Agendamento online: use a tecnologia a seu favor!

Agendamento online: use a tecnologia a seu favor!

A transformação digital oferece muitos benefícios aos empreendimentos que precisam do contato diário com o público. Um exemplo, é o agendamento de consultas online, que facilita a comunicação entre clínicas médicas e pacientes. 

As clínicas que ainda não incluíram a tecnologia no atendimento aos pacientes estão perdendo espaço no mercado, pois a praticidade que a internet oferece é um forte atrativo. Continue lendo o artigo para entender mais sobre os benefícios do agendamento de consultas online. 

4 benefícios de marcar consultas online

A seguir, confira alguns benefícios que o agendamento de consultas online oferece para clínicas, funcionários e pacientes. E lembre-se: se a sua empresa ainda não implementou essa tecnologia nos processos, esse é o momento.

agenda médica online

1. Otimização do tempo

Responsável pela organização das demandas, a recepção é um dos setores mais importantes dentro de uma clínica. Os colaboradores que atuam nessa área lidam diretamente com os pacientes, ao mesmo tempo que conciliam outras tarefas essenciais para o dia a dia da empresa.

As atividades da recepção são várias e qualquer forma de melhorar o trabalho da equipe é válida. Assim, ao adotar o agendamento online de consultas na clínica, a rotina da recepção apresenta grande melhoria. 

Ao disponibilizar ao cliente a ferramenta de marcar consultas online, esse trabalho sai das mãos da recepcionista ou secretária, que pode focar em outras tarefas. Sem mais precisar encaixar pacientes na agenda, a recepção pode focar no atendimento presencial dentro da clínica, por exemplo. 

2. Praticidade no gerenciamento

Muitas vezes, uma solicitação de mudança de horário por parte de um paciente causa todo um transtorno: pode ser que seja necessário movimentar toda a agenda do médico e alterar o horário de diversos outros pacientes.

Fazer isso manualmente demandaria diversos contatos com pacientes e todo um cuidado no remanejamento. A agenda online permite fazê-lo em poucos cliques, não prejudicando todo o sistema por conta de uma única mudança.

Por meio da ferramenta é possível realizar alterações em massa, bastando apenas filtrar um grupo de pacientes por data, sala ou profissional e, após isso, alterar simultaneamente as informações desejadas. Assim, o que levava bastante tempo acaba sendo resolvido em poucos cliques.

3. Aumento da qualidade do atendimento

Toda clínica está sempre em busca de melhorar o seu atendimento, afinal, o paciente é a alma do segmento. Você com certeza já ouviu a expressão ‘’a primeira impressão é a que fica’’ e ela se aplica a clínicas também. 

O primeiro contato entre clínica e paciente é no agendamento e apresentar logo de cara uma das facilidades que a sua empresa tem causa uma ótima impressão. E já que falamos de facilidades, não tem nada mais prático para o paciente do que marcar consultas online.

Chatbot para WhatsApp

4. Redução de faltas

Um dos benefícios de marcar consultas online é a redução no número de faltas, o temido absenteísmo. Ao utilizar um sistema online de agendamento, é possível, junto a ele, utilizar um sistema de confirmação de consultas. 

A confirmação de consulta é a especialidade da Nina Tecnologia e está disponível para os clientes Clínica nas Nuvens que desejam aderir a esse recurso.

O sistema de confirmação envia mensagens automáticas para os pacientes, que confirmam a sua presença. Mas além de garantir a confirmação da consulta, lembra o paciente da mesma, evitando o absenteísmo. É muito mais facilidade para seu negócio!

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se