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Painel de chamadas para clínicas é o que você precisa para qualificar o atendimento

Painel de chamadas para clínicas é o que você precisa para qualificar o atendimento

O dia a dia de uma clínica é composto por diversos processos, que acontecem simultaneamente e requerem atenção dos colaboradores, que devem atuar de maneira qualificada e, ao mesmo tempo, ágil, a fim de não prejudicar a produtividade local.

Uma excelente maneira de assegurar isso é apostar na automatização de tarefas, diminuindo a quantidade de atribuições dos profissionais e transferindo parte da inteligência humana para um painel de chamadas para clínicas, por exemplo.

Uma medida que, embora pareça simples, proporciona inúmeros benefícios para o fluxo de pacientes. Confira mais neste post!

Entenda o que é painel de chamadas para clínicas

Você já ouviu falar de painel de chamadas? Trata-se de um monitor, cuja principal função é organizar o atendimento dos pacientes. Para isso, ele é programado para se basear na ordem de chegada ou de agendamento.

Ainda, é usado para anunciar ao paciente que chegou o seu momento de se consultar. Mas é importante ressaltar que também pode ser utilizado por outros setores da clínica, além do atendimento em si.

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Conheça os benefícios para os clientes

Após saber o que é o painel de chamadas, é possível listar algumas vantagens que ele proporciona para a clínica e para os clientes.

Agilidade no atendimento

O primeiro ponto importante de ressaltar é a agilidade que assegura para os processos. De forma prática, o paciente é chamado para realizar seu atendimento, sem precisar esperar que um colaborador faça o acompanhamento manual das consultas do dia.

Organização dos prontuários

Além de agilidade, é possível obter maior organização, considerando a forma de anunciar o próximo atendimento. Isso pode ser feito a partir do prontuário eletrônico, com o profissional realizando a chamada mesmo que dentro do consultório.

Reorganização da agenda

Outro aspecto no qual se observa maior organização é na agenda da clínica. Utilizar um software para organizar os atendimentos por ordem de chegada ou por agendamento é uma maneira de garantir que não haverá equívocos na chamada, por exemplo, ao trocar a ordem dos pacientes, gerar confusão em meio aos não comparecimentos ou em demais situações adversas inerentes ao cotidiano da clínica.

Integração de serviços

Considerando que o anúncio pode partir de qualquer lugar da clínica, assegura-se, dessa forma, maior integração entre os serviços, ou seja, não fica centralizada em um único colaborador a responsabilidade de manter tudo organizado e em ordem. O próprio sistema faz isso e permite que o ser humano realize tarefas que necessitem de fato do seu raciocínio.

Relacionamento com o paciente

Por fim, o resultado de todos benefícios é uma melhor experiência para o paciente. Isso ajuda na fidelização à clínica e fortalece o vínculo. Oferecer um atendimento com qualidade e comodidade para os usuários é uma maneira de garantir bons relacionamentos e uma boa imagem para o empreendimento.

A automatização já uma realidade e ficar de fora disso representa estar um passo atrás dos concorrentes. O painel de chamadas para clínicas é um dos recursos que garante automação e todos os seus benefícios, tanto para o negócio quanto para o paciente. Praticidade, agilidade, organização e comodidade são apenas algumas das vantagens que vimos, o uso de um software consegue aprimorar diversos outros processos, acredite!

Diante de tantos benefícios, fica difícil não querer implementar o painel de chamadas, certo? Entre em contato conosco agora mesmo e conheça mais sobre o Clínica nas Nuvens!

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André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.