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nov 28
4 estratégias essenciais de marketing para clínicas médicas

4 estratégias essenciais de marketing para clínicas médicas

As estratégias de marketing são ferramentas incríveis para o crescimento de qualquer tipo de negócio. Logo, essa realidade não se distancia do universo das clínicas. Para uma clínica médica se tornar conhecida e atrair mais pacientes, o marketing deve ser um dos primeiros passos no planejamento — mas quais seriam as estratégias essenciais de marketing para clínicas médicas?

É o que abordaremos neste post. Continue a leitura e conheça as estratégias principais que separamos para que a sua clínica cresça e atraia cada vez mais pacientes!

1. Invista em um bom website

A maior parte da procura das pessoas por qualquer tipo de estabelecimento, seja na área de saúde ou não, passa hoje pela internet. Essa é a maneira mais prática e rápida de encontrar informações, por isso, ter presença online é mais do que importante: é um pré-requisito para a sobrevivência de uma empresa ou negócio.

Sua primeira estratégia de marketing deve ser, portanto, investir em um website. Quando a clínica tem uma página para que os usuários acessem, automaticamente a credibilidade do lugar aumenta. Hoje em dia, quando um negócio não tem um site, é comum as pessoas desconfiarem até mesmo da qualidade do que é oferecido.

Sem contar que ter um site é uma estratégia especial de marketing para clínicas médicas, pois essa é uma maneira de sair à frente das demais clínicas que ainda não investiram nessa ideia. Com a ajuda do site, os futuros pacientes poderão conhecer os serviços ofertados, as instalações (por meio de fotos), os convênios, ter acesso a formulários de contato e números de telefone — o que facilita bastante a comunicação. Um site de qualidade mostrará a autoridade da sua clínica na área de atuação.

2. Utilize as redes sociais

Ainda no universo digital, além da presença online por conta de um website, é preciso demarcar seu território por meio das redes sociais. Nos dias de hoje, mídias como o Facebook, Twitter e Instagram funcionam como plataformas de interação, que ajudam a empresa a estreitar o relacionamento com os clientes — no caso das clínicas médicas, com os pacientes.

As redes sociais vão compor uma parte importantíssima das principais estratégias de marketing para clínicas médicas, pois o investimento não precisa ser alto — embora o retorno seja rápido. Isso sem falar no alcance que essas plataformas têm em relação ao número de usuários.

3. Ofereça conteúdo atrativo

Estar na internet é importante, mas só isso não basta! Quem deseja se destacar por meio das mídias digitais ou de um blog precisa investir em conteúdo atrativo. É esse conteúdo que fará a ponte entre o que você oferece e o que as pessoas estão buscando online, garantindo mais autoridade à sua clínica em diversos assuntos — especialmente se o futuro paciente tiver encontrado na sua clínica a solução para um ou mais problema dele, por meio de buscas orgânicas no Google.

Com um blog atrelado ao site, por exemplo, será possível divulgar um conteúdo mais humano, uma forma de aproximar os pacientes dos profissionais que o atenderão, entregando mais conforto e segurança para quem o lê.

4. Conte com uma estratégia de crescimento

O atendimento é essencial para que os pacientes se sintam seguros e bem-recebidos na sua clínica. Juntamente a isso, é importante investir também no pós-atendimento, ou seja, dias após a consulta, entrar em contato para saber como o paciente está e quais foram suas impressões a respeito de como foi atendido. Vale também enviar lembretes, por meio de SMS ou WhatsApp, antes da consulta seguinte.

Tudo isso deixa a clínica em evidência e conquista os pacientes, o que garante uma ótima reputação ao estabelecimento.

Para que essas estratégias de marketing para clínicas médicas deem certo, é fundamental conhecer e seguir o código de ética médica e os critérios estabelecidos pelo CFM sobre propaganda. As regras do Conselho precisam continuamente de atenção!

Gostou dessas dicas? Então que tal conhecer boas razões para criar um site para a sua clínica?

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