Frases para chamar pacientes ao seu consultório odontológico 

Frases para chamar pacientes ao seu consultório odontológico 

Nuca duvide do poder de encantamento e compartilhamento de uma frase bem pensada. No momento certo, a mensagem adequada pode ser um diamante precioso sobre como abordar pacientes antigos ou conquistar o coração de um novo.  

Mas e aí, você sabe como usar boas frases para chamar pacientes para consultório odontológico, ou melhor, quais são as melhores frases para se comunicar com seus pacientes?  

Se você tem alguma dificuldade nesse sentido, no decorrer do texto vai poder se inspirar e ter bons insights com as múltiplas opções de frases que estamos trazendo. Assim, sua clínica vai aprimorar a arte de como mandar mensagem para o paciente. Acompanhe! 

sistema para clínica odontológica

Veja qual a importância e conheça alguns tipos de mensagens que você pode enviar para os pacientes 

De um modo geral, mensagens criativas e personalizadas demonstram um cuidado verdadeiro com seu paciente, criando uma experiência positiva que vai além dos tratamentos odontológicos.  

Essa abordagem contribui significativamente para a conquista e fidelização de pacientes, além de estabelecer um relacionamento de confiança e satisfação. Entenda melhor a importância dessa estratégia e veja alguns tipos de mensagens que você pode usar para chamar mais pacientes para o consultório: 

  • Frases bem elaboradas mostram que a clínica se preocupa com o bem-estar e a satisfação dos pacientes, demonstrando empatia e compreensão das necessidades individuais; 
  • As mensagens mostram que a relação entre o dentista e o paciente vai além do consultório. Isso ajuda a estabelecer um vínculo de confiança e respeito, o que é essencial para uma fidelização duradoura; 
  • Mensagens positivas, motivacionais e amigáveis ajudam a criar um ambiente positivo e acolhedor na clínica. Isso contribui para que o paciente se sinta à vontade e confortável durante as visitas; 
  • Em um mercado competitivo, mensagens bem pensadas podem diferenciar uma clínica das outras. Elas destacam o compromisso com a satisfação e o bem-estar dos pacientes; 
  • Mensagens de lembrete de consultas e cuidados pós-tratamento, por exemplo, mostram que a clínica valoriza o tempo e a saúde do paciente, além de manter a saúde bucal na mente do paciente; 
  • Frases motivacionais podem inspirar os pacientes a cuidarem melhor da saúde bucal, promovendo a prevenção e o cuidado constante; 
  • A solicitação de feedback sobre a experiência do paciente demonstra que a opinião deles é valorizada e que a clínica está sempre em busca de aprimorar os serviços; 
  • Mensagens interessantes podem ser compartilhadas pelos pacientes nas redes sociais, aumentando a visibilidade da clínica e demonstrando aos seus contatos a qualidade do atendimento; 
  • Pacientes satisfeitos são mais propensos a retornar e a indicar a clínica para amigos e familiares. Frases bem elaboradas reforçam essa satisfação e incentivam a recomendação; 
  • Mensagens consistentes e alinhadas com a identidade da clínica ajudam a consolidar a imagem da marca na mente dos pacientes. 

Em quais mídias as frases podem ser utilizadas? 

Pensando em frases para chamar pacientes para consultório odontológico, vamos focar nas mídias digitais, pois elas comandam as estratégias de comunicação nos tempos atuais.  

Portanto, veja abaixo algumas mídias elementares que devem ser utilizadas para que suas frases sejam difundidas. Confira! 

Redes sociais  

Poste frases motivacionais, interessantes, divertidas e dicas de cuidados com a saúde bucal nas redes sociais. Isso pode atrair a atenção de seguidores e mostrar o compromisso da clínica com o bem-estar dos pacientes. 

WhatsApp e SMS 

Use o WhatsAppp ou SMS para mensagens diversas, agradecimentos, lembretes, até promoções, eventos especiais ou novos tratamentos. 

Isso pode incentivar os pacientes a marcarem consultas e explorarem os serviços oferecidos. Lembre-se que mensagens como as de pós-tratamento e aniversários demonstram atenção e cuidado individualizado, fortalecendo a fidelização. 

