Clínica nas Nuvens é citado em importantes publicações do ecossistema de saúde brasileiro

Clínica nas Nuvens é citado em importantes publicações do ecossistema de saúde brasileiro

Os avanços da tecnologia para a área médica estão sendo celebrados por profissionais da área. Nesse sentido, as soluções do Clínica nas Nuvens ocupam um lugar de destaque nesse cenário de transformação, sendo citada em importantes publicações do ecossistema de saúde brasileiro.

O Clínica nas Nuvens tem se destacado enquanto ferramenta de gestão em clínicas e consultórios médicos.

Os estudos na área revelam que o setor de saúde precisa de soluções que reduzam custos e sejam mais eficientes também do ponto de vista qualitativo. Nesse sentido, a tecnologia e os modelos digitais têm sido adotados nesse mercado em todo o mundo.

E é justamente aí que o Clínicas nas Nuvens entra, reduzindo custos e melhorando cada vez mais os serviços prestados por quem utiliza a ferramenta.

O papel da inovação tecnológica para o mercado de saúde

De acordo com a OMS, Organização Mundial da Saúde, as tecnologias de saúde podem ser dispositivos, sistemas, conhecimentos e competências utilizados para solucionar problemas de saúde e prover qualidade de vida.

Reconhece-se portanto o papel importante das healthtechs, startups que oferecem inovação tecnológica para a área de saúde, para trazer melhorias ao setor.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Estudos Estratégicos no setor de Saúde da USP (FEA-USP), em uma relevante publicação da área, Marcelo Caldeira, as corporações do setor precisam criar uma relação concreta com as startups, pois só assim haverá as inovações necessárias.

Ainda de acordo com ele, há dois fatores que impedem que esse avanço ocorra mais rápido:

  • falta de uma cultura de inovação;
  • falta de estruturas organizacionais preparadas para se relacionarem com as startups.

Dito isso, o Clínica nas Nuvens foi citado entre as principais ferramentas voltadas para a inovação no mercado, na categoria de prontuários e prescrições automatizadas.

Por meio dessa função, médicos e outros profissionais da saúde conseguem acessar as informações de pacientes de forma centralizada e em tempo real. Isso reduz erros em prescrições, agiliza os atendimentos e promove ao paciente uma abordagem mais completa.

Healthtech Mining Report 2018

Outra recente publicação, essa do centro de inteligência sobre novas tecnologias e inovação no mercado, Healthtech Mining Report, do primeiro semestre de 2018, também citou o Clínica nas Nuvens entre as principais tecnologias de Gestão de Clínicas.

No total, 288 empresas foram incluídas no levantamento de startups que estão fazendo a diferença no país. Mas para isso elas precisavam atender a alguns critérios. Alguns desses critérios são:

  • ser uma empresa brasileira;
  • ter clientes ativos;
  • desenvolver tecnologia própria.

O Clínica nas Nuvens oferece a automatização de todo o sistema de gestão de clínicas e consultórios, com tecnologia de ponta e recursos personalizados para o setor.

O seu reconhecimento em publicações de grande importância da área médica e novas tecnologias colocam a plataforma na direção que a saúde precisa em termos de inovação.

Se está buscando inovação para o seu negócio da área de Saúde e quer conhecer como um sistema automatizado pode melhorar não só a eficiência da sua gestão como a qualidade dos atendimentos, conheça o Clínica nas Nuvens!

Sistema para clínica

Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se