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Como divulgar sua clínica no Facebook e atrair mais pacientes

Como divulgar sua clínica no Facebook e atrair mais pacientes

As redes sociais deixaram de ser apenas um meio para se comunicar com amigos há um bom tempo. Hoje, quem presta serviço em diferentes áreas, inclusive da saúde, e tem uma estratégia de Marketing Digital, promove seu negócio ou clínica no Facebook.

Você pode não ter muita intimidade com os meios digitais para atrair e se comunicar com clientes, não como aqueles que já trabalham com essas mídias, mas isso não é motivo para não criar uma página.

Seguindo as 6 dicas a seguir, você vai aprender como divulgar a sua clínica e atrair mais pacientes no Facebook!

1- Crie uma fanpage — e não um perfil — para a sua clínica

A fanpage não é como um perfil pessoal, pois oferece outras funções como “Curtir” em vez de “Adicionar”, bem como diversas outras funções voltadas para fins comerciais. Portanto, esse é o primeiro passo para divulgar a sua clínica do jeito certo.

2- Construa uma identidade para a fanpage

Não é porque você trabalha com saúde que a sua página pode ser de qualquer jeito. Afinal, independentemente do segmento, se trata de uma prestação de serviços para consumidores.

Portanto, é preciso seguir algumas regras para ter uma identidade coesa nas redes sociais. Além de um logotipo, com nome fácil e rápido de gravar, outros elementos precisam respeitar um padrão que seja agradável e único.

Isso inclui: imagem (cores, figuras, fotos, etc), linguagem e conteúdo adequados.

3- Compartilhe conteúdos relevantes

A máxima “Conteúdo é rei” (Content is king) é real. Como já falamos algumas vezes nos nossos posts, uma boa parte das pessoas busca informações sobre saúde na internet.

Vale ressaltar também que caso o profissional tenha um blog no qual produza artigos, o Facebook é um canal de divulgação. Porém, além de compartilhar esses artigos, é necessário preparar conteúdos mais curtos, atrativos visualmente e de rápida leitura.

Aproveite a página para mostrar o seu conhecimento, dando dicas e tirando dúvidas.

Imagina criar um momento na semana para responder dúvidas de pacientes em uma transmissão ao vivo ou, até mesmo, fazer uma palestra curta? Explore os recursos que o Facebook oferece

4- Crie um planejamento para as postagens

Não vale escrever 4 dias durante uma semana e só aparecer depois de três meses. Assim como o e-mail marketing, as postagens na fanpage devem seguir um planejamento minimamente organizado, com frequência constante de postagens, mas sem encher a página da pessoa.

Dedique um tempo para planejar o que você vai postar durante o próximo mês e, caso surja algo mais interessante no caminho, não tem problema: substitua ou harmonize com outras publicações, criando associação entre os conteúdos.

5- Responda comentários e mensagens

A página serve para divulgar e, com isso, comunicar. Portanto, lembre-se de interagir com as pessoas, curtindo e respondendo comentários, além de mensagens e avaliações. Isso ajuda a criar uma relação de fidelidade com o público.

Outro ponto importante é solucionar queixas e se esforçar para reverter possíveis impressões ou experiências negativas o mais rápido possível

6- Vista a camisa da sua profissão

A última dica é: demonstre paixão e vista de fato a camisa da sua carreira. A sua fanpage deve ser um espaço interessante para o seu cliente, assim como deve ser motivo de orgulho para você e os demais profissionais que atuam no local.

Logo, capriche e se dedique à divulgação da sua clínica no Facebook, pois ela pode se tornar uma referência na internet e, assim, fora do espaço virtual também.

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André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.

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