4 aplicativos que todo médico ortopedista deve conhecer

4 aplicativos que todo médico ortopedista deve conhecer

O uso da tecnologia na área da saúde vem sendo cada mais recorrente e benéfico. Ela tem sido uma importante aliada no trabalho de médicos em hospitais, clínicas e consultórios. Hoje, é comum, inclusive, encontrar muitos aplicativos para médicos ortopedistas com o objetivo de oferecer mais qualidade para o dia a dia desses profissionais, servindo como ferramentas de trabalho, proporcionando mais produtividades e reduzindo custos.

Se você é um ortopedista em busca de novas ferramentas para aprimorar sua rotina, esse conteúdo é ideal para o seu perfil.

Além de apresentar quatro aplicativos essenciais para clínicas e consultórios odontológicos, também traremos o exemplo de um software médico voltado para a gestão e o controle de estabelecimentos da área da saúde.

Disponíveis nos mais diversos formatos e modelos e com as mais variadas funcionalidades, os aplicativos têm não apenas ampliado o conhecimento dos profissionais, mas, também, estimulado a troca de informações entre eles, diminuindo os erros em procedimentos e diagnósticos.

Além dos aplicativos, os softwares e sistemas médicos vêm conquistando cada vez mais adeptos por conta das inúmeras funcionalidades que oferecem. A seguir, saiba mais sobre a importância da tecnologia, de modo geral, para a área da ortopedia. Boa leitura!

agenda médica online

A tecnologia a serviço da ortopedia

Muitos aplicativos já são utilizados em diversas áreas da medicina, porém, uma tem ganhado destaque especial: a ortopedia. Por si só, esse já é um campo de estudo que tem a tecnologia a seu serviço.

A cada dia, novas descobertas, métodos e produtos ortopédicos, como próteses em 3D, surgem no mercado, revolucionando o trabalho dos profissionais e a vida de muitos pacientes.

Dessa forma, acompanhar as evoluções é fundamental. Entre os principais aplicativos presentes no mercado com foco na área de ortopedia, quatro deles merecem atenção: AO Surgery Reference, Core – Exame Clínico Ortopédico, Multiplier e Contusões Extraordinárias. Conheça cada um deles:

1. AO Surgery Reference

Disponibiliza aos usuários mais de 7 mil páginas de descrição de lesões ortopédicas, com diagnósticos e métodos de tratamento que auxiliam o profissional ortopedista. Ele ajuda também na tomada de decisão cirúrgica para mais de 350 tipos de fraturas, além de mais de 1220 procedimentos cirúrgicos. Tudo isso, representado por mais de 30 mil ilustrações.

O aplicativo de ortopedia ainda oferece conteúdo sobre abordagens cirúrgicas e cuidados de pós-operatório.

Em inglês e gratuito, o AO Surgery Reference está disponível para Android e iOS.

2. Core – Exame Clínico Ortopédico

Oferece informações e diagnóstico em doenças musculoesqueléticas e ortopédicas, disponibilizando ainda aos usuários aproximadamente 250 testes clínicos, demonstrações em vídeo e suporte a referências médicas.

É um aplicativo muito útil, que mantem atualizações frequentes sobre a pesquisa emergente. Além disso, cobre tendinites, neuropatias e problemas dos ligamentos para cada parte do corpo

O aplicativo, que é pago, está em inglês e disponível também para Android e iOS.

3. Multiplier

O Multiplier é um aplicativo que automatiza os cálculos para prever a altura e o comprimento dos ossos em crianças.

Normalmente, esses cálculos são feitos manualmente, usando várias fórmulas, que às vezes podem ser complicadas. Com esse aplicativo, o tempo utilizado para calcular é reduzido, assim como os erros normalmente cometidos.

Usando o Multiplier, basta apenas inserir alguns dados do paciente e o aplicativo calculará a resposta usando a fórmula do multiplicador apropriada. Dessa forma, ele permite fazer um grande número de cálculos, facilitando ainda mais a vida do ortopedista.

O aplicativo é em inglês e gratuito. Pode ser baixado para Android e iOS.

4. Contusões Extraordinárias

Desenvolvido especialmente para profissionais que prestarão o exame para obter o Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT), o aplicativo disponibiliza materiais sobre avanços tecnológicos e oferece ainda testes, artigos e notícias essenciais para a realização da prova.

Além disso, o usuário cadastrado também recebe por e-mail seus testes comentados, o que ajuda a rever conceitos e conteúdos importantes para a realização do exame. O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS.

Softwares e sistemas médicos para a área da ortopedia

Indo além dos aplicativos, há também outros sistemas ideais para todo ortopedista, que ajudam na gestão de toda a clínica, assim como no atendimento aos pacientes e na melhora da sua imagem no mercado.

O Clínica nas Nuvens, por exemplo, é um software online que oferece muitas funcionalidades para profissionais da área da saúde, incluindo a ortopedia. Entre essas funcionalidades estão: agenda médica online, prontuário eletrônico, controle financeiro, telemedicina, controle de próteses, entre outras funções essenciais para a rotina de trabalho em uma clínica ou consultório.

Ficou interessado e deseja saber mais? Conheça mais sobre o Clínica nas Nuvens.

E se você conhece alguma outra ferramentas tecnológica bacana, divida com a gente nos comentários. E lembre-se de compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais para ajudar outros profissionais.

Você também pode gostar destes conteúdos?

Sistema para clínica

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se