Prescrição com plataforma medicamentosa Memed

Prescrição com plataforma medicamentosa Memed

A prescrição de medicamentos é uma etapa crucial do atendimento médico, que tem um impacto direto na saúde e na qualidade de vida dos pacientes. Diante disso, o avanço tecnológico já atingiu até mesmo essa função.

A prescrição com plataforma medicamentosa Memed é um exemplo desse avanço na área médica, a qual assegura ainda mais o médico e garante ao paciente uma abordagem mais personalizada sobre a sua relação com os medicamentos prescritos.

Isso ocorre porque se trata de um recurso integrado, que engloba prescrição de medicamentos e tratamentos, exames e interação medicamentosa. Dessa forma, o profissional fica ciente de um histórico global e inteligente de cada pessoa.

Entenda a seguir como funciona essa plataforma e os detalhes de cada uma dessas funções que a Memed oferece!

Prescrição médica via Memed

software médico

Tão importante quanto o diagnóstico é a prescrição de medicamentos e tratamentos. Nesse momento, erros podem custar a saúde do paciente, bem como o sucesso do tratamento que, no final das contas, prejudica o paciente e a reputação do profissional.

Pensando nisso, a plataforma de prescrição médica Memed reúne tudo o que é preciso para ter sucesso e segurança nessa dimensão tão importante da relação médico-paciente.

O sucesso da prescrição está em integrar a maior parte de informações possíveis sobre o paciente, como a especificação dos objetivos do tratamento, a escolha de um tratamento mais seguro e efetivo para aquele paciente, assim como a descrição completa dos medicamentos e do tratamento em si.

Quanto mais dados, menores as chances de erros e falhas. Por isso, a padronização do processo é uma das grandes qualidades do uso da plataforma Memed. Veja como ela estrutura essa etapa!

Software para gestão de clínicas

Assistente Memed

Aqui a plataforma funciona como um assistente pessoal particular dentro e fora do consultório.

Através dessa função, é possível ter o controle do tratamento prescrito, mesmo após a consulta. Além disso, existe uma opção para localizar farmácias que oferecem o medicamento, disponibilizando preços, bem como laboratórios para a realização dos respectivos exames.

Interações medicamentosas

Como foi dito antes, a segurança é uma das principais questões envolvidas com o uso da plataforma. Com o intuito de eliminar riscos e danos aos pacientes, a Memed garante a segurança do tratamento, assegurando o reconhecimento e a compreensão de interações comuns que precisam ser evitadas.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o que eles chamam de “prescrição irracional” é um problema que precisa ser curado como uma doença, uma vez que um grande número de pacientes apresenta sintomas associados à interação medicamentosa.

Alerta de Alergia

Um problema bastante comum que médicos devem estar atentos é a alergia a determinados medicamentos. Esse tipo de informação deve constar no histórico de pacientes a fim de garantir a sua segurança.

Com a função alerta de alergias, é possível evitar possíveis incidentes com a prescrição de medicamentos com substâncias que o indivíduo não pode. Ao incluir o medicamento, o alerta identifica se há o princípio ativo proibido para cada paciente.

Vantagens de trabalhar com esse sistema

A partir dessas informações, nota-se a seriedade que envolve a prescrição de medicamentos. Portanto, um sistema que valorize cada aspecto de forma clara e simplificada é tudo que um profissional da saúde precisa para facilitar sua rotina.
A fim de demonstrar esse impacto da maneira mais direta possível, podemos concluir sintetizando as vantagens com a plataforma Memed a partir dos seguintes recursos:

  1. Personalização da prescrição;
  2. Layout amigável;
  3. Otimização do preenchimento de posologias;
  4. Alertas de interações medicamentosas;
  5. Comparação de preços de medicamentos; e
  6. Envio da prescrição por e-mail ou SMS.

software médico

Diante de todos esses dados, a plataforma Memed é a ferramenta ideal para médicos e clínicas trazerem mais qualidade à prescrição de medicamentos e tratamentos.
Trata-se de mais um exemplo da tecnologia a serviço da saúde e por isso, estará atrelado ao sistema Clínica nas Nuvens.

Falando em tecnologia e saúde, o Clínica nas Nuvens é o principal apoio na gestão de clínicas e consultórios, facilitando, e muito, a vida de gestores, profissionais de saúde e de seus pacientes. Conheça os recursos dessa super ferramenta!

agenda médica online

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se