Sistema online completo
para clínicas e consultórios
Como utilizar o Clínica nas Nuvens para melhorar a gestão financeira de clínicas e consultórios

Como utilizar o Clínica nas Nuvens para melhorar a gestão financeira de clínicas e consultórios

Quando se trata de gestão, nenhum assunto pode ser negligenciado, pois é justamente o conjunto de ações que torna o serviço prestado eficiente. Nesse sentido, a gestão financeira de clínicas e consultórios possui um papel determinante, já que é ali que se controla tudo o que entra e sai da clínica.

Diante disso, o Clínica nas Nuvens se torna uma ferramenta central de controle e monitoramento das finanças, sinalizando insights essenciais para a gestão da clínica.

Veja como ele funciona e os recursos que oferece para gerenciar o caixa de clínicas e consultórios!

Gestão financeira com Clínica nas Nuvens

Ter um software para administrar clínicas e consultórios é contar com recursos completos para sua gestão ser a mais eficiente possível. O Clínica nas Nuvens é um software que oferece ferramentas para cada uma das funções que a gestão financeira demanda.

Primeiro de tudo, é preciso destacar que com uma plataforma online é possível fazer tudo em tempo real, de qualquer lugar que tenha conexão com a internet. Além disso, o software traz todas as funções de maneira centralizada, em um único acesso.

Logo, a administração financeira de clínicas e consultórios com o Clínica nas Nuvens compreende as seguintes funções:

  • Orçamento de tratamentos;
  • Emissão e registro de recibos;
  • Rateio de faturamento em plano financeiro;
  • Controle de comissões dos profissionais comissionados;
  • Comandos rápidos para dar baixa em contas a pagar e receber;
  • Demonstrativo de resultados (DRE);
  • Controle de estoque com informações sobre a movimentação;
  • Fluxo de caixa flexível e integrado com as contas da clínica;
  • Conciliação de extratos bancários;
  • Emissão de Nota Fiscal (NFE e NFS-E) devido à integração com sites oficiais;
  • Geração de boletos bancários e carnês de pagamento;
  • Controle de caixa com opções de abertura, sangria, reforço e fechamento;
  • Controle de contratos com os pacientes, impressão e gerenciamento de acordo com o orçamento.

Diante de todos esses recursos, não sobra qualquer tipo de brecha na gestão financeira de sua clínica, criando uma continuidade entre cada processo. Essa continuidade faz com que o gestor possa olhar para o seu consultório de maneira integrada, o que gera insights importantes.

Insights importantes que o Clínica nas Nuvens oferece

A partir do momento em que toda a movimentação financeira de sua clínica está centralizada em um único canal, fica fácil entender as ações que o seu negócio precisa.

Isso vale para aquelas funções rotineiras, como a compra de materiais, pagamento de contas e cobrança de pacientes, e também para tornar o seu olhar mais estratégico em ações de negócios, como o próprio marketing da clínica por exemplo.

Ao compreender o financeiro, você entende até onde sua clínica pode ir para captar mais clientes, assim como o que você pode remanejar em termos de gastos para ter mais rentabilidade. Não só remanejar, mas como eliminar determinados gastos que não dão retorno.

Podemos dizer que a gestão financeira de clínicas e consultórios com o Clínica nas Nuvens fortalece não só as finanças, mas todas os braços de uma gestão, incluindo a gestão de pessoas, as relações comerciais e a manutenção da própria infraestrutura do estabelecimento.

Afinal, uma base sólida do que se tem como capital é o que uma empresa precisa para decolar.

Clique aqui e solicite uma demonstração para levar a otimização financeira e todos os benefícios citados para a sua clínica ou consultório.

André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *