Problemas com gestão? Conheça ferramentas para manter a sua clínica saudável e lucrativa!

Baixar
Sistema online completo
para clínicas e consultórios
abr 15
Site para clínica: como usá-lo para atrair novos pacientes?

Site para clínica: como usá-lo para atrair novos pacientes?

O investimento em marketing é um fator crucial para o sucesso de um empreendimento. As estratégias utilizadas para isso proporcionam maior visibilidade para a empresa, que pode se estabelecer como uma referência em seu setor.

No âmbito de clínicas e consultórios, tais estratégias não podem ser ignoradas. O marketing médico, quando bem planejado e dentro das normas determinadas por lei, é essencial para o relacionamento da instituição com seus pacientes.

Pensando nisso, abordamos neste texto acerca a importância do site médico para uma clínica. Continue a leitura!

Qual a importância de um site médico?

Para entender a importância da criação de um site próprio para a clínica, vale ressaltar que esse recurso figura como algo indispensável para o marketing médico de uma instituição de saúde.

Contemplando os objetivos publicitários, representa um veículo fundamental para o relacionamento com os usuários dos serviços prestados, visto que atrai novos pacientes e mantém acesso disponível por 24h durante todos os dias.

O agendamento online de consultas é a maior vantagem da criação de um site. Isso otimiza tempo, tanto para o paciente como para clínica, como veremos ainda mais a seguir.

Em suma, o site médico se mostra fundamental para assegurar a presença do empreendimento nas mídias digitais, além de compactuar com os avanços tecnológicos que garantem praticidade para os pacientes.

Quais técnicas devem ser utilizadas em sua criação?

Sabendo da importância do site para a clínica, é preciso considerar, ainda, quais aspectos devem estar associados à sua implementação. O primeiro deles é almejar um bom posicionamento nos mecanismos de busca, assegurando a visibilidade proposta pelo recurso.

Além disso, no desenvolvimento do layout é interessante que os programadores conheçam o público-alvo, a fim de estruturarem as ferramentas de forma intuitiva.

Pensando ainda na programação, é essencial que o site apresente funcionalidades pertinentes para as necessidades do público-alvo. Além disso, é importante mantê-las atualizadas juntamente com cada conteúdo e informação do site, como a lista de especialidades ofertadas na clínica.

Por fim, é importante o desenvolvimento de canais de comunicação diretos entre usuário e empresa, os quais possibilitem contato a fim de conhecer melhor os serviços prestados ou tirar dúvidas sobre eles.

Como implementar as técnicas em questão?

Tendo em vista os aspectos mencionados no tópico anterior, listamos agora algumas técnicas que podem ser adotadas na criação do seu site. Confira!

1. Invista em estratégias de SEO

A fim de ocupar um bom posicionamento no ranking de mecanismos de busca, é necessário que a empresa domine as estratégias de SEO. Por meio delas, a elaboração de conteúdos fica direcionada para o público-alvo, além de manter a estruturação do site ideal para tais usuários.

2. Implemente o agendamento online

Como abordado no início do texto, a funcionalidade indispensável para um site médico é o agendamento de consultas e procedimentos online. Isso oferece ao paciente a oportunidade de realizar a marcação fora do horário comercial, ou seja, no tempo mais viável para ele.

Consequentemente, no tocante da clínica, a equipe de colaboradores pode direcionar a atenção a outras tarefas — sejam elas estratégicas, sejam elas operacionais não contempladas pelo software adotado.

3. Otimize os veículos de trocas de mensagens

Falando, enfim, sobre a comunicação, a tecnologia mostra recursos cada vez mais avançados para otimizar o contato entre marcas e clientes — e médicos e pacientes. Um deles é chatbot, ferramentas que direcionam as respostas e a navegação do usuário de acordo com as dúvidas e necessidades que surgem.

Quando o bot julga necessário o contato direto com o raciocínio humano, o usuário é direcionado para contato com um colaborador. Essa é mais uma forma de a tecnologia atuar otimizando o tempo dos funcionários locais.

Concluímos, portanto, que o site médico é fundamental para o sucesso da clínica. A gestão do local deve considerar e planejar sua implementação, a fim de enriquecer as estratégias empresariais de otimização e praticidade. Utilizar a tecnologia em prol do desenvolvimento é primordial para aqueles que desejam crescer cada dia mais como empresa.

Ainda tem dúvidas? Continue em nosso blog e conheça os principais motivos para investir a criação de um site para sua clínica.

André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.