Médico oftalmologista: como se destacar no mercado

Médico oftalmologista: como se destacar no mercado

A medicina avançou e a gama de profissionais das mais diversas áreas têm se expandido na mesma proporção, dentre deles está o médico oftalmologista.

Esse ramo da medicina evoluiu com significativa ampliação de sua atuação e para esses profissionais já é um desafio destacar-se no mercado, atraindo pacientes e, principalmente, fidelizando-os.

Atualmente, tornou-se muito mais fácil encontrar público porque as pessoas têm se preocupado muito mais com a saúde. No entanto, essa não é, nem de longe, uma facilidade ou uma comodidade porque, ao mesmo tempo, elas buscam bom atendimento, diferenciais e benefícios em clínicas e consultórios.

Assim como as demais áreas, os médicos oftalmologistas precisam ir além do convencional para oferecer mais aos seus pacientes a fim de garantir o seu retorno e, ainda, torná-los seus “defensores e indicadores”.

Sistema para clínica

Parcerias de sucesso

Sua clínica ou consultório pode encontrar em óticas e fábricas muito mais que fornecedores; eles podem ser seus parceiros. Ao criar relações que beneficiem os pacientes, como descontos e brindes, você pratica o overdelivering e, com certeza, os surpreende positivamente.

Dicas

Manter a saúde dos olhos é uma questão de hábito e você pode reforçar isso aos seus pacientes. Dessa maneira, através de redes sociais, blogs ou outros canais, você e sua equipe conseguem oferecer um conteúdo pertinente como dicas e curiosidades.

Retorno

Seria perfeito se todos voltassem religiosamente ao consultório após a última consulta, conforme você indicou, não é mesmo? No entanto, a gente sabe que essa não é uma realidade recorrente.

Dessa maneira, é sua função lembrá-los da importância desse retorno. Para isso, é essencial que você mantenha os dados de contato do paciente atualizados.

Mudando alguns processos, otimizando funções e estreitando os laços com seus pacientes, você conseguirá se destacar no mercado e criar um relacionamento de confiança e de valor com seu público-alvo.

Contar com o auxílio da tecnologia, mantendo-se atualizado sobre as tendências e novidades, também pode somar pontos, além de facilitar o seu trabalho. Você já possui um software de gestão para sua clínica? Ele supre as suas necessidades e oferece mais praticidade e controle?

Se você acredita que está na hora de trocar seu sistema, confira nosso post: Por que você deve trocar seu sistema para consultório médico?

software médico

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se