E-mails 

Utilizar essas ferramentas para frases atrativas no assunto e no corpo do e-mail, por exemplo, pode aumentar as taxas de abertura e engajamento, promovendo os serviços da clínica. 

Você também pode trabalhar com e-mails de agradecimento após uma consulta ou tratamento, assim como lembretes de consultas futuras, mantendo o paciente engajado e reforçando o relacionamento. 

Cartões e mensagens manuscritas 

Enviar cartões ou mensagens manuscritas em datas especiais (como aniversários) ou após tratamentos é uma maneira pessoal e significativa de demonstrar apreço pelo paciente. 

Site da clínica 

No site da clínica você pode ter textos promocionais ou depoimentos de pacientes satisfeitos com seus serviços. Isso pode influenciar positivamente a percepção dos visitantes sobre o seu negócio. 

Trabalhe com bons feedbacks de pacientes e gere mais confiança para que os novos visitantes se sintam animados em agendar consultas. 

Além disso, traga títulos interessantes e persuasivos nas páginas, detalhe os serviços que sua clínica ou consultório oferece, insira os diferenciais do seu negócio e descreva como entrar em contato através de endereço, e-mails, redes sociais e telefone.  

Painéis na clínica 

Por fim, você pode colocar quadros com frases inspiradoras na sala de espera ou em outras áreas da clínica. Isso pode ajudar a criar um ambiente positivo e acolhedor. 

Lembrando sempre de adaptar as mensagens ao canal de comunicação e ao público-alvo. Personalizar as mensagens com o nome do paciente, quando possível, também é uma forma eficaz de demonstrar cuidado individualizado.  

Essas práticas contribuem para o marketing efetivo, a fidelização de pacientes e a construção de relacionamentos duradouros e positivos. 

Veja, na sequência, vários tipos de frases, em momentos e situações distintas, que você pode encaminhar para seus pacientes, a fim de reforçar sua marca, melhorar a comunicação com as pessoas, demonstrar carinho, descontração e cuidado com o paciente. 

Chatbot para WhatsApp

Frases para momentos diversos do relacionamento entre clínica e paciente 

O bom relacionamento é premissa básica para o atendimento. Nesse sentido, transpor os valores da empresa através de uma mensagem assertiva é muito importante, afinal, nem sempre há o contato “olho no olho” e a confiança precisa ser potencializada através de um bom texto. 

Assim, para conquistar e fidelizar, boas frases merecem uma atenção especial! Por isso, confira as dicas que preparamos para que sua clínica ou consultório se destaque. Fique por dentro! 

Proposta de venda 

Olá! Somos [nome da clínica ou consultório] e estamos a disposição para lhe apresentar nossos serviços odontológicos como limpezas, tratamentos e procedimentos estéticos. Como podemos ajudá-lo hoje?” 

“[nome], que tal marcarmos uma consulta inicial, sem compromisso, para avaliarmos sua saúde bucal e quem sabe criarmos um plano personalizado para você? Quando seria mais conveniente?” 

“Olá, [nome]. Nossa equipe está pronta para fornecer o que há de melhor em cuidados odontológicos para você. Qual o tipo de tratamento ou procedimento você está procurando?” 

Lembrete de consulta 

“Olá, [Nome do Paciente], lembrando da sua consulta agendada para [data], às [horário]. Estamos ansiosos para vê-lo!” 

Pós-consulta – Desejando uma boa recuperação 

” [Nome do Paciente], esperamos que a sua consulta tenha sido tranquila. Se precisar de alguma orientação ou tiver alguma dúvida, estamos aqui para ajudar. Desejamos uma rápida recuperação!” 

Agradecimento pós-consulta 

” [Nome do Paciente], agradecemos por confiar na nossa equipe para cuidar da sua saúde bucal. Estamos sempre aqui para atendê-lo da melhor forma possível!” 

Dicas de cuidados pós-tratamento 

” [Nome do Paciente], só passando para lembrar que você deve evitar alimentos duros e manter uma boa higiene bucal após o tratamento. Se precisar de mais dicas, estamos à disposição!” 

