4 motivos para ter um software de gestão na clínica de Medicina do Trabalho

4 motivos para ter um software de gestão na clínica de Medicina do Trabalho

Você sabe porque é importante ter um software de gestão na clínica de Medicina do Trabalho? Bom, é importante começar dizendo que, preservar, garantir e atestar a saúde dos trabalhadores, estão dentre as principais funções das clínicas especializadas em Medicina do Trabalho.

Além disso, a procura pelos serviços oferecidos tem sido cada vez maior. Tendo isso em vista, o uso da tecnologia para agilizar processos, trazer mais segurança para as informações e o controle de dados, integrar setores e gerir o ambiente  como um todo, tem sido fundamental para a otimização desses consultórios.

Perder tempo com preenchimento de formulários de forma manual, deixou de ser uma realidade em muitos deles. Com softwares específicos para a área, é possível desburocratizar, auxiliar e aprimorar rotinas e atendimentos de secretárias, médicos e outros profissionais.

O mercado oferece uma gama considerável de opções para transformar seu consultório, mas porque escolher um deles? Abaixo, listamos 4 motivos para você implementar um software de gestão na sua clínica de Medicina do Trabalho.

Processos automatizados

A implantação de um software especializado permite automatizar e agilizar processos. O preenchimento e a impressão de Atestados de Saúde Ocupacional (ASO) e Fichas Clínicas, por exemplo, poderá ser feito de maneira muito mais simples e rápida.

Assim, tanto os profissionais envolvidos com a clínica, quanto os trabalhadores e as empresas atendidas, serão beneficiados.

Prontuário Eletrônico

As consultas de rotina para garantir a segurança e a integridades dos trabalhadores fazem parte de qualquer empresa. O que acontece é que, em muitos casos, o prazo para retornar a clínica de Medicina do Trabalho para esse procedimento é longo, geralmente de um ano.

Imagine, então, um trabalhador que está há mais de 10, 15 anos em uma empresa e a cada 12 meses precisa realizar a consulta. As fichas guardadas manualmente em arquivos acabam sendo danificadas pela ação do tempo.

Com um software de gestão médica é possível ter todos esses prontuários de forma eletrônica, com acesso muito ágil e eficaz. Em poucos cliques, pode-se encontrar todas as informações necessárias para verificar o histórico de saúde e a integridade do paciente, por exemplo.

Dito isso, ficam claras as vantagens de um Prontuário Eletrônico, gerando muito mais segurança nas informações, proporcionando a personalização para se adaptar as necessidades de cada paciente, diminuição da burocracia, além do armazenamento e compartilhamento simplificado dos dados.

Lembretes de consultas com agenda online

Outro recurso muito interessante que um software de gestão médica pode te proporcionar é a notificação e envio automático de lembretes de consultas para seus pacientes.

Uma infinidade de consultas podem ser marcadas em poucos dias e é preciso controlar tudo isso. Por vezes, o período entre uma consulta e outra é grande e o próximo atendimento já foi agendado pela própria clínica, mas como lembrar disso tudo?

Bem, com um software de gestão e o recurso das agendas online, é possível ter acesso aos retornos marcados e enviar lembretes, através de e-mail ou SMS, para os pacientes, empresas, para os devidos destinatários. Você também pode organizar os horários de procedimentos, marcar e desmarcar agendamentos de forma prática, e até realizar pagamentos pelo sistema, usando boleto ou cartões de crédito.

agenda médica online

Isso tudo ajuda a evitar cancelamentos, diminui os custos da clínica, melhora a imagem da marca perante os pacientes, acelera processos, desburocratiza o ambiente e pode trazer novos pacientes, gerando aumento de receita. Além disso, mostra eficiência e agilidade por parte da clínica. Com certeza, ela será bem vista por quem contratou o serviço.

Multiclínicas

Sua clínica de Medicina do Trabalho cresceu e você expandiu seu empreendimento para outras cidades? Ótimo! Mais um motivo para você investir em um software de gestão. Assim é possível gerenciar diversos consultórios e usuários com diferentes níveis de permissões.

A interação entre os diversos setores da sua clínica ou mesmo entre as clínicas ou consultórios, é uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes, e que precisa ser considerada. A possibilidade de fazer teleconferências, consultas online, permitir o acesso de documentos digitais entre os setores e profissionais de forma instantânea, trabalhar toda parte financeira de forma segura e ágil, conectando as clínicas e outros setores, entre outros benefícios, trazem como consequência menos gastos e aumento da lucratividade.

Além disso, você não precisar estar em todos os lugares ao mesmo tempo. O controle é feito de forma automatizada e você pode acompanhar tudo o que está acontecendo sem grandes esforços.

O Clínica nas Nuvens pode te ajudar!

Inovar é preciso e o Clínicas nas Nuvens pode te ajudar nessa tarefa. Com um software completo para seu consultório de Medicina do Trabalho, você poderá executar serviços totalmente online, organizando sua clínica e facilitando seu dia a dia.

Alguns recursos do Clínica nas Nuvens já foram expostos neste material. Mas existem inúmeros outros e para que você entenda todo o potencial do nosso software e como ele vai mudar drasticamente a gestão do seu negócio, você precisa ver de perto.

Portanto, não deixe para depois, faça como os mais de 12 mil profissionais que usam diariamente o Clínica nas Nuvens e revolucione seu espaço de trabalho. Entre em contato com a gente e solicite uma demonstração gratuitamente!

Sistema para clínica

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se