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Como atrair os tipos de pacientes que sua clínica deseja?

Como atrair os tipos de pacientes que sua clínica deseja?

Já falamos aqui que os pacientes utilizam critérios na escolha de seus médicos. Mas assim como eles profissionais da saúde também devem saber como atrair os tipos de paciente que a sua clínica deseja.

Dessa forma, além de não desperdiçar recursos com um público com perfil incompatível com a clínica, as pessoas que de fato procuram pelo tipo de serviço prestado são beneficiadas.

Vale ressaltar que quando falamos aqui em tipo de paciente, levamos em conta diferentes características que o tornam mais predispostos ou não a buscarem por determinado tipo de especialidade. Saiba a seguir como reconhecer isso na prática!

Defina um público-alvo para a sua clínica

O público-alvo é um espectro amplo de perfis que a sua clínica pode beneficiar. Isso envolve diferentes características como sexo, idade, perfil econômico, perfil demográfico (local), dentre outros que sejam relevantes para a sua especialidade.

A partir dos próprios pacientes que você já possui é possível criar esse perfil e compreender melhor o seu público.

Uma maneira fácil de criar esse espectro é por eliminação. Ao entender que tipo de pessoa não se beneficia com o seu trabalho ou não tem chances de buscar por esse serviço, você torna essa busca mais facilitada.

Construa uma persona

O exercício de construir uma persona é um passo mais profundo em relação à segmentação dos tipos de paciente.

Essa estratégia do Marketing é essencial para nortear as ações de sua clínica, desde a decoração do local até a linguagem ou o tipo de conteúdo divulgado no site da clínica, blogs comerciais ou redes sociais.

Aqui, você vai criar um personagem fictício que reúna todas as características ideais que você pretende oferecer o seu serviço. Nome, idade, sexo, profissão, poder aquisitivo, tudo isso deve fazer parte dessa persona.

Dessa forma, você estará direcionando suas ações para alguém específico, com problemas que você pode resolver.

Entenda as necessidades da sua persona

Entender as necessidades da sua persona vai garantir que a sua clínica atraia o tipo de paciente para o qual se pode de fato oferecer algo.

Assim, além de atrair mais gente para o seu estabelecimento, você aumenta a satisfação de seus pacientes, construindo uma relação que trará crescimento para o negócio e benefícios para as pessoas.

Como se pode ver, é preciso ter domínio sobre o tipo de paciente que a sua clínica está preparada para atender. Mais do que isso, é preciso conhecer esse perfil para ficar cada vez melhor para atendê-lo.

Esse texto ajudou a enxergar o seu público de uma maneira mais estratégica para a sua clínica? Inscreva-se na nossa newsletter e aprenda cada vez mais a unir estratégia de negócio e satisfação no seu ambiente profissional!

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André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.

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