3 dicas para fazer um bom planejamento e otimizar seu consultório

3 dicas para fazer um bom planejamento e otimizar seu consultório

Em uma rotina corrida e agenda cheia, otimizar o consultório é algo que pode ser deixado de lado, mas todo bom profissional sabe que realizar mudanças e se adequar às necessidade do mercado é algo necessário. É sempre importante encontrar um tempo para planejar ações futuras, traçar metas e definir objetivos.

Esse momento pode parecer sem grande importância, no entanto, é ele que vai garantir mais prosperidade, tranquilidade e segurança para você, sua família e seu negócio. A vida profissional, geralmente acompanhada de um grande fluxo de consultas e pacientes, precisa estar em ordem para que seja possível aproveitar os momentos de descanso sem preocupações extras.

Diante da importância de um bom planejamento, selecionamos algumas dicas que vão te ajudar a fazer esse processo. Com elas, você poderá começar o ano novo com o pé direito. Confira.

Faça uma avaliação do ano anterior

O primeiro passo para otimizar o consultório é analisar o ano que passou. Avalie o que deu certo e, também, em quais pontos ocorreram falhas. Nesse aspecto, os itens a serem observados vão desde cursos e qualificações, até redes de contatos, organização e investimentos na gestão do seu consultório.

Se ao fim da análise a sensação for de dever cumprido, parabéns. Sinal de que você está conseguindo administrar muito bem seu tempo e alcançando bons resultados. Então, você deve traçar objetivos ainda mais audaciosos e continuar trabalhando para que eles se concretizem.

Mas, se o sentimento for de improdutividade é hora de rever o processo. Anote as dificuldades e o que fez de certo e errado em cada uma delas. Dessa forma, você saberá o que não deve ser repetido e verá o quanto se esforçou para buscar uma resolução.

Estabeleça novas metas

Se você trabalha com uma equipe diariamente e depende dela para que as coisas funcionem, então ela também deve participar do planejamento. Reúna seus colaboradores, escute as dificuldades enfrentadas e, juntos, estabeleçam novas metas motivadoras e energizantes.

Lembre-se: elas precisam ser desafiadoras, mas também atingíveis. Mude-as sempre que necessário para que se adequem à realidade da empresa. O objetivo principal é ter sucesso e crescer com elas, não enfrentar ainda mais problemas.

Se o objetivo é reduzir o número de horários cancelados por pacientes, por exemplo, busque por alternativas que ajudem nessa melhoria. Você pode enviar mensagens automatizadas lembrando os clientes sobre as consultas e exames agendados.

Agora, se o objetivo é tornar o prontuário médico mais funcional, evitando horas perdidas folheando papeis de exames ou receitas de pacientes, foque na aquisição de um sistema que permita facilitar o armazenamento dos dados de forma digital. Assim, será mais fácil encontrar as informações necessárias na hora do atendimento.

Otimizar o consultório nem sempre quer dizer realizar enormes mudanças. Às vezes, prestar atenção em alguns detalhes faz toda a diferença.

sistema para clínica

Seja inovador

Inovar é preciso, principalmente diante de um cenário de crise e instabilidade. Para que seu consultório seja referência, ele precisa se destacar, oferecer muito mais que bons serviços. O atendimento, a gestão, a organização e até mesmo a produtividade precisam se reinventar a cada dia. Por isso, a importância de investir em ferramentas que tornem a rotina de trabalho mais dinâmica.

Então, se a sua clínica segue modelos padrões, que tal apostar em tecnologias para melhorar os processos? São inúmeras as funcionalidades que podem ajudar na hora de otimizar o consultório e oferecer grandes resultados.

Invista em um software de gestão

O Clinica nas Nuvens é o software de gestão que você precisa para otimizar seu consultório médico. Com ele, você realizar todas as atividades diárias de forma muito mais fácil e dinâmica.

Com o Clínica nas Nuvens o seu consultório vai se tornar um ambiente sofisticado, moderno e os pacientes vão sentir a diferença logo de cara. As funcionalidades disponibilizadas vão de agendas médicas digitais, passando por prontuários eletrônicos, consultas por telemedicina, controle financeiro e muito mais.

Por ser 100% online, o Clínica nas Nuvens possibilita que os dados dos seus pacientes sejam salvos na nuvem e você decida quem poderá acessá-los. A papelada, burocracia, arquivos físicos, agendas encadernadas, tudo isso vai ficar no passado.

Chegou a hora de você investir em um software que integre todos os setores do seu consultório e armazene as informações dos seus pacientes de forma segura. São tantas ferramentas interessantes que você precisa ver de perto e testar para poder comprender todo o potencial do Clínica nas Nuvens.

Hoje, já são mais de 12 mil profissionais atendidos em todo o Brasil, e muitos deles migraram de outros sitesmas, pois perceberam que o Clínica nas Nuvens era a melhor solução. E mais, os resultados alcançados por cada um deles são significativos. Além do aumento de performance, mais tranquilidade no trabalho, facilidade para conduzir as rotinas do dia a dia, também se beneficiaram com ganho de tempo, maior fidelização de cientes e, claro, aumento nos lucros.

Clique aqui e conheça mais sobre como o Clínica nas Nuvens pode ajudar você a otimizar o consultório.

Então, gostou do nosso conteúdo? Compartilhe, comente e siga a gente nas redes sociais! Você também pode assinar a nossa Newsletter para receber notícias quentinhas sobre a área da saúde.

Sistema para clínica

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se