Sistema online completo
para clínicas e consultórios
5 ótimos seriados médicos que você ainda não conhece!

5 ótimos seriados médicos que você ainda não conhece!

Quem nunca acompanhou uma série sobre medicina? Até já citamos algumas por aqui!

Séries que retratam ambientes médicos são muito populares mundo a fora e, o sucesso deste tema nas tramas audiovisuais, se deve principalmente pela curiosidade das pessoas em saber como é a rotina ou o envolvimento dos profissionais da saúde em casos complicados.

Mas o público não para por aí. Muitos profissionais da área se interessam por este tipo de entretenimento, afinal, às vezes eles retratam um pedaço de sua rotina, podendo trazer grandes insights para resolver questões reais.

Por isso, trazemos novamente o tema para a roda e apresentamos 5 ótimas opções, não tão badaladas, mas com um ótimo conteúdo para quem ama seriados médicos. Confira!

#1 Miami Medical

A série retrata uma equipe de médicos cirurgiões amplamente experientes, que trabalham em uma das primeiras unidades de traumatologia do país, onde apenas pacientes com risco de vida são tratados. O Dr. Matthew Proctor é novo no time, depois de ter trabalhado em uma unidade durante a Guerra do Golfo. A Dra. Eva Zambrano é viciada no trabalho, onde fica muito mais confortável consigo mesma do que no mundo externo. O Dr. Christopher Deleo, é um playboy que topa os mais altos desafios da medicina e se considera um gênio. Quando a vida de um paciente está na balança, são eles que precisam encarar o desafio.

#2 The Night Shift

A série retrata a vida de uma equipe de médicos que trabalham durante o período noturno no pronto socorro do San Antonio Medical Center, um hospital do Texas. Além de mostrar o dia a dia do profissional de saúde, a série mostra a batalha constante que eles enfrentam entre salvar vidas e manter a política de um hospital urbano.

#3 The Mob Doctor

A trama é principalmente sobre a vida de Grace Delvin, uma cardiologista que para salvar a vida de seu irmão é forçada a auxiliar membros da máfia de Chicago. Desta forma, ela divide sua rotina entre atender no Roosevelt Medical Center, realizando transplantes e salvando seus pacientes e, em horários alternativos, cuidar dos membros da máfia, removendo balas, escondendo evidências ou tratando doenças.

#4 Private Practice

A série mostra como é a vida da Dra. Addison Montgomery, que deixou para trás o Seattle Grace Hospital, um casamento e outros relacionamentos, mudando-se para Santa Monica. Na nova cidade, é convidada para trabalhar em uma clínica particular, onde terá de conviver com um atraente especialista em medicina alternativa, um pediatra que tem vários casos amorosos, um ginecologista que não entende nada de mulheres e uma terapeuta que tem dúvidas sobre os benefícios de sua profissão, lidando com vários problemas pessoais dos seus colegas e seu turbulento passado.

#5 Nurse Jackie

Uma série que tem tons de drama e comédia, ao estilo de House. Jackie é uma das enfermeiras mais dedicadas aos pacientes do hospital onde trabalha e, entre um caso e outro, precisa passar por cima da diretoria e das regras do hospital. Também passa por situações onde têm de lidar com a excentricidade ou incompetência dos médicos à sua volta.

E aí, programando a próxima maratona?

Com informações adorocinema.com

André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *