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Como usar o Google a favor dos negócios da sua clínica? Descubra aqui!

Como usar o Google a favor dos negócios da sua clínica? Descubra aqui!

Quando precisa utilizar os serviços de saúde, uma das primeiras ações que uma pessoa tem é acessar a internet e procurar a opção que mais atende aos seus anseios. Sendo assim, por ser o mecanismo de busca dominante, é importante saber como usar o Google a favor da clínica se você deseja mais sucesso nos negócios.

Esse site é usado por muitos brasileiros por estar disponível a partir de diferentes dispositivos que tenham acesso à internet — como computadores, notebooks, tablets e smartphones — e por entregar resultados rapidamente. No entanto, diante de tanta concorrência online, como destacar sua empresa no mundo virtual?

Se você deseja atrair mais pacientes para a sua clínica, precisa que ela esteja presente nas mídias digitais. Para saber mais sobre esse assunto, siga a leitura!

Como o Google Meu Negócio pode beneficiar a sua clínica?

Uma excelente opção que garante um ótimo alcance para converter visitantes em pacientes é o Google Meu Negócio. Essa é uma ferramenta de uso bem simplificado, mas que pode alavancar seus negócios.

O cadastro permite que, quando há uma busca no Google pelo nome da clínica ou mesmo por algumas palavras-chave, apareça, ao lado direito da tela, uma ficha com informações, como fotos, endereço, telefone, site, horário de atendimento e depoimentos de usuários.

Ao realizar o cadastro, é importante acrescentar o máximo de informações possível, pois isso minimiza atendimentos que poderiam ser respondidos facilmente por esse aplicativo. O primeiro passo é acessar o Google Meu Negócio e inserir todas as informações requeridas. Depois que essa parte estiver pronta, estimule os pacientes a deixarem depoimentos na página.

Esses comentários, classificados com 1 a 5 estrelas, aparecerão para todos que buscarem pela empresa. Outro ponto importante é manter a página atualizada. O Google Meu Negócio conta com a seção “Publicações”, que permite que você coloque novos conteúdos, compartilhe fotos do dia a dia profissional e divulgue os textos mais recentes do seu blog.

Como colocar sua clínica no topo das pesquisas?

Estar bem posicionado no Google garante que sua empresa conseguirá se destacar como uma especialista de sucesso e garantir que um potencial cliente a encontre. Por isso, é importante ter uma boa estratégia de marketing no Google.

Desse modo, saiba que existem algumas formas de o negócio aparecer no topo das pesquisas. Veja as principais!

Invista em Google Ads

O Google Ads é uma ótima opção para ajudar a empresa a encontrar clientes sem depender de indicações. São links patrocinados que oferecem algumas vantagens, como custo baixo, segmentação do público-alvo e acesso a números de campanhas reais.

Coloque a empresa no Maps

Para colocar a empresa no Maps, é preciso, primeiramente, criar uma conta no Google Meu Negócio. Após esse passo, automaticamente, a empresa terá uma página na rede social Google+, que gera a presença no Google Maps.

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Invista em conteúdo SEO

O SEO — ou Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca) — utiliza um conjunto de técnicas e estratégias que ajudam a posicionar melhor a empresa no mercado e, assim, aumentam a quantidade de acessos ao site. Para isso, é preciso escolher as palavras-chave certas e que permitirão que o site da empresa apareça nas primeiras posições de busca no Google na hora em que o usuário digitar esses termos.

Tenha um blog com conteúdos relevantes

Na busca por informações, os usuários digitam alguns termos nos sites de buscas. É comum que eles procurem pelos nomes das patologias, por sintomas e tratamentos e, até mesmo, por cirurgias. Por isso, ter um blog com conteúdos relevantes para um potencial paciente é fundamental.

Para esse tipo de busca, é recomendável manter um blog relacionado à sua especialidade médica e que ofereça posts atualizados sobre os temas mais recorrentes da área. Esse acesso na busca por mais informações pode se transformar futuramente, levando o usuário a pensar na clínica quando precisar de seus serviços.

Dessa forma, é fundamental aprender como usar o Google na sua estratégia de negócios, pois é por lá que muitas pessoas costumam tirar dúvidas, procurar por produtos e serviços e descobrir informações importantes sobre as empresas. O uso correto permite que sua clínica tenha um ótimo alcance e conquiste mais pacientes com a divulgação online do estabelecimento.

Esperamos que você tenha gostado do tema! Para continuar se informando sobre o assunto, não deixe de ler também o nosso artigo sobre os aplicativos que todo médico deve conhecer!

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André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.