Compartilhar Inscreva-se

Receba dicas para o seu negócio lucrar mais

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos, dicas e ferramentas exclusivas.

Atendimento pediátrico: como aprimorá-lo na clínica médica

Atendimento pediátrico: como aprimorá-lo na clínica médica

Para clínicas que recebem pacientes crianças, como as de psicologia infantil e os consultórios de pediatria, é primordial realizar um bom atendimento pediátrico. Isso porque permitir que a criança se sinta confortável, além de ser uma maneira de otimizar o tratamento do paciente, pode ser visto como um grande diferencial.

Para isso, é necessário conhecer modos diferentes de agradá-la e, ainda, conquistar a satisfação e a confiança de seus responsáveis. Diante de tudo isso, percebemos a necessidade da utilização de um sistema de gestão médica, que pode ajudar a atender melhor esse tipo de público.

Neste post, listamos e explicamos algumas estratégias para conquistar este objetivo. Confira!

Atendimento pediátrico humanizado

O ambiente do consultório médico acaba sendo um pouco intimidador para a maioria das crianças, sendo algo que traz medos e inseguranças em pacientes infantis. A fim de evitar que eles se sintam dessa forma, assegure que a criança esteja à vontade na clínica.

Há diversas formas de melhorar a experiência dos pequeninos, como um atendimento mais humanizado, com médicos e profissionais que saibam muito bem conversar com os pacientes, disponibilizar diversão, entre outras práticas.

Utilização de recursos lúdicos

A clínica precisa estar adaptada para os pacientes pediátricos, com o intuito de oferecer um bom atendimento infantil. Dessa forma, invista em ambientes lúdicos, utilize uma decoração divertida e cores alegres e também tenha brinquedos à disposição. Consequentemente, a criança se sentirá mais confortável quando estiver no consultório

Adaptação da linguagem para explicar procedimentos

Quando é necessário que uma criança faça algum procedimento na clínica, ela fica mais confortável se estiver por dentro de tudo o que vai acontecer. Para tal, converse com seu paciente infantil e explique, de forma que ele possa compreender, todos os procedimentos pelo qual passará. Uma forma de garantir que a criança estará preparada para ajudar no seu tratamento é manter uma boa comunicação.

Atenda seus clientes sem sair de casa com a Telemedicina.

Investimento em recursos tecnológicos

Softwares para gestão de consultórios ajudam muito no atendimento e na gestão de clínicas. Com um sistema, você consegue organizar o fluxo de caixa e as finanças e, inclusive, ter um controle mais detalhado de consultas agendadas e de pacientes que desmarcam, possibilitando encaixes.

Por meio de um sistema integrado, seus próprios pacientes podem realizar agendamento de consultas online e será possível ter uma aproximação maior com eles, lembrando da consulta marcada no dia anterior ou enviando e-mails com atualizações sobre a medicina. Outro benefício é o fato de os prontuários eletrônicos poderem ser acessados de qualquer lugar que tenha acesso à internet.

Por fim, além do conhecimento técnico e humano que um bom pediatra precisa ter, é preciso investir em outras questões, como um local adequado de atendimento e um bom software de gestão. Dessa forma, será possível atrair mais pacientes, que ficarão ainda mais felizes e satisfeitos com o atendimento pediátrico oferecido.

Nosso post foi útil para você? Viu como pode ser fácil aprimorar o atendimento pediátrico em uma clínica médica? Aproveite que está por aqui e leia também este outro artigo Pediatria: como conscientizar os pais sobre a importância do acompanhamento médico!

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.