Tão importante quanto gerir os passos do paciente, desde o primeiro contato que ele tem com a clínica, é saber fazer a gestão de escala de atendimento na clínica, ou seja, organizar e orientar o dia a dia dos profissionais, para que o paciente tenha sempre a melhor experiência e não fique perdido.
O trabalho de organizar a escala sempre foi feito de maneira analógica, contando com planilhas, agendas, cadernos, documentos, arquivos, bilhetes, pastas físicas. Porém, tudo isso levava tempo, induzia erros, causava diversos problemas, atrasos, perda de materiais, etc.
Com o mundo digital em vigor, tudo mudou. A papelada deu lugar aos arquivos digitais, agendas médicas online, documentos digitais salvos no computador, em HDs portáteis ou mesmo na nuvem, nos servidores das grandes empresas, espalhados pelo mundo.
Essa mudança toda nos gerou uma série de avanços, dentre eles, softwares especializados na gestão das clínicas médicas e consultórios.
Esses softwares trouxeram ferramentas para revolucionar o dia a dia das clínicas. E, dentre essas tantas ferramentas, a condição de fazer a gestão de escala de atendimento de forma online.
Mas, afinal, você sabe o que é e como fazer a gestão de escala de atendimento?
A importância de fazer a gestão da escala de atendimento
O controle de atendimento da equipe médica e, por conseguinte, de todos os profissionais que trabalham na sua clínica, é vital para a saúde do seu negócio.
Imaginemos uma situação em que precisa-se encontrar espaços na agenda para atender os pacientes que estão marcando consulta.
Com o controle de atendimento da equipe médica, você tem o poder de planejar, alocar, realocar, trocar, organizar e definir o tempo e o esforço dos profissionais, para que o trabalho dos mesmos seja executado com precisão.
Nada fica faltando, à deriva, tudo se enquadra dentro do sistema, como deve ser, para que o paciente tenha sua demanda atendida no momento certo, pelo melhor profissional.
Além disso, se você utilizar a agenda médica online, por exemplo, a tecnologia permite que os próprios pacientes possam confirmar, pagar ou mesmo cancelar sua consulta, e isso tudo através da internet.
A agenda médica online também permite que você encaminhe mensagens por WhatsApp, SMS ou E-mail para seus pacientes, a fim de lembrá-los das consultas.
É uma maneira mais ágil de se comunicar e mais eficiente também, até para que, em seguida, você possa armazenar na nuvem as conversas, os históricos e outros dados.
Uma dica: faça a gestão de escala de atendimento na sua clínica utilizando um software de gestão que, dentre seus inúmeros recursos, tem exatamente essa parte de controle de atendimento como um diferencial. Veja mais sobre isso na sequência do texto.
Como o Clínica nas Nuvens pode ajudar na gestão da escala de atendimento
Com o Clínica nas Nuvens, sistema para clínicas e consultórios você transforma a gestão da sua clínica em 360º, integrando todos os setores e proporcionando um ambiente muito mais profissional, dinâmico, tecnológico e, consequentemente, lucrativo.
Em relação a escala de profissionais, com a agenda médica online, você pode cadastrar os dias, períodos e horários em que cada profissional irá trabalhar, e assim, eles só serão comunicados de acordo com esta escala. É uma revolução para facilitar o controle e otimizar o tempo de todas as pessoas que trabalham na sua clínica.
Termine com os erros, improdutividade, demora, bagunça, o caos que geralmente se instaura quando não há uma gestão eficiente, e invista no sistema para clínica certo: o Clínica nas Nuvens.
Nosso sistema possui recursos variados para você ter o controle do atendimento da equipe médica, e, claro, o controle da disponibilidade de cada profissional, e assim, com esta visão macro do tempo disponível de cada um, você pode ajustar os atendimentos de forma precisa, assertiva e sem falhas, para atender melhor seus pacientes e no menor tempo.
Veja alguns recursos do Clínica nas Nuvens
Altere tudo em segundos
Já imaginou você conseguir ajustar as escalas em massa, com poucos cliques? Você pega um grupo de paciente, determinando por data e profissionais elencados para o atendimento, e altera simultaneamente.
Várias agendas ao mesmo tempo
Outro recurso muito interessante é você poder ter e alterar mais de uma agenda ao mesmo tempo. Por exemplo, você tem dezenas de médicos atuando, nas mais diversas especialidades, todos na mesma clínica. Estes profissionais e seus pacientes possuem cada qual a sua agenda.
Com este recurso do Clínica nas Nuvens, é possível ter uma visão macro de tudo o que acontece, todas as consultas marcadas e os profissionais direcionados em todas as agendas. Fica muito mais fácil também se for preciso mexer nas agendas!
A gestão completa
O Controle de Atendimento do Clínica nas Nuvens, e todos os outros recursos do nosso sistema de gestão de clínicas médicas e consultórios, podem ajudar muito no seu crescimento pessoal e profissional. Experimente nosso sistema e transforme seu ambiente de trabalho.
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