Clínica de ecoendoscopia otimiza os processos com o Clínica nas Nuvens

Clínica de ecoendoscopia otimiza os processos com o Clínica nas Nuvens

Há 14 anos no mercado, a clínica Endodiagnose, de Fortaleza (CE), é pioneira no procedimento de ecoendoscopia no norte e nordeste do país e tem como compromisso proporcionar aos seus pacientes excelência em infraestrutura e acompanhamento clínico. 

Mensalmente, a clínica de ecoendoscopia atende cerca de 480 pacientes, com uma equipe de 10  médicos, dois nutricionistas, um radiologista, uma enfermeira, três técnicas de enfermagem e quatro secretárias. Para facilitar a rotina e garantir qualidade no atendimento, a clínica conta com o Clínica nas Nuvens na gestão. 

Gestão mais facilitada 

Foi em junho de 2022 que a Endodiagnose implementou o Clínica nas Nuvens na gestão, após encontrar o software por uma pesquisa nas redes sociais. De acordo com a enfermeira da empresa, Valdeline Souza, desde então a equipe passou a se adaptar a uma nova maneira de lidar com os processos internos. 

“Ainda estamos nos adaptando ao sistema, mas a praticidade conta muito. As principais funcionalidades que têm ajudado a equipe são a agenda digital, os relatórios de atendimento e o controle de estoque para clínicas”, pontua Valdeline. 

Mas além das funcionalidades citadas, a clínica de ecoendoscopia tem acesso a outros incríveis recursos. Entre eles: controle financeiro, gestão TISS, DMED, split de pagamentos, orçamentos, repasses financeiros a profissionais, lista de espera, painel de chamadas e muito mais. 

Além disso, o envio de SMS também é algo que vem ajudando a empresa de ecoendoscopia. Em cinco meses de utilização do sistema, já foram enviadas mais de duas mil mensagens de texto aos pacientes. 

O envio de mensagens automatizadas é um dos importantes recursos que o software médico oferece, auxiliando na redução de pacientes faltantes. Isso porque, o sistema envia, automaticamente, SMS, WhatsApp e e-mail para os clientes, lembrando-os sobre os horários agendados.

Software para clínicas

Melhora na rotina da equipe

“Com o Clínica nas Nuvens conseguimos ter controle dos retornos de consultas e facilidade na busca por atendimentos recentes. Hoje, os profissionais agradecem pelas ferramentas disponibilizadas”, afirma Valdeline. 

E como comentado anteriormente, o controle de estoque é uma dessas ferramentas disponibilizadas e que vem sendo bastante utilizadas pela Endodiagnose. Por meio dessa solução, a clínica ganha agilidade para controlar as entradas e saídas de insumos. 

Isso porque, entre as vantagens que oferece, está o de enviar alertas quando determinados produtos estão acabando ou com validade próxima do vencimento, ajudando a equipe a identificar com muito mais facilidade e rapidez o que precisa ser reposto ou rapidamente utilizado. 

Além do controle de estoque, a Endodiagnose também se beneficia dos relatórios de atendimento clínico gerados pelo software, que apresentam informações relevantes para a clínica de ecoendoscopia, indicando com mais precisão os resultados gerados ao longo dos dias, semanas, meses e anos de trabalho. 

Recurso de Secretária Virtual 

Prestar um atendimento de qualidade ao cliente que entra em contato com a clínica, é um ponto decisivo na conquista e fidelização do público. Quando se trata de clínicas, esse detalhe se torna ainda mais importante, pois está ligado ao cuidado com as pessoas, o que exige relações humanizadas. 

Pensando nisso, o Clínica nas Nuvens possui parceria com o sistema Secretária Virtual, proporcionando às clínicas mais qualidade nos atendimentos prestados aos pacientes. A clínica Endodiagnose sabe bem disso, pois vem utilizando os recursos da Secretária Virtual, integrados ao software médico.

“O serviço da Secretária Virtual só veio para agregar e tem somado muito. Diminuíram as queixas e reclamações dos pacientes, e não estamos mais perdendo ligações, pois temos agilidade nos atendimentos”, explica Valdeline. 

Isso porque, com esse recurso, as clínicas passam a contar com profissionais totalmente preparadas para atender as ligações dos pacientes, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Assim, evita-se que clientes não sejam atendidos, em determinados momentos, por falta de secretárias. 

Além disso, o serviço da Secretária Virtual pode ser integrado à agenda médica do Clínica nas Nuvens. Dessa forma, quando a profissional de atendimento finaliza a ligação com o paciente e realiza o agendamento, o sistema de gestão para clínicas recebe a informação e a agenda eletrônica é atualizada. 

Dessa forma, todo o processo consegue ser realizado com muito mais agilidade. O médico precisa apenas acompanhar sua agenda normalmente, sem a necessidade de organizar nenhum horário por conta própria. 

Mais facilidade na gestão da agenda médica

E por falar em agenda médica, desde que implementou o software médico na gestão, a Endodiagnose vem apresentando expressivo crescimento na utilização dessa ferramenta. 

De junho até outubro, a clínica de ecoendoscopia registrou mais de 1900 agendamentos no sistema. Isso demonstra que o software está se encaixando positivamente à rotina clínica e facilitando ainda mais o trabalho das secretárias e profissionais da saúde. 

agenda médica online

Entre os muitos recursos que o programa para controlar agenda de clínica oferece à gestão, pode-se destacar o controle de múltiplas agendas, algo essencial para clínicas que, assim como a Endodiagnose, possuem muitos profissionais para administrar. 

Com esse recurso, a clínica consegue conciliar a agenda de vários profissionais, oferecendo uma visão geral de todos os horários disponíveis na clínica, assim como as salas e equipamentos livres em determinadas datas. Tudo com mais facilidade e precisão. Conheça esse e outros benefícios da agenda médica online

Confira outros cases de sucesso

Assim como a clínica de ecoendoscopia Endodiagnose, outras clínicas e consultórios utilizam o software médico na gestão, melhorando os processos internos e entregando mais qualidade no atendimento aos pacientes. 

Se sua clínica ou consultório ainda não conta com o Clínica nas Nuvens na gestão, confira outros cases de sucesso e conheça todos os benefícios que o sistema oferece para clínicas de diferentes especialidades. 

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Por favor, preencha este campo
Por favor, preencha este campo
Por favor, digite seu telefone
Compartilhar Inscreva-se