Soma Saúde alcança mais de 3 mil agendamentos com o Clínica nas Nuvens

Soma Saúde alcança mais de 3 mil agendamentos com o Clínica nas Nuvens

A nossa maior satisfação é ver nossos clientes alcançando grandes resultados, aumentando o número de pacientes e aperfeiçoando a gestão de seus negócios. Quando isso acontece, sentimos orgulho em bater no peito e dizer que nosso sistema faz realmente a diferença.

Hoje, já são mais de 14 mil clientes comprovando isso. Entre eles, está a Soma Saúde, clínica médica de Uberlândia (MG), que aposta no Clínica nas Nuvens desde 2017. De lá para cá, a gestão da Soma Saúde melhorou, os clientes ficaram mais satisfeitos e, consequentemente, o lucro da empresa cresceu. 

De acordo com o gestor da Soma Saúde, Malcolm Roberts Gunsch de Luca, antes da implementação do Clínica nas Nuvens, existia uma dificuldade de integração das informações. Agora, isso não é mais um problema. “Na medida que o negócio foi tomando forma, a gente precisou de uma ferramenta que desse as informações de modo rápido e fácil, que integrasse tudo em um só lugar. Foi aí que começamos a pesquisar um sistema que tivesse essa facilidade. Encontramos o Clínica nas Nuvens, tivemos um treinamento com a equipe e como era isso que estávamos procurando, logo na sequência fizemos a importação de dados e passamos a operar”, explica Malcolm. 

Desde então, entre os principais benefícios que o Clínica nas Nuvens passou a oferecer para o dia a dia da Soma Saúde, foi justamente a possibilidade de integrar o sistema a outras ferramentas já utilizadas e, com isso, tornar os processos mais rápidos, simples e unificados. 

Integração do Clínica nas Nuvens com o WhatsApp

O WhatsApp, por exemplo, foi uma das ferramentas que, após integrada ao Clínica nas Nuvens, passou a oferecer ainda mais facilidade no agendamento de consultas dos pacientes da Soma Saúde, tornando toda a comunicação com os clientes automatizada.

Na prática, essa facilidade funciona da seguinte forma: após entrar em contato com a empresa pelo WhatsApp, os pacientes seguem um questionário de perguntas referentes às suas necessidades. Conforme as respostas, a funcionalidade vai indicando quais os próximos passos, até que, por fim, as consultas são agendadas. Tudo em, no máximo, três minutos. 

Após essa integração, o Soma Saúde alcançou um número de três mil atendimentos via SMS e WhatsApp em pouco mais de um ano. Além disso, graças à possibilidade de enviar lembretes de agendamentos aos pacientes, também via WhatsApp e de forma automatizada, o número de consultas canceladas diminuiu. 

“As perdas de consulta diminuíram por conta das confirmações feitas automaticamente pelo WhatsApp e tivemos uma interação melhor com os pacientes, o que nos permitiu um maior ganho de produtividade”, comenta Malcolm.

Mas a facilidade dos pacientes em realizar agendamentos vai além. Hoje, o site do Soma Saúde também se integrou ao sistema do Clínica nas Nuvens e, assim como o WhatsApp, já oferece aos pacientes a possibilidade de realizar os agendamentos pela própria página. 

Como consequência dessas integrações, o número de agendamentos mensais cresceu de mil para mais de 3200, em três anos.  

Software médico

Crescimento sustentável do faturamento e facilidade no uso do sistema

Além do aumento no número de atendimentos e a redução no cancelamento de consultas, o Clínicas nas Nuvens auxiliou o Soma Saúde no crescimento sustentável da empresa. Desde o início da parceria, o faturamento da clínica manteve-se em crescimento frequente. 

Isso, graças às funcionalidades que o sistema oferece, que tornam o dia a dia mais otimizado, evitando desperdício de tempo em tarefas complexas, agilizando a rotina dos colaboradores e fidelizando pacientes por meio de um atendimento eficiente e diferenciado. Além disso, o sistema é simples de usar, garantindo conforto aos profissionais durante o trabalho. 

“O Clínica nas Nuvens foi muito eficiente para a gente do ponto de vista de produção. Deu agilidade ao profissional para poder preencher os prontuários no sistema de forma rápida. Conseguimos, também, reter mais médicos, já que o profissional não precisa de um treinamento muito complexo, pois o sistema é autoexplicativo. Ele é simples, não depende de muita expertise em tecnologia para poder operá-lo”, comenta o gestor da Soma Saúde. 

Além disso tudo, o Clínica nas Nuvens oferece ainda as funcionalidades de telemedicina, agenda médica, alta segurança de dados de pacientes e colaboradores, rotinas de backup automatizadas para não perder nenhuma informação arquivada no sistema, Business Intelligence, entre outras ferramentas para gestão. 

Assim como o Malcolm, quem usa, aprova e indica!

Para o Clínica nas Nuvens essa parceria é sinônimo de sucesso

Ao longo de toda a história do Clínica nas Nuvens, construir parcerias sólidas com empresas como a Soma Saúde é uma grande conquista, pois reforça o potencial que o software possui, que é facilitar a gestão de clínicas e consultórios. 

Segundo o CEO da empresa, André L. Forchesatto, muitos resultados já foram entregues e alcançados de ambas as partes e o objetivo é sempre ir além. “Constantemente, estamos melhorando nosso sistema, incluindo novas funcionalidades ou modernizando o que já existe, com foco em entregar sempre mais qualidade aos atuais e futuros clientes, pois o nosso objetivo sempre será garantir o sucesso de quem confia no Clínica nas Nuvens para crescer”, conclui. 

E você? Quer alcançar grandes resultados como a Soma Saúde? Conheça o Clínica nas Nuvens e faça parte dos mais de 14 mil profissionais que já vestem essa camisa. Se preferir, solicite uma demonstração gratuita e comprove. 

Confira também o case sobre o crescimento da Clínica Fogaça com o Clínica nas Nuvens. 

Sistema para clínica

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Por favor, preencha este campo
Por favor, preencha este campo
Por favor, digite seu telefone
Compartilhar Inscreva-se