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Entenda como é possível realizar um bom pós-atendimento em clínica!

Entenda como é possível realizar um bom pós-atendimento em clínica!

Um erro muito comum na área da saúde é a falta de importância que alguns profissionais dão ao pós-atendimento em clínica ou em um consultório. Normalmente, médicos, fisioterapeutas, dentistas e demais especialistas preferem dar maior atenção à consulta para conquistar o paciente. Depois que ela acaba, muitos encerram a comunicação com as pessoas que atenderam.

Este texto mostra o porquê de ser tão importante investir em um pós-atendimento de qualidade na sua clínica ou consultório. Essa atitude é essencial para fidelizar e trazer confiança aos pacientes. Assim, além de voltar a se consultar com você, eles também vão indicar novos atendimentos por meio de familiares e amigos.

Nos tópicos a seguir você confere algumas formas eficazes de garantir uma excelente comunicação com os seus pacientes após terminar a consulta. Veja!

Crie um mailing para um bom pós-atendimento em clínica

A primeira dica para você investir bem na fidelização e na conquista de novos pacientes é com a criação de um mailing para manter a comunicação com essas pessoas. Você pode enviar newsletters, que são aqueles e-mails de marketing digital, com informações a respeito da clínica, sobre a área de saúde que você atua, curiosidades e diversas outras informações que sejam do interesse do seu paciente.

Uma ótima forma de definir o que vai ser enviado nesse mailing é perguntar durante a consulta diretamente ao paciente o que ele gostaria de receber no e-mail. Assim, você facilita o seu trabalho e da equipe que cuida do marketing da sua clínica.

Escute o seu paciente

Uma dica essencial para quem deseja fazer um pós-atendimento de qualidade é ouvir o que o paciente tem a dizer. Não apenas para a questão do e-mail, que foi dita no tópico anterior, mas para tudo. Ele é quem vai indicar o que está bom no seu consultório, o que precisa melhorar, como a recepção agiu com ele e de que forma ele avalia o seu atendimento como um profissional da saúde.

Esses dados são essenciais para que você tenha esse feedback e consiga melhorar o que ainda não está perfeitamente bom para os seus pacientes. Essa conversa pode ser feita no momento da consulta e você pode até criar um pequeno formulário para que o paciente preencha e coloque as avaliações e comentários dele sobre o seu trabalho.

Aja sempre com respeito e carinho

Outra crítica comum aos profissionais da saúde é a falta de carinho ou respeito com os pacientes. A demora para atender, mal-humor, não tocar na pessoa e apenas ficar no computador digitando sem falar nada são exemplos de críticas que tem a ver com o mesmo problema.

Trate bem o seu paciente, e leve isso desde o atendimento em consulta até o pós. Quem cuida bem dos pacientes sempre vai ter preferência na escolha deles.

Agora que você já entendeu a importância do pós-atendimento em clínica, leia este texto e veja a melhor forma de você atender o seu paciente no momento da consulta.

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André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.