Jornada do paciente: tudo o que você precisa saber para atrair e fidelizar clientes.

Baixar o e-book
Sistema online completo
para clínicas e consultórios
ago 21
Como aumentar a eficiência no atendimento em clínicas?

Como aumentar a eficiência no atendimento em clínicas?

É importante parar para refletir se o seu negócio pode ser mais eficiente. Assim, além de oferecer um serviço melhor para seus clientes, ainda traz mais rentabilidade à sua clínica ou consultório. Aumentar a eficiência no atendimento em clínicas é uma busca necessária para seus gestores.

Por isso, preparamos um post com as melhores práticas para trazer essa eficiência e melhorar o atendimento de pacientes de maneira constante.

Aliás, se tem alguém importante na sua clínica esse alguém é sem dúvida o seu cliente. Garantindo a sua satisfação, o negócio faz sentido de existir e ainda traz o retorno que você espera.

Vamos então às maneiras possíveis de trazer mais eficiência para o atendimento!

Oferecer um atendimento humanizado desde a recepção

O atendimento humanizado é tudo que se espera em um ambiente voltado para cuidar de pessoas. Uma das principais queixas de pacientes gira em torno de atendimentos genéricos, com pouco aprofundamento de fato em cada caso.

Para humanizar essa relação, é preciso começar de dentro do negócio. Profissionais da recepção são os primeiros a ter contato com as pessoas e, por isso, devem estar preparados para acolher suas demandas.

Treinando-os e oferecendo a eles esse apoio humanizado, as chances de isso ser transmitido para os clientes são bem maiores.

Reduzir o tempo de espera do paciente

Se tem algo que representa a ineficiência, sem dúvida, é o tempo de espera para as consultas ser muito longo. Deixar o paciente por muitos minutos ou até horas aguardando para ser atendido é uma falha grave entre um prestador de serviço e o seu público.

Essa lógica serve também para ligações, com a espera na linha para ser atendido.

Portanto, reduzir esse tempo é uma das formas de trazer mais eficiência para o atendimento.

eBook gratuito - Melhores práticas para otimizar o atendimento da sua clínica e conseguir mais pacientes

Organizar a agenda online

Organizando a agenda online você tem o primeiro passo para um atendimento eficiente. Hoje, existem sistemas de gestão de clínicas que sincronizam com aplicativos e diferentes dispositivos.

Assim, além de poder agendar uma consulta pelo smartphone o paciente recebe o lembrete da data por SMS ou WhatsApp.

Investir em presença digital nas redes sociais

Além de ter um site institucional, estar presente nas redes sociais não é mais diferencial, é necessidade. Hoje, as redes sociais são tanto uma ferramenta eficiente de marketing quanto de comunicação.

Utilizando-as a favor da comunicação com pacientes, você consegue ter uma boa presença digital e ainda aumentar a eficiência na sua clínica.

Como se pode ver, a modernização alcançou todas as áreas, incluindo aqui a área de saúde. Afinal, se é para melhorar a vida, por que não utilizar a tecnologia para melhorar ainda mais o atendimento em clínicas?

Para receber outros conteúdos como esse, melhorando cada vez mais a gestão de sua clínica, não esqueça de assinar nossa newsletter!

Facilite a gestão do seu consultório com o Clínica nas Nuvens

Um software online com todos os recursos que você precisa para aumentar seus resultados: do prontuário eletrônico à administração financeira completa. Agende uma demonstração!

Obrigado por seu interesse!
Em breve nossa equipe entrará em contato.
Por favor, preencha todos os campos.
Agendar demonstração
Agendar demonstração

André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *