25 mil pacientes atendidos com ajuda do Clínica nas Nuvens

25 mil pacientes atendidos com ajuda do Clínica nas Nuvens

Para que um sonho saia do papel e seja colocado em prática, é preciso planejamento, foco e dedicação. No caso de uma empresa, além disso tudo, é preciso contar com organização e gestão eficientes, para que todos os processos sejam feitos com qualidade. 

O gestor do Centro de Saúde Allegra de Imbituba (SC), Jaime Pires Júnior, sabe bem disso. Há quatro anos, toda a equipe conta com o software médico Clínica nas Nuvens para fazer a gestão dos processos internos, desde o agendamento de consultas, até o atendimento do médico ao paciente. 

“Desde o início da nossa clínica, utilizamos o Clínica nas Nuvens. Cheguei no sistema através de uma pesquisa de mercado. Dentre as opções que eu vi, o Clínica nas Nuvens era o software médico que atendia a nossa demanda”.

De lá para cá, o Centro de Saúde Allegra cresceu, ampliou o número de profissionais, passou a oferecer mais serviços e aumentou a quantidade de pacientes. Em meio a essa expansão, o Clínica nas Nuvens esteve presente, oferecendo todo o suporte que a empresa necessitava para crescer com saúde. 

“Sem sombra de dúvidas, o Clínica nas Nuvens é um dos pontos principais para a organização da nossa empresa e até para o próprio crescimento dela. Sem um sistema robusto, confiável, completamente intuitivo, não conseguiríamos estar atendendo a demanda que a gente atende, com o número de pessoas que temos”, explica Jaime.

Sistema para clínica

Em 4 anos, importantes resultados

Nesses quatro anos em que o Cínica nas Nuvens faz parte da rotina do Centro de Saúde Allegra, auxiliando na gestão, importantes resultados foram conquistados. Durante esse tempo, por meio do sistema, já foram realizados mais de 79 mil agendamentos e cerca de 62 mil registros nos prontuários de 25 mil pacientes atendidos. 

Esses resultados comprovam que essa parceria tem dado frutos positivos. “O crescimento e a organização da nossa clínica estão muito atrelados à expansão do próprio Clínica nas Nuvens, pois a gente percebe uma evolução no sistema no período que estamos utilizando”, pontua o gestor do Centro de Saúde Allegra.

Um sistema para clínicas com muitos profissionais

O Clínica nas Nuvens é um software médico desenvolvido para todos os tipos de clínicas e consultórios, atendendo desde aqueles negócios que possuem um único profissional, até aquelas empresas com muitos médicos especializados em áreas distintas. 

O Centro de Saúde Allegra se encaixa nesse segundo perfil. Hoje, a empresa possui uma ampla equipe de profissionais para oferecer mais de vinte especialidades aos pacientes.

Dessa forma, com o sistema para clínica, é possível administrar a agenda médica de cada profissional com muita facilidade, graças à funcionalidade de múltiplas agendas que o Clínica nas Nuvens disponibiliza. 

Essa ferramenta permite acompanhar o trabalho diário de diversos profissionais, permitindo uma visão geral e em tempo real de tudo o que acontece na empresa. Assim, fica mais fácil gerenciar salas e equipamentos, verificar horários disponíveis e controlar procedimentos médicos.

Além disso, o software médico permite o cadastro de escalas de atendimento. Ou seja, na agenda médica, basta cadastrar os dias, horários e períodos de cada um dos profissionais e eles só receberão agendamentos de acordo com a sua escala. 

Segundo o CEO do Clínica nas Nuvens, todas as funções do sistema são desenvolvidas para atender todos os tipos de clínicas, de acordo com suas necessidades. 

“As ferramentas são focadas na melhora da gestão de empresas de saúde de todos os portes, não importa qual o número de profissionais ou até mesmo o número de unidades que a clínica possui. Tudo pode ser administrado em um único lugar e com muita praticidade, pois o sistema é muito fácil de usar”, explica. 

