Sistema online completo
para clínicas e consultórios
5 filmes que todo administrador de clínica ou consultório deveria assistir

5 filmes que todo administrador de clínica ou consultório deveria assistir

Além de entreter, muitos filmes trazem grandes ensinamentos por meio de histórias pensadas para transmitir mensagens dos mais diversos âmbitos aos espectadores. Indiferente ao gênero, as narrativas são escritas com base em algum assunto e cada roteirista ou escritor tenta usar o poder destas produções para auxiliar no crescimento pessoal de cada um que entra em contato com a obra. Afinal, quem nunca tomou alguma frase de filme como motivação ou tema de um momento, não é mesmo?

Durante a vivência profissional, muitos desafios são enfrentados diariamente, entretanto, nem tudo é aprendido na graduação ou em cursos! Para somar com os conhecimento do dia a dia, principalmente nas questões de atitude, filmes, séries e livros são grandes fontes para encontrar a inspiração para resolver um problema e realizar mudanças que impactam consideravelmente na sua vida.

Por isso, desta vez trazemos uma lista com grandes ensinamentos para quem está envolvido em administrar negócios e pessoas dentro de uma clínica ou consultório. Confira!

Invictus

A narrativa discorre com base na eleição de Nelson Mandela para presidência da África do Sul, onde em um momento preocupante em relação à situações sociais e econômicas, a personalidade se une ao time nacional de rúgbi.

Os ensinamentos estão relacionados ao poder e a atuação de um líder que faz todos a sua volta refletirem sobre as situações e mudarem seus comportamentos.

Um sonho possível

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um jovem negro que cresceu em lares adotivos e enfrentou grandes problemas durante sua infância e adolescência, mas que vê sua vida mudar a partir do momento em que conhece uma mulher que se sensibiliza com a situação do jovem e resolve lhe dar uma nova vida e a chance de ir além.

A trama aborda temas como superação, esperança e autoconfiança, além de colocar na mesa questões relacionadas à talentos que ainda não foram explorados devido a falta de oportunidade.

O Discurso do Rei

A produção conta a história real do rei da Inglaterra George VI, pai da atual rainha Elizabeth II, retratando a sua dificuldade em falar para grandes públicos e os ensinamentos de um genial terapeuta que busca lhe facilitar a oratória.

Os ensinamentos do filme estão para as questões de eficiência da comunicação por parte de líderes e atitudes firmes e perspicazes em meio as adversidades, sem perder o humor e a sutileza necessária em pontos críticos.

O Homem que mudou o jogo

É frequente o uso do esporte para passar lições no cinema, grande histórias surgem a partir disso e, neste caso, não é diferente. O filme fala sobre um time de baseball que está em uma má fase devido ao orçamento modesto e a debandada de atletas importantes. Porém, tudo muda a partir do momento em que o gerente da equipe aceita as ideias de um jovem inteligente que o faz deixar de lado velhos conceitos e trabalhar com novos métodos.

A narrativa mostra como lidar com mudanças e aborda princípios de obstinação, perseverança, bem como a importância de dar ouvidos aos colaboradores e tentar novas soluções.

Coach Carter

Também inspirado em fatos reais, o filme conta a história de um técnico de basquete que aceita treinar a equipe da escola de periferia onde estudou quando era mais jovem. Entretanto, quando vai iniciar seu trabalho se depara com jovens desmotivados, que se perderam devido aos problemas do meio em que vivem e seguem totalmente sem foco no futuro.

A história é bastante inspiradora e trata de temas como liderança e o papel do líder para o bom trabalho em equipe e um futuro de sucesso.

 

André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *