Compartilhar Inscreva-se

Confira 4 sites de medicina que você deve acompanhar

Confira 4 sites de medicina que você deve acompanhar

A medicina é uma área que reúne diversas ciências e, como toda ciência, elas passam por importantes avanços ao longo dos anos. Imagine se os livros utilizados para estudo não se atualizassem para versões mais recentes.

Embora haja a preocupação para retificar aquilo que foi modificado, há outros meios capazes de manter o profissional, ou, até mesmo, o estudante, sempre por dentro das novidades da área.

É interessante também buscar formas práticas para tal, que não sejam maçantes e que sejam de fácil acesso. Pensando nisso, mostraremos para você quais são os principais sites de medicina. Confira!

1. Portal do Conselho Federal de Medicina (CFM)

Quando se fala sobre o Conselho Federal de Medicina (CFM), em si, estamos lidando com a instituição responsável pelas atribuições constitucionais e pela fiscalização das normas vigentes na prática médica.

Além de atuar no aspecto jurídico da medicina, o CFM é um órgão essencial para os profissionais da área, visto que realiza orientações e valoriza as partes envolvidas. Embora pareça muito burocrático, apresenta também um portal para ser acompanhado.

Nesse portal, as informações são completas e fidedignas. Existem diversas categorias abordadas, como:

  • Código de Ética Médica;
  • busca por médicos;
  • residência médica;
  • biblioteca online;
  • eventos.

Listamos apenas algumas ferramentas disponíveis, mostrando que contemplam o objetivo de manter o profissional atualizado acerca de normas e serviços.

2. MedScape

Como dito, a medicina é uma ciência que passa por atualizações ao longo dos anos. Os crescentes estudos e avanços possibilitam descobertas que podem impactar na abordagem de determinada patologia. De fato, isso é fundamental para prestar uma boa assistência em saúde à população.

O MedScape atua, então, com a proposta de manter os médicos sempre atualizados, independentemente de qual a especialidade envolvida. Por meio de artigos e notícias confiáveis, o portal divulga novas informações sobre medicamentos e doenças, viabilizando, assim, a educação continuada.

3. MedicalNewsToday

Assim como o MedScape, o MedicalNewsToday é uma ferramenta utilizada para atualização de profissionais. Além de abordar as novidades das áreas, o site também conta com conteúdos aprofundados do passado, fazendo uma análise sobre eles.

E-book - Ferramentas para gestão de clínicas, o guia completo.

Tudo isso é feito com o intuito de informar os profissionais da saúde sobre dados que fortalecem a capacidade de tomada de decisões. Para tanto, envolve uma série de colaboradores, os quais também atuam na revisão dos conteúdos e preocupam-se em informar apenas aquilo que é baseado em evidências.

4. Hopkins Medicine

O Johns Hopkins Medical Center é um dos hospitais mais conhecidos e respeitados mundialmente. A excelência no cuidado com o paciente é um dos motivos que o caracterizam assim, mas vale ressaltar o importante impacto em pesquisa que a instituição tem.

No site da organização, é possível acessar os avanços obtidos nos estudos realizados pelo hospital, de modo que são levadas informações não apenas para os profissionais da área, mas também para estudantes e para todo o público interessado.

Assim como é importante sempre buscar atualizações nas respectivas áreas, tal busca não pode ser feita sem considerar a fonte das informações. Sendo assim, os principais sites de medicina apresentados atuam como órgãos confiáveis, cujo conteúdo divulgado retrata embasamento científico e, no caso das normas, a publicação é feita de forma autêntica quanto às resoluções.

Gostou do conteúdo? Compartilhe-o agora mesmo em suas redes sociais e ajude mais pessoas a se atualizarem na área da saúde!

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.