Compartilhar Inscreva-se
A saúde da sua clínica também precisa de cuidados!
  • Diminua 50% as faltas dos pacientes.
  • Economize 40% no tempo de suas secretárias.
  • Facilite 100% seu dia.
Gostou desse conteúdo?

Junte-se a nossa lista de 10.500 profissionais da saúde e receba em primeira mão conteúdos exclusivos, eBooks e dicas de gestão.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos, dicas e ferramentas exclusivas.

A importância do histórico para a Saúde Ocupacional

A importância do histórico para a Saúde Ocupacional

Há algum tempo a Saúde Ocupacional vem ganhando destaque dentro das empresas. Pesquisas comprovam que o bem-estar do colaborador interfere diretamente em sua produtividade.

Com esse reconhecimento, as empresas já estão investindo em Saúde Ocupacional com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida às suas equipes. Para os profissionais da saúde, essa área apresenta-se bastante promissora, abrindo novas oportunidades.

Aqueles que já atuam nesse campo sabem que muito além do diagnóstico momentâneo, é preciso considerar o histórico do paciente – tanto no âmbito pessoal como profissional – para poder ajudá-lo.

São muitas informações que podem fazer toda a diferença na hora de diagnosticar um quadro de enfermidade e atuar na busca por uma solução. 

Arquivamento de informações

Quanto mais dados o médico tiver sobre o paciente, mais assertivo será seu diagnóstico. Dessa maneira, arquivar informações do colaborador é uma prática que faz toda diferença.

Exames, notas e outros dados são fontes importantes para o profissional e, considerando, muitas vezes, a urgência em um atendimento é essencial que isso seja de fácil acesso. Por isso, toda a informação sobre o colaborador deve ser catalogada. Seja algum atual problema de saúde ou algo que ele tenha passado anteriormente. 

Vale lembrar que, hoje em dia, não são só as informações sobre doenças físicas que importam, mas também as psicológicas. Questões relacionadas ao dia-a-dia, problemas conjugais ou familiares, perdas recentes, tudo isso deve ser observado e levado em conta na hora de uma avaliação de saúde.

Observar a rotina

Alterações na rotina de trabalho são, quase sempre, indicações de que algo não vai muito bem com seu funcionário. Casos de atraso que não aconteciam antes, ele estar mais calado ou falante que o normal, parecer mais nervoso ou frustrado são reações que podem sugerir problemas. 

Neste caso é bom observar de perto, checar com os colegas mais próximos se o funcionário fez algum comentário sobre alguma situação que o está perturbando e, quando possível, conversar com o próprio empregado. 

Essa empatia vai mostrar que ele não está sozinho e, às vezes, pode ajudar a resolver as questões pessoais que podem, de uma forma ou de outra, interferir nas questões produtivas. 

Como o Clínica nas Nuvens pode te auxiliar!

Investir em um software para gestão de clínicas e consultórios, que possibilite, além do controle financeiro, o arquivamento de maneira fácil, organizada e prática é essencial para aumentar a produtividade e melhorar o desempenho dos profissionais.

Agilizar a busca por informações já conhecidas e ter um facilitador na hora de catalogar as novas pode fazer toda a diferença para sua empresa. É essa base de dados que vai ajudar a entender e a mapear como anda a saúde dos seus funcionários, que são a força motriz da sua empresa. 

Entre em contato agora mesmo e confira como o Clínica nas Nuvens pode te ajudar!

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.