Com Clínica nas Nuvens para avaliar dados, Clínica-Escola do Grupo Integrado atinge mais de 1.200 atendimentos em um mês 

Com Clínica nas Nuvens para avaliar dados, Clínica-Escola do Grupo Integrado atinge mais de 1.200 atendimentos em um mês 

Com Clínica nas Nuvens para avaliar dados, Clínica-escola do Grupo Integrado atinge mais de 1.200 atendimentos em um mês 

Com mais de 25 anos de tradição no ensino superior, o Centro Universitário Integrado vem se destacando tanto pela oferta de cursos de graduação e pós-graduação quanto pela qualidade das experiências práticas oferecidas nas suas clínicas-escola. 

Desde 1997, a instituição oferece cursos de graduação, expandindo rapidamente sua atuação para mais de 50 cursos (presencial, EAD e semipresencial) e 70 cursos de pós-graduação, com foco em excelência acadêmica, inovação e impacto social.  

Em 2025, um marco importante evidenciou esse crescimento: a instituição atingiu recordes de atendimento, ultrapassando 1.200 atendimentos mensais em algumas áreas, como fisioterapia, odontologia e nutrição

Mas o caminho até esse resultado não foi simples. Segundo Edimar Dias, coordenador das clínicas-escola, a maneira como era feita a gestão dos atendimentos era baseada em estimativas.  

“O Clínica nas Nuvens trouxe mais confiabilidade e certeza dos dados. Hoje, conseguimos enxergar com mais clareza informações importantes para a operação” 

Confiabilidade dos dados e decisões mais estratégicas 

Com a implementação do software para clínica-escola, Clínica nas Nuvens, a realidade mudou. Hoje, a coordenação conta com dados mais assertivos para analisar resultados, mensurar desempenho e avaliar o impacto dos atendimentos na formação dos alunos.  

Esses controles ajudam bastante a gente a ter mais ideia de números. Se a gente realmente está trazendo cases (atendimentos) que são significativos para os alunos. Se o volume que a gente está trazendo é suficiente. Ou se precisamos prospectar, criar novas formas de captação.” 

Um exemplo claro do avanço foi o mês de abril, em que as clínicas do Centro Universitário alcançaram números expressivos: 

  • 129 atendimentos em nutrição 
  • 107 em estética 
  • 1.210 na unidade principal de fisioterapia 
  • 594 em odontologia 
Indicadores de desempenho de clínica escola

Indicadores de desempenho: clareza e estratégia em tempo real 

Esses resultados só foram possíveis por conta da visão analítica de Edimar proporcionada pelos painéis de indicadores de desempenho do Clínica nas Nuvens. A funcionalidade oferece dados completos, métricas atualizadas em tempo real, para que gestores acompanhem desde o número de atendimentos por área, até a taxa de comparecimento dos pacientes e o aproveitamento da agenda. 

De forma visual e intuitiva, os coordenadores conseguem comparar períodos, detectar gargalos e identificar oportunidades de melhoria. Para Edimar, essa clareza fez toda a diferença: “Agora nós temos dados muito mais assertivos” 

Engajamento do paciente e aprendizado ampliado para os alunos 

Além da gestão de agendamentos, o engajamento dos pacientes também passou por melhorias. A funcionalidade de envio automático de mensagens de confirmação, com lembretes 24 horas antes do atendimento, reduziu faltas e otimizou o aproveitamento das agendas.  

“Se o paciente confirma, já aparece automaticamente para a gente. Se ele cancelou também. E aí podemos colocar outra pessoa no lugar.” 

Outro diferencial foi a implementação de pesquisas de satisfação, que permitem que a equipe avalie a percepção do atendimento prestado, algo que antes não existia. 

Mais aprendizado para os alunos, mais sustentabilidade para a clínica 

A digitalização também permitiu abandonar o uso de papel e o armazenamento físico, liberando espaço e recursos.  

“A gente saiu do papel. Gastávamos com estrutura física. Algumas salas não tinham nem mais espaço para arquivar. E a gente tem uma vertente eco muito forte aqui na instituição também. Estamos indo para essa linha sustentável. E os resultados são bem legais.” 

Uma solução completa, da gestão ao pedagógico 

Para Edimar, o grande diferencial do Clínica nas Nuvens está na visão completa da solução: além da parte administrativa, o sistema também apoia o componente pedagógico.  

“Existem outros softwares numa linha mais para gestão, mas eu deixaria de fora o quesito pedagógico, e não é o intuito. O Clínica nas Nuvens veio quase como uma luz no fim do túnel. Para solucionar nossos problemas, confiabilidade de dados, centralização das informações.” 

Se você, assim como o Centro Universitário Integrado deseja ter uma gestão com dados reais e estratégicos, sem perder o foco no pedagógico, procure o melhor sistema para clínicas escola, Clínica nas Nuvens. Fale com nossos especialistas

Compartilhe
Mariana dos Santos Jose

Mariana dos Santos Jose

Redatora com expertise em criação de conteúdos digitais de negócios para negócios. Focada em tecnologia, acredita nas palavras como pontes para soluções com iniciativas valiosas como o Clínica nas Nuvens.
Por favor, preencha este campo
Por favor, preencha este campo
Por favor, digite seu telefone
Compartilhar Inscreva-se