Dicas de higiene bucal 

“Lembrando da importância de escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia e de usar o fio dental regularmente. Sua saúde bucal é nossa prioridade!” 

Mensagem de boas-vindas a novos pacientes 

“Seja muito bem-vindo à nossa clínica, [Nome do Paciente]! Estamos felizes em tê-lo aqui e estamos à disposição para cuidar da sua saúde bucal da melhor forma.” 

Sugestões de tratamentos 

“Já considerou o clareamento dental para um sorriso ainda mais radiante, [Nome do Paciente]? Podemos explicar mais sobre os benefícios em sua próxima consulta!” 

Feedback 

“A sua opinião é muito importante para nós, [Nome do Paciente]. Por favor, compartilhe sua experiência conosco e nos ajude a continuar aprimorando nossos serviços.” 

Lembrança de manutenção periódica 

“É hora de agendar sua próxima consulta de manutenção. A saúde do seu sorriso é nossa prioridade!” 

Frases motivacionais  

Essas frases são ótimas para dar uma levantada no astral das pessoas e não precisam de um momento específico para serem encaminhadas.  

Além disso, ficam ainda mais legais se forem compartilhadas dentro de uma foto inspiradora, algo assim, mas aí você vai precisar manjar um pouco de edição de fotos. Enfim, é só uma ideia.  

De um jeito ou de outro, com ou sem foto, são frases muito bacanas que você pode encaminhar para seus pacientes por WhatsApp, SMS ou em mensagens de e-mail, por exemplo. Dá uma olhada! 

“O sorriso é a melhor maquiagem que uma pessoa pode usar.” – Marilyn Monroe 

“O sorriso é a chave que se encaixa na fechadura de todos os corações.” – Anthony J. D’Angelo 

“A alegria que você dá aos outros é a alegria que volta para você.” – John Greenleaf Whittier 

“O sorriso é a única forma de lidar com situações difíceis.” – Goldie Hawn 

“Nunca subestime o poder de um sorriso. Pode ser a chave que abre o coração de alguém.” – Autor Desconhecido 

“Sorrir é a melhor maneira de fazer um dia mais bonito.” – Autor Desconhecido 

“A beleza de um sorriso é que ele mostra tanto para o mundo quanto para você mesmo.” – Autor Desconhecido 

“O riso é eterno. A imaginação não tem idade. E os sonhos são para sempre.” – Walt Disney 

“O mundo sempre parece mais brilhante por trás de um sorriso.” – Autor Desconhecido 

“Sorria, isso é terapia grátis.” – Douglas Horton 

“A alegria que você sente quando sorri para alguém é a felicidade que você sente no coração.” – Autor Desconhecido 

Frases para aniversariantes 

É claro que não poderiam faltar algumas frases legais para você enviar aos pacientes que estão fazendo aniversário. Então confere nossas dicas para homenagear o pessoal! 

” [nome], hoje, que é seu aniversário, desejamos que seu sorriso continue iluminando o mundo. Parabéns!” 

“Nada é mais bonito do que um sorriso feliz. Por isso, [nome], que o seu aniversário seja cheio de razões para sorrir!” 

“Todos nós, da [Nome da Clínica], desejamos a você um aniversário cheio de sorrisos, alegria e realizações. Parabéns, [nome], muitas felicidades!” 

“Em seu aniversário, que a alegria e a felicidade se multipliquem, e que seu sorriso continue iluminando o mundo. Parabéns, [nome]!” 

“Desejamos a você um aniversário repleto de coisas boas, e que cada dia seja uma oportunidade para sorrir. Feliz aniversário, [nome]!” 

Frases para Natal e Fim de Ano 

Agora vamos trazer algumas opções para as festas de fim de ano, incluindo Ano Novo e Natal. É sempre muito importante encaminhar uma mensagem bonita para os pacientes nessa época do ano. Dê uma olhada! 

Para o Natal 

“Nesta época, que o seu sorriso brilhe mais do que as luzes da árvore enfeitada. Feliz Natal!” 

