Compartilhar Inscreva-se
A saúde da sua clínica também precisa de cuidados!
  • Diminua 50% as faltas dos pacientes.
  • Economize 40% no tempo de suas secretárias.
  • Facilite 100% seu dia.
Gostou desse conteúdo?

Junte-se a nossa lista de 10.500 profissionais da saúde e receba em primeira mão conteúdos exclusivos, eBooks e dicas de gestão.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos, dicas e ferramentas exclusivas.

4 motivos para implementar um software em uma clínica de Medicina do Trabalho

4 motivos para implementar um software em uma clínica de Medicina do Trabalho

Preservar, garantir e atestar a saúde dos trabalhadores são as principais funções das clínicas especializadas em Medicina do Trabalho. A procura pelos serviços oferecidos costuma ser grande, por isso a tecnologia tem sido uma importante aliada na otimização desses consultórios.

Perder tempo com preenchimento de formulários de forma manual deixou de ser uma realidade em muitos deles. Com softwares específicos para a área, é possível desburocratizar, auxiliar e aprimorar rotinas e atendimentos de secretárias e médicos.

O mercado oferece uma gama considerável de opções para informatizar seu consultório, mas porque escolher um deles? Abaixo, listamos 5 motivos para você implementar um software na sua clínica de Medicina do Trabalho.

Processos automatizados

A implantação de um software especializado permite automatizar e agilizar processos. O preenchimento e a impressão de Atestados de Saúde Ocupacional (ASO) e Fichas Clínicas, por exemplo, poderá ser feito de maneira muito mais simples e rápida.

Assim, tanto os profissionais envolvidos com a clínica, quanto os trabalhadores e as empresas atendidas, serão beneficiados.

Prontuário eletrônico

As consultas de rotina para garantir a segurança e a integridades dos trabalhadores fazem parte de qualquer empresa. O que acontece é que, em muitos casos, o prazo para retornar a uma clínica de Medicina do Trabalho para esse procedimento é longo, geralmente de um ano.

Imagine, então, um trabalhador que está há mais de 10, 15 anos em uma empresa e a cada 12 meses precisa realizar a consulta. As fichas guardadas manualmente em arquivos acabam sendo danificadas pela ação do tempo.

Com um software especializado é possível ter todos esses prontuários de forma eletrônica, com acesso muito ágil e eficaz. Em poucos cliques, ele permite encontrar todas as informações necessárias para verificar o histórico de saúde e a integridade do paciente.

Lembretes de consultas

O período entre uma consulta e outra é grande, o próximo atendimento já foi agendado pela própria clínica, mas como lembrar disso tudo? Através do software será possível ter acesso aos retornos marcados e enviar lembretes, através de e-mail ou SMS, para as empresas.

Isso ajuda a evitar cancelamentos em “cima da hora” e, consequentemente, horários vagos. Além disso, mostra eficiência e agilidade por parte da clínica. Com certeza, ela será bem vista pela corporação que contratou o serviço.

Multiclínicas

Sua clínica de Medicina do Trabalho cresceu e você expandiu seu empreendimento para outras cidades? Calma! Com um software especializado é possível gerenciar diversos consultórios e usuários com diferentes níveis de permissões.

Assim, você não precisar estar em todos os lugares ao mesmo tempo. O controle é feito de forma automatizada e você pode acompanhar tudo o que está acontecendo sem grandes esforços.

O Clínica nas Nuvens pode te ajudar!

Inovar é preciso e o Clínicas nas Nuvens pode te ajudar nessa tarefa. Com um software completo para seu consultório de Medicina do Trabalho, você poderá executar serviços totalmente online, organizando sua clínica e facilitando seu dia a dia. Entre em contato com a gente e experimente gratuitamente!.

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.