Compartilhar Inscreva-se

Receba dicas para o seu negócio lucrar mais

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos, dicas e ferramentas exclusivas.

3 dicas para fazer um bom planejamento e otimizar seu consultório

3 dicas para fazer um bom planejamento e otimizar seu consultório

Rotina corrida e agenda cheia são coisas conhecidas de médicos bem-sucedidos. Mas, com o fim do ano se aproximando, é hora de encontrar um tempo para planejar ações futuras, traçar metas e definir objetivos. A organização de um novo ano precisa começar quando o atual estiver terminando.

Esse momento pode parecer sem grande importância, no entanto, é ele que vai garantir mais prosperidade, tranquilidade e segurança para você e sua família. A vida profissional, geralmente acompanhada de um grande fluxo de consultas e pacientes, precisa estar em ordem para que você consiga aproveitar os momentos de descanso sem preocupações extras.

Diante da importância de um bom planejamento, selecionamos algumas dicas que vão te ajudar a fazer esse processo. Com elas, você poderá começar o ano novo com o pé direito. Confira!

Faça uma avaliação do ano anterior

O primeiro passo é analisar o ano que passou. Avalie o que deu certo e, também, onde você falhou. Aqui os itens vão desde cursos e qualificações, até rede de contatos, organização e investimentos para melhorar a gestão do seu consultório.

Se ao final da análise a sensação for de dever cumprido, parabéns! Sinal de que você está conseguindo administrar muito bem seu tempo e alcançando bons resultados. Nesse caso, você deve traçar objetivos ainda mais audaciosos e continuar trabalhando para que eles se concretizem.

Mas, se o sentimento for de improdutividade é hora de rever o processo. Anote as dificuldades e o que fez de certo e errado em cada uma delas. Dessa forma, você visualiza o que não deve repetir e observa o quanto se esforçou para buscar uma resolução.

Estabeleça novas metas

Se você trabalha com uma equipe diariamente e depende dela para que as coisas funcionem, então ela também deve participar do planejamento. Reúna seus colaboradores, escute as dificuldades enfrentadas e, juntos, estabeleçam novas metas motivadoras e energizantes.

Lembre-se: elas precisam ser desafiadoras, mas também atingíveis. Mude-as sempre que necessário para adequar a sua realidade. O objetivo maior é ter sucesso e crescer com elas, não enfrentar ainda mais problemas.

Seja inovador

Inovar é preciso, principalmente diante do atual cenário de crise. Para que seu consultório seja referência, ele precisar se destacar, oferecer muito mais que bons serviços. O atendimento, a gestão, a organização e até mesmo a produtividade precisam ser reinventados a cada dia.

Se a sua clínica segue modelos padrões, que tal investir em tecnologia para melhorar os processos? Uma agenda médica online, ou um sistemas para consultório médico, por exemplo, podem oferecer grandes resultados. Para isso, basta se empenhar, inovar e acreditar.

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.