A Clínica Gravital, referência nacional em tratamentos com canabinoides, é um exemplo de como a tecnologia pode otimizar a gestão da saúde com ferramentas de integração e API aberta.
Fundada em 2019, no Rio de Janeiro por Joaquim Castro, atual CEO, a Gravital se destaca pelo atendimento de excelência, com mais de 30 médicos prescritores e uma abordagem moderna que alia inovação e cuidado com o paciente.
Há cinco anos, a Gravital escolheu o Clínica nas Nuvens como seu sistema de gestão médica, e essa parceria tem sido fundamental para otimizar processos e fortalecer a comunicação com os pacientes.
Recentemente, com a chegada de Jeferson Araujo como diretor de operações, novas oportunidades foram exploradas junto a plataforma, revelando ainda mais o seu lugar de potência como aliada tecnológica dentro da clínica.
“O Clínica nas Nuvens é uma plataforma multifuncional e bem completa. Melhoramos o controle dos nossos KPIs, principalmente olhando os dados históricos, as integrações, a interface dos médicos e do atendimento, trazendo para nossa realidade os principais pontos de inflexão.”, conta Jeferson.
Integração do Clínica nas Nuvens com RD Station
Uma das grandes forças do Clínica nas Nuvens está em sua integração com outras ferramentas, como o RD Station. Essa funcionalidade tem permitido à Clínica Gravital transformar dados operacionais em estratégias eficazes de marketing, comunicação e acompanhamento qualitativo dos seus mais de 8000 pacientes.
“Fiz um movimento de assimilação coletiva com os grupos de interesse interno e externos como: diretoria de marketing, diretoria médica técnica, time de atendimento e nosso fornecedor de tecnologia para que essa integração acontecesse entre as principais ferramentas que usamos hoje dentro da clínica. Com isso, conseguimos extrair as informações de uma plataforma para outra, segmentando o momento de cada paciente e construindo uma jornada personalizada para cada um.”
Essa segmentação possibilita ações direcionadas e personalizadas, como lembretes para consultas e campanhas de incentivo, criando um ciclo de comunicação contínuo e eficaz com os pacientes.
API aberta: explorando novas possibilidades
Outro diferencial do Clínica nas Nuvens que impressionou foi a API aberta, ou seja, uma interface que permite a integração entre diferentes sistemas de forma flexível e personalizada. Ela permite o compartilhamento e o uso de dados ou funcionalidades entre plataformas.
Para Jeferson, essa possibilidade é um divisor de águas na gestão de dados e na criação de estratégias:
“Quando iniciou com a API aberta eu entendi o universo que a gente tem aqui. O mercado atualmente exige um nível alto de personalização no atendimento que somente com plataformas de qualidade podemos atender essa expectativa, e encontrei isso na API aberta do Clínica nas Nuvens, os detalhes nas informações e as possibilidades de concatenação elevam a estratégia a máxima potência, nada comparado ao formato nativo que é bem limítrofe.”
Com a API aberta, a Gravital conseguiu ampliar a capacidade de análise e automação e potencializar ainda mais o uso do sistema em suas operações diárias.
Conectando tecnologia e relacionamento
Além de simplificar a gestão, as ferramentas do Clínica nas Nuvens desempenham um papel estratégico no relacionamento com os pacientes. Para Jeferson, essa conexão vai muito além do atendimento pontual:
“Para mim, é a coluna vertebral do negócio. Segundo uma das principais plataformas de agendamento online de consultas, 64% dos gestores de clínicas acreditam que o foco está em adquirir novos pacientes e apenas 36% se preocupam em fidelizar a base atual. Eu entendo essa premissa, mas tendo a empregar mais energia de forma estratégica para aumentar a recorrência, até porque na Gravital o engajamento ativo do paciente com o tratamento é fundamental para garantir a obtenção de resultados consistentes e promover uma evolução clínica positiva ao longo do processo.”
Com as soluções do Clínica nas Nuvens, a Gravital consegue garantir essa proximidade, seja por meio de campanhas automatizadas ou de uma comunicação mais personalizada, como lembretes no momento ideal para o paciente.
Melhores resultados com o Clínica nas Nuvens
Jeferson também trouxe uma visão estratégica baseada no conceito de Flywheel, que busca construir um relacionamento contínuo com os pacientes:
“Utilizo com frequência o conceito de uma metodologia chamada Flywheel, que representa um ciclo centrado no cliente, onde todas as interações giram em torno de proporcionar valor em cada etapa. Aplicamos isso, não somente na hora de agendar uma consulta, mas também em outros momentos cotidianos, gerando assim valor de forma ativa e intencional. Ao trazer isso para dentro da Gravital, junto com as integrações, e treinamentos de equipe, é possível entregarmos uma jornada de excelência na saúde de nossos pacientes”
Essa visão foi potencializada pelas funcionalidades da plataforma, criando um engajamento duradouro e fortalecendo a recorrência no tratamento.
Um sistema completo para clínicas modernas
Para a Gravital, o Clínica nas Nuvens é mais do que uma ferramenta de gestão, é uma solução completa que facilita o dia a dia da equipe e potencializa resultados:
“O Clínica nas Nuvens é um aliado indispensável para profissionais que atuam no atendimento médico e buscam otimizar a gestão de informações dos pacientes com inteligência e eficiência. Ao explorar o potencial da plataforma, é possível elevar significativamente a produtividade e a qualidade das operações diárias, atendendo de forma mais eficaz às demandas do dia a dia.”
Essa parceria entre Gravital e Clínica nas Nuvens continua evoluindo, mostrando como tecnologia, estratégia e cuidado podem transformar a gestão de saúde e o relacionamento com os pacientes.
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