“Desejamos a você e sua família um Natal cheio de alegria, paz e muitos motivos para sorrir.” 

“Que o espírito natalino traga um sorriso ao seu rosto e amor ao seu coração. Feliz Natal!” 

“Desejamos um Natal repleto de felicidade e carregado de motivos para você sorrir!” 

“Que o seu Natal seja abençoado e repleto de momentos especiais ao lado daqueles que você ama. Feliz Natal!” 

“Neste período abençoado, desejamos que a luz da sua alegria ilumine o mundo à sua volta. Feliz Natal!” 

“Que a magia desta época traga paz, saúde e muitos sorrisos para a sua vida. Feliz Natal!” 

Para o Ano Novo 

“Que este próximo ano traga novos motivos para você sorrir e muitas razões para celebrar. Um feliz Ano Novo!” 

“Desejamos a você um ano novo repleto de saúde, prosperidade e sorrisos inesquecíveis.” 

“Que o ano que se inicia seja cheio de conquistas e motivos para você celebrar. Tenha um feliz Ano Novo!” 

“Nesta nova etapa, que cada sorriso seja uma promessa de dias ainda mais felizes. Feliz Ano Novo!” 

“Que o novo ano traga saúde e muitas razões para você sorrir. Estamos ansiosos para cuidar do seu sorriso em 20[xx]!” 

“Desejamos um ano novo cheio de sucessos e razões para comemorar. Que seu sorriso seja o reflexo da sua felicidade!” 

“Que cada dia do próximo ano seja uma nova oportunidade para sorrir e aproveitar a vida. Feliz Ano Novo!” 

Frases publicitárias  

Para finalizar as dicas de frases para pacientes de dentistas, vamos trazer algumas um pouco mais “diretas ao ponto”, digamos assim.  

A ideia é mostrar o potencial da sua clínica ou consultório com um convite para uma consulta, chamar paciente para retorno, para uma avaliação gratuita, enfim, sendo mais vendável, mas sem deixar a persuasão e simpatia de lado, claro. Olha só! 

“A gente se preocupa não apenas com sorrisos bonitos, mas também com a sua saúde bucal. Agende sua consulta hoje e descubra a diferença!” 

“Nosso compromisso é proporcionar um atendimento personalizado e de alta qualidade. Venha fazer parte da nossa família odontológica!” 

“Oferecemos as melhores técnicas odontológicas para garantir o seu melhor sorriso. Agende já sua avaliação gratuita!” 

“Sabia que a saúde bucal está diretamente ligada à sua saúde geral do corpo? Venha cuidar de você na nossa clínica!” 

“Conheça nossos tratamentos estéticos e funcionais que vão transformar o seu sorriso. Agende sua consulta e descubra o poder de um sorriso confiante!” 

“Nossa equipe está sempre atualizada com as últimas tendências e inovações da odontologia. Venha sentir a diferença!” 

“Oferecemos flexibilidade de horários para acomodar a sua agenda. Cuide do seu sorriso sem estresse!” 

“Nosso compromisso é tornar cada visita ao dentista uma experiência confortável e acolhedora para você. Conheça nosso ambiente hoje mesmo!” 

“Pensando na sua comodidade, oferecemos diversas opções de pagamento. Cuide do seu sorriso sem preocupações financeiras!” 

“Acreditamos que um sorriso saudável é a chave para a autoconfiança. Venha transformar o seu sorriso conosco!” 

marketing médico

E aí, gostou das frases? 

Esperamos que você tenha gostado das opções que trouxemos no texto. Tem muita coisa pra você se inspirar, compartilhar e, se achar interessante, reescrever a partir de suas próprias experiências e referenciais, a fim de fidelizar seus pacientes.  

De uma forma ou de outra, ficam aqui nossas dicas de “frases para chamar pacientes para consultório odontológico” e fica também o convite para você conhecer o nosso software para clínicas odontológicas.  

Tenho certeza de que você vai curtir as inúmeras ferramentas que dispomos e que podem ser muito úteis para o seu dia a dia. Então, esteja à vontade para solicitar uma demonstração gratuita!  

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se