Sistema online completo
para clínicas e consultórios
4 motivos para aderir ao agendamento médico online

4 motivos para aderir ao agendamento médico online

O agendamento médico online é mais uma possibilidade que a transformação digital oferece para a área da saúde, trazendo mais eficiência para clínicas e consultórios médicos.
Com as inúmeras funções que os dispositivos tecnológicos desempenham hoje, inserir essa realidade na sua clínica é ter a certeza de ampliar as possibilidades de interação com públicos mais variados.
Neste post resolvemos listar então 4 motivos para implementar o agendamento médico online em clínicas e consultórios. Saiba agora mesmo!

1. Modernizar o atendimento

A essa altura, ninguém mais se surpreende com tecnologias digitais facilitando a rotina em diferentes situações do dia a dia. O uso do smartphone não se limita mais ao entretenimento, tornando-o uma ferramenta essencial para resolver diferentes tipos de problemas.

Dessa forma, apresentar essa possibilidade ao paciente é demonstrar uma preocupação com a qualidade do atendimento, de modo que o agendamento online facilita a marcação de consultas e configura uma maneira mais moderna de organizar a agenda.

Entre ter que ligar e esperar o retorno da clínica para confirmar ou fazer tudo isso em poucos minutos pela internet, seu paciente tende a optar pela segunda opção.

2. Agendamento de consultas 24 horas

Outro motivo para aderir ao agendamento médico online é o fato desse recurso estar disponível a qualquer momento. Não é preciso esperar o horário de expediente para marcar uma consulta, basta acessar o sistema e agendar para o dia e hora disponíveis.

Ao pensarmos em quantas vezes esquecemos de ligar para um local justamente fato de estarmos ocupados exatamente no seu horário de funcionamento, percebemos que essa é uma vantagem que potencializa a captação de novos pacientes.

3. Automatizar a função

Automatizar funções é uma tendência global que não ocorre apenas na área da saúde. Trata-se de uma condição básica de trabalho atualmente e que reduz tanto o esforço quanto os custos com profissionais para desempenharem as respectivas funções. Por isso, muitos profissionais da saúde adotaram softwares médicos.

Vale lembrar também que depender de agendas, cadernos ou até mesmo sistemas instalados em máquinas é sempre arriscado. Ter uma plataforma na nuvem é, além de tudo, muito mais seguro.
Como hoje existem outras tarefas importantes para a clínica como o marketing digital, é preciso modernizar funções mais simples de forma que sobre tempo para investir nesse tipo de ação. Os softwares, além de oferecerem essa modernização, ainda são importantes ferramentas de gestão de negócio.

4. Interação direta com o público

Outro diferencial que o agendamento médico online traz é uma interação direta do paciente, fornecendo mais informações sobre os horários de maior procura e, consequentemente, os com menor procura também. Além do próprio perfil dos pacientes, ajudando a conhecer e segmentar o público.

Essas informações podem gerar insights importantes para o profissional, possibilitando uma melhor organização do seu tempo, com a certeza de que não está perdendo pacientes se optar por não trabalhar com atendimento particular em determinados horários.

Que tal experimentar esse recurso e avaliar o impacto que ele pode trazer para a sua rotina de trabalho? Agende uma demonstração conosco e saiba como o agendamento médico online funciona!

Facilite a gestão do seu consultório com o Clínica nas Nuvens

Um software online com todos os recursos que você precisa para aumentar seus resultados: do prontuário eletrônico à administração financeira completa. Agende uma demonstração!

Obrigado por seu interesse!
Em breve nossa equipe entrará em contato.
Por favor, preencha todos os campos.
Agendar demonstração
Agendar demonstração

André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *