Pesquisa de satisfação

Pesquisa de satisfação

Descubra como os pacientes avaliam sua clínica

Com o Clínica nas Nuvens, você envia uma pesquisa de satisfação (CSAT) aos seus pacientes e, assim, entende qual a opinião que eles possuem em relação aos serviços oferecidos na sua clínica.

Saiba quais os pontos fortes e fracos do seu negócio

Entender como os pacientes avaliam a clínica é essencial na hora de identificar os pontos fortes e fracos do negócio. Conforme as avaliações recebidas na pesquisa de satisfação online, é possível entender quais ações priorizar para melhorar a experiência do paciente.

Como funciona a pesquisa de satisfação

Como funciona a pesquisa de satisfação do Clínica nas Nuvens

A pesquisa CSAT do software é integrada ao prontuário eletrônico. Dessa forma, após o profissional finalizar o atendimento ao paciente e concluir o prontuário, automaticamente uma pesquisa é enviada ao cliente por e-mail, WhatsApp ou SMS.

No modelo de pesquisa de satisfação são enviadas, por meio do sistema, perguntas padronizadas que possibilitam ao paciente dar uma nota ao atendimento e deixar um comentário opcional. Assim, a clínica terá mais clareza sobre a impressão que ele teve em relação aos serviços prestados.

Além disso, com o Clínica nas Nuvens, o gestor tem a opção de gerar um relatório de pesquisa de satisfação, identificando dados como: número de pacientes que responderam à pesquisa, quantos ainda faltam responder, média da nota que a clínica recebeu, média da nota por profissional de saúde, entre outras informações.

Por que a opinião do paciente é importante

Por que a opinião do paciente é importante para a clínica?

Saúde é algo importante na vida de todos. Quando um paciente procura por serviços com foco no seu bem-estar, ele espera ser bem atendido, desde o momento que entra em contato com a clínica, durante os procedimentos e também após finalizar o tratamento.

Dessa forma, é papel essencial da clínica entender qual a experiência do paciente em relação aos serviços, evitando sua insatisfação. Até porque, pacientes insatisfeitos acabam buscando pela concorrência.

Assim, por meio da pesquisa de satisfação fica mais fácil para o paciente dar seu feedback em relação à clínica, ao mesmo tempo que a clínica consegue identificar com mais precisão quais pontos estão sendo positivos no andamento das atividades e o que precisa ser melhorado.

Quais clínicas podem implementar?

Quais clínicas podem implementar a pesquisa de satisfação?

Todas as clínicas que queiram entender qual a opinião dos pacientes em relação aos serviços oferecidos, buscando evolução e melhorias constantes. A pesquisa de satisfação pode ser aplicada por grandes clínicas ou consultórios menores.

Benefícios da pesquisa CSAT para clínicas

Benefícios da pesquisa CSAT para clínicas

A pesquisa CSAT é uma estratégia utilizada por clínicas que buscam sempre melhorar a forma de atender, com base na opinião de quem realmente importa: os pacientes. Confira os principais benefícios que você ganha ao implementar esse recurso no seu negócio.

  • Medir a satisfação dos pacientes com mais precisão;
  • Entender qual a visão do cliente em relação à clínica;
  • Facilitar a identificação de gargalos;
  • Compreender quais os pontos fortes do negócio;
  • Analisar principais motivos de perda de pacientes;
  • Melhorar a criação de estratégias;
  • Aumentar a aproximação com o paciente.
Integração com prontuário eletrônico

Integração com prontuário eletrônico

Assim que o profissional finaliza o atendimento e conclui o prontuário, automaticamente o paciente recebe uma notificação em seu e-mail, WhatsApp ou SMS, solicitando que responda à pesquisa de satisfação de pacientes e avalie o serviço recebido.

Prontuário eletrônico
Melhore os serviços com estratégias de marketing

Melhore os serviços com estratégias de marketing

O melhor marketing é aquilo que o paciente fala sobre o negócio. Portanto, por meio dos resultados gerados pela pesquisa de satisfação, é possível identificar os pontos fracos da empresa e trabalhar em cima de estratégias que melhorem o cenário.

Ferramentas de marketing
Um bom atendimento resulta em boas avaliações

Um bom atendimento resulta em boas avaliações

Priorizar o atendimento ao paciente, entregando qualidade em todas as etapas, é essencial para clínicas que desejam fidelizar o público e atrair cada vez mais pessoas. Com a pesquisa de satisfação, é possível melhorar o que for necessário e manter o nível sempre alto.

Atendimento ao paciente