Problemas com gestão? Conheça ferramentas para manter a sua clínica saudável e lucrativa!

Baixar
Sistema online completo
para clínicas e consultórios
maio 09
Internet para empresas: saiba como escolher a melhor

Internet para empresas: saiba como escolher a melhor

Atualmente, a Internet para empresas é uma ferramenta indispensável. Para clínicas, o recurso também é importante, já que ajuda na execução de estratégias de marketing e até no controle operacional.

Ao selecionar um bom serviço, é possível garantir que todos os processos funcionem de maneira fluida e sem interrupções ou demora. Principalmente, é um jeito de obter mais produtividade e eficiência.

Mas, entre tantas opções, como escolher uma Internet para empresas que se adeque ao que você precisa? A seguir, veja quais são as questões para observar antes fechar um contrato!

Verifique se a velocidade é compatível com as suas necessidades

Uma das características mais importantes de conexão é a velocidade oferecida. Se ela for elevada, garante o carregamento rápido e a eficiência de tarefas. Como a intenção é obter a melhor experiência, ela deve ter o volume de transferência adequado à clínica.

Pense em quantos dispositivos, como computadores, smartphones e tablets, estarão conectados. Já que a velocidade é dividida entre equipamentos, um número maior exige mais velocidade. Veja, também, se será oferecida gratuidade para os pacientes na sala de espera, o que demanda uma conexão ainda mais rápida.

Ao mesmo tempo, tome cuidado para não ficar com uma opção excessiva. Como o preço varia conforme a velocidade, escolher uma que é mais rápida que o necessário gera gastos extras.

Conheça o nível de suporte da provedora

Outro aspecto relevante é o apoio dado pela responsável por oferecer a Internet para empresas. O empreendimento deve apresentar um suporte reforçado, de modo que a sua clínica tenha o apoio quando necessário.

É importante, por exemplo, que a instalação aconteça rapidamente após o contrato do serviço. Também é interessante que haja uma central de atendimento para tirar dúvidas ou solucionar problemas.

Caso a conexão caia ou pare de funcionar, é o suporte que coloca a sua clínica online de novo. Então, é um ponto que exige bastante atenção.

Avalie os termos contratuais da Internet para empresas

Antes de fechar o acordo, não se esqueça de avaliar quais são as condições previstas. Muitas não são esclarecidas diretamente e a sua clínica pode ficar em apuros se não conhecê-las com profundidade.

Veja se existe um limite de banda e qual o seu tamanho. Isso exige um controle do uso para que a clínica não pague mais no final do mês, por exemplo. Confira, também, se há alguma multa por rescisão ou se o valor anunciado vale apenas para os primeiros meses.

Caso tenha qualquer dúvida sobre o contrato, a recomendação é perguntar para a operadora. Assim, a sua clínica pode fazer uma escolha consciente.

Verifique a possibilidade de adquirir outros serviços

Normalmente, a Internet para empresas é somente um dos elementos de comunicação. Também é necessário contar com um aparato de telefonia para realizar e receber chamadas, além de outros serviços relacionados.

Para diminuir os custos operacionais da clínica, veja se é viável escolher algum combo de serviços. Ao centralizar o fornecimento, a gestão de contratos e a abordagem financeira são favorecidas.

Selecionar uma boa Internet para empresas é essencial para a operação adequada da sua clínica. Com essas dicas, é possível fazer a escolha mais conveniente para cada necessidade.

Para estar sempre por dentro das nossas novidades, curta a nossa página no Facebook e não perca nada!

André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.