Gestão odontológica

Hoje, uma das especialidades que o Centro de Saúde Allegra oferece para os pacientes é a odontologia. “A gente iniciou com uma clínica pequena, com dois consultórios. A partir daí, fomos evoluindo, a clínica foi crescendo e agregamos a parte da odontologia. E o fato do Clínica nas Nuvens ter a parte de gestão odontológica bem desenvolvida, foi algo importante para nós desde o início”, afirma Jaime. 

E é pensando justamente nas demandas e necessidades específicas que clínicas odontológicas e dentistas possuem no dia a dia de trabalho, que o Clínica nas Nuvens possui funcionalidades exclusivas para essa área. 

sistema para clínica odontológica

Entre elas está o odontograma, que pode ser atualizado rapidamente e ajudar a definir o plano de tratamento do paciente com mais facilidade, fazendo a integração com o orçamento e agendamento. 

Além disso, o software oferece espaço ilimitado para armazenamento de imagens, como radiografias panorâmicas e controle de estoque, para acompanhar a entrada e saída de insumos internos, próteses e produtos com lote e validade. 

Conheça todas as funcionalidades que o Clínicas nas Nuvens oferece para clínicas e consultórios odontológicos. Desde a marcação da consulta até o acompanhamento do paciente, tudo é executado de forma simples e sofisticada.

Clínica nas Nuvens e o atendimento ao Centro de Saúde Allegra

Durante todo o contato com o cliente, o objetivo do Clínica nas Nuvens é oferecer transparência, garantir que todas as dúvidas sejam respondidas e entregar um sistema cada vez melhor. 

Dessa forma, a equipe se mantém sempre disponível para qualquer situação. Para Jaime, esse é justamente outro ponto positivo e que reforça os benefícios de contar com o Clínica nas Nuvens.

“A equipe sempre teve a preocupação de nos ouvir. Temos esse contato direto com o Clínica nas Nuvens e todas as solicitações que já fizemos e que foram consideradas coerentes acabaram sendo implementadas. E quando não foram consideradas coerentes, a equipe sempre explicou o porquê de não implementá-las e por qual razão a forma atual do sistema era mais adequada. Assim, acabavam nos mostrando um outro cenário”. 

De acordo com o Customer Success do Clínica nas Nuvens, Davi Pegoraro, assim como com o Centro de Saúde Allegra, todas as sugestões enviadas pelos clientes são analisadas e, em certos casos, colocadas em prática. 

“O sistema tem o objetivo de atender as necessidades de clínicas e profissionais da saúde, ajudando a melhorar os processos diários e alcançar mais resultados para os negócios. Então, na hora de desenvolver uma nova funcionalidade ou atualizar as já existentes, as sugestões dos clientes sempre são levadas em consideração, pois ele é nosso público e sabe exatamente quais são suas dificuldades”, pontua. 

Dessa forma, mensalmente o sistema passa por atualizações e melhorias, visando entregar cada vez mais qualidade às pessoas, tanto para o gestor da clínica, como para os colaboradores e pacientes. 

“Mais do que melhorar a gestão, contribuímos para o bem-estar das pessoas. Desde o médico que pode dedicar mais do seu tempo aos pacientes, passando pela secretária que pode realizar suas tarefas com mais facilidade e, finalmente, chegando ao paciente, que pode ter um atendimento melhor e mais humanizado”, finaliza o CEO do Clínica nas Nuvens. 

E você? Deseja melhorar os processos e alcançar o sucesso da sua empresa, assim como o Centro de Saúde Allegra? Então, conheça o software médico que já conquistou mais de 12 mil profissionais. Solicite uma demonstração gratuita e confira na prática. 

Veja também como o Clínica nas Nuvens ajudou a Soma Saúde a aumentar o número de agendamentos e crescer de forma sustentável. Confira o case completo

software médico
Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Por favor, preencha este campo
Por favor, preencha este campo
Por favor, digite seu telefone
Compartilhar Inscreva-se