante todos esses anos de atuação, a clínica sempre priorizou o bem-estar do paciente. Dessa forma, a clínica conta com profissionais realmente qualificados e um atendimento que vai além da parte técnica, prezando pelo bom relacionamento.
“A gente entende que entregar o tratamento tecnicamente bom, de acordo com as expectativas, é o mínimo que precisamos fazer e é o que o paciente espera. Agora, em relação ao atendimento, a gente busca sempre fazer um atendimento mais humanizado. Tem pacientes que se consultam com a gente desde que a clínica veio para Chapecó, clientes fiéis, que já viraram nossos amigos. Então, é isso que a gente procura passar, algo mais personalizado para cada um”, explica Camila.
Por conta dessa preocupação, hoje já são mais de 5 mil pacientes satisfeitos e fidelizados pela equipe da Risate e, conforme os anos passam, cada vez mais pessoas procuram os serviços oferecidos pela clínica.
Como o Clínica nas Nuvens se tornou parte dessa história
Foi em 2015, dois anos após chegar em Chapecó, que o Clínica nas Nuvens entrou na rotina da Risate. De acordo com o especialista em ortodontia e sócio-proprietário da clínica, Dr. Eduardo Ribeiro, o software foi implementado em um momento em que a equipe não dava mais conta da demanda, sem ajuda da tecnologia.
“Eu lembro que era uma proposta super moderna, porque, até então, os programas tinham que ser instalados no servidor e era basicamente só agenda. Aí, de repente, veio essa proposta de poder acessar o programa de qualquer lugar. Era uma proposta muito legal, então a gente aceitou. E, ao longo desses anos, foi bacana ver como o software foi evoluindo”.
De fato, em oito anos, o software para dentistas apresentou grande evolução. Ao longo desse período, novas ferramentas surgiram, as funcionalidades evoluíram e o sistema se tornou mais completo. Tudo isso, com base nas demandas e necessidades dos próprios usuários.
“Lá no começo, a gente trazia uma necessidade e víamos que realmente era atendida. Assim, vimos nesses últimos anos como o software deu um salto em relação à qualidade, à robustez do programa, principalmente na parte financeira”, complementa Dr. Eduardo.
A otimização da rotina clínica
Além de seus cinco profissionais fixos, a clínica Risate conta também com dentistas regulares para aplicar serviços em especialidades específicas. Ao todo, são cerca de sete a nove profissionais de saúde, mais a equipe de atendimento e financeiro.
E para auxiliar cada setor no cumprimento das demandas diárias, o software odontológico é o melhor aliado, oferecendo funcionalidades completas e simples de utilizar.
“Para a recepcionista, a agenda é fácil de usar. Para o dentista, o prontuário odontológico é excelente. Para o pessoal do financeiro e da gestão, tem um monte de recursos, de relatórios e de avisos. É realmente bem interessante”, afirma Dr. Eduardo.
Hoje, com a utilização da agenda do software para dentistas, por exemplo, a Risate otimizou a forma de agendar os atendimentos. Dessa forma, mensalmente, são realizados mais de mil agendamentos pelo sistema.
Além disso, para evitar que os pacientes esqueçam dos horários agendados, a clínica odontológica envia lembretes por WhatsApp, e-mail e SMS. Tudo pelo próprio sistema, de forma automatizada.
Já na gestão financeira, o software vem ajudando a Risate a ter mais clareza e controle nas transações. Com a funcionalidade de controle de caixa, por exemplo, a equipe consegue detalhar a origem das principais receitas e identificar as principais despesas da clínica, por meio de um histórico financeiro completo.
Mais do que isso, tornou mais simples realizar os repasses financeiros aos profissionais da clínica, por meio da ferramenta de comissões e repasses. “O sistema oferece flexibilidade para fazer os repasses, porque dependendo da especialidade é diferente. São universos diferentes, são maneiras de se cobrar diferentes e você consegue colocar isso dentro do software de uma maneira super simples”, explica Dr. Eduardo.
A possibilidade de pagamento recorrente é outro ponto positivo que o software para dentistas oferece para a Risate. Por meio dessa funcionalidade, fazer a cobrança dos procedimentos é muito mais fácil.
“O pagamento recorrente é algo que auxilia bastante, porque temos muitos pacientes que preferem o boleto para não utilizar o limite do cartão. Então, quando veio essa forma de pagamento recorrente, facilitou tanto para o paciente, quanto para nós”, comenta Camila.
Mais controle na recorrência dos atendimentos
Normalmente, uma clínica odontológica trabalha com o modelo de atendimento recorrente. Ou seja, para realizar um tratamento, o paciente necessita fazer várias visitas à clínica e, em muitos casos, realizar mais do que um único procedimento.
Por conta disso, o recurso de tratamento odontológico do software para dentistas acaba sendo uma ótima alternativa na hora de controlar o número de procedimentos já feitos, quais ainda precisam ser agendados e os valores já pagos ou não pelo paciente.
“A ferramenta de tratamento odontológico é uma solução muito legal para a gente, porque já tínhamos, de uma maneira mais informal o controle dessa situação, só que ela era difícil. Então, essa ferramenta auxilia bastante”, complementa Dr. Eduardo.
Além disso, de acordo com Camila, com essa funcionalidade de tratamento odontológico ficou mais fácil fazer o faturamento conforme o desejo do paciente, tornando o processo mais flexível e permitindo que a clínica se adapte às necessidades do público.
Segurança de dados
Mais do que facilitar a gestão, um software para clínicas precisa oferecer segurança. Isso porque a área da saúde lida com dados privados de diversas pessoas, o que reforça a importância da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Por conta disso, o software garante segurança máxima ao arquivamento de qualquer tipo de informação e documento, contando com o controle de acessos e criptografia.
Com esse controle, os gestores da clínica odontológica determinam quais funcionalidades serão acessadas e por quais colaboradores. Evitando, assim, que qualquer tipo de erro resulte em perda de dados ou vazamento de informações.
“Só tem acesso a determinadas informações quem realmente precisa. Isso é bem importante, porque é uma segurança para o nosso paciente e para a nossa empresa, principalmente porque trabalhamos com dados sensíveis”, reforça Camila.
Faça como a Risate: conte com o Clínica nas Nuvens!
Assim como a Risate, muitas outras clínicas e consultórios odontológicos vêm utilizando o software para melhorar os processos e resultados. Já são mais de 14 mil profissionais de diversas áreas da saúde utilizando o sistema e esse número não para de crescer.
Se a sua clínica ainda não conta com uma ferramenta de gestão eficiente, conheça outros cases de sucesso e entenda porque vale a pena investir no Clínica nas Nuvens para sua clínica subir de nível.