Sistema online completo
para clínicas e consultórios
Aumente a rentabilidade de sua Clínica

Aumente a rentabilidade de sua Clínica

Como em qualquer tipo de prestação de serviços, os estabelecimentos da saúde, como as clínicas e consultórios particulares, também precisam ser rentáveis para que o trabalho seja compensador para o profissional na mesma proporção que é para os clientes.

Ter a gestão financeira em dia é um dos pilares de um trabalho feito com qualidade e, por isso, é preciso analisar se a sua clínica está rendendo aquilo que você esperava.

Como melhorar nunca é demais, queremos mostrar como você pode aumentar a rentabilidade de sua clínica por meio de algumas medidas importantes que fazem toda a diferença nos números. Veja quais são e adote-as na sua clínica ou consultório!

Fidelizando seus clientes

A necessidade do cliente é o grande motivo da existência de qualquer tipo de atividade comercial, por isso, ele precisa ser o maior beneficiado pelo trabalho, principalmente porque falamos em cuidados com a saúde.

Sendo assim, é preciso focar num ótimo relacionamento com o seu público, dentro e fora do atendimento, entendendo que ao procurarem uma clínica, as pessoas têm uma série de expectativas, como a necessidade de segurança e acolhimento.
Portanto, crie ações de fidelização para fortalecer o vínculo com o cliente, conquiste a sua confiança e garanta o crescimento da sua clínica por meio da satisfação.

Investindo em marketing digital

O marketing digital requer pouco investimento e cria uma presença virtual que, hoje, é necessária para qualquer profissional. Ter uma página para cada rede social, criar um blog e alimentar esses canais com conteúdo de qualidade são estratégias que conquistam um público maior, uma vez que têm grande alcance.

A qualidade desse conteúdo é o que traz a visibilidade que você precisa e, em pouco tempo, pode aumentar a rentabilidade da sua clínica.

Automatizando tarefas e funções manuais

Substitua papel e caneta por um software de gestão. Esse tipo de investimento pode otimizar inúmeras tarefas facilitando a rotina e gerando ações mais inteligentes.

Agendamento de consultas, guarda de prontuários e documentos, datas de exames e entregas, prescrição eletrônica, tudo isso pode ser otimizado com a automatização, diminuindo número de falhas, gastos com material e outros problemas recorrentes nesse contexto, como as glosas médicas.

Até mesmo o contato com o paciente pode ser feito hoje via whatsapp para informar sobre qualquer assunto relacionado às consultas, economizando em ligações e criando mais um meio de se comunicar com as pessoas.

Usando os dados a favor da sua clínica

Junto com a simplificação que ferramentas digitais trazem às clínicas, há também a possibilidade de cruzar a analisar dados.

A análise de dados é a nova fonte de riqueza dos negócios, pois é através deles que se conhece o impacto de ações, onde estão os seus clientes e outras informações importantes como essas. Isso dá abertura para um planejamento a longo prazo, que é essencial para o gerenciamento de uma clínica.

Além disso, com o auxílio da tecnologia qualquer pessoa pode controlar as finanças e fazer um planejamento preciso de gastos e investimentos, com a garantia de que os limites orçamentários serão respeitados.

Aumentar a rentabilidade de sua clínica é garantir um atendimento de excelência para os seus clientes, investir nesse vínculo, se tornar uma referência no ambiente virtual e não abrir mão da inovação tecnológica para auxiliar o gerenciamento e o dia a dia da clínica.

Com essas estratégias, as finanças tendem a melhorar constantemente e o aumento da rentabilidade será apenas consequência dessa combinação de uma gestão mais eficiente.

André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *