Sistema online completo
para clínicas e consultórios
Entretenimento: 5 filmes sobre medicina para você assistir na Netflix

Entretenimento: 5 filmes sobre medicina para você assistir na Netflix

Na correria do dia a dia, o cansaço e o desgaste são constantes. No meio disso tudo, é sempre importante desacelerar, esfriar a cabeça e ter um tempo de lazer. Pensando nisso, separamos 5 filmes com a temática médica para você ver, relaxar, se divertir e inspirar.

Vem conferir!

The Physician (2013)

A estória é baseada no livro de Noah Gordon e gerou algumas polêmicas por sua tradução. Na época em que a trama é narrada, não existiam “médicos” propriamente ditos; e esses profissionais eram chamados de “physicist”, por isso do título. Porém, você vai encontrar referências ao filme tanto com a tradução O Físico, quanto com O Médico. É um drama, mas mescla um pouco de fantasia e aventura com o dom secreto de Rob. É um ótimo filme para se passar o tempo e ter alguns insights criativos!

Sinopse: Na Inglaterra do século XI, o pequeno Rob (Tom Payne) vê sua mãe falecer em decorrência de uma doença e fica sob os cuidados do barbeiro local, Bader (Stellan Sarsgard), que vende bebidas capazes de curar doenças. Com o passar dos anos, o jovem aprende tudo o que Bader sabe sobre cuidados com outras pessoas. Quando seu mentor adoece, um médico o ajuda a se curar e evitar a cegueira. Rob, fomentado pelo desejo de aprender sobre medicina e ajudar pessoas, viaja até a Pérsia para aprender com um famoso médico Ibn Sina (Ben Kingsley).

Extraordinary Measures (2010)

Comovente, a história é baseada em fatos reais, através da adaptação do livro The Cure, da jornalista Geeta Anand. O centro do filme é a história de um pai que abdica da vida em busca de fundos para as pesquisas necessárias para curar seu filho. Ele mostra uma doença terrível e pais que não conseguem ficar sentados esperando a cura cair do céu. Vale a pena assistir e se emocionar.

Sinopse: O filme conta sobre John Crowley (Brendan Fraser), um executivo biotécnico e sua esposa Aileen Crowley (Keri Russell). Eles têm três filhos, sendo que dois sofrem da doença de Pompe. Após pesquisas, ele descobre que a expectativa de vida dos pequenos gira em torno dos 9 anos de idade. John vê a luz no fim do túnel quando conhece os trabalhos de pesquisa de Robert Stonehill (Harrison Ford). Juntos, ele e sua esposa montam uma empresa de biotecnia e John larga o trabalho para conseguir fundos para a pesquisa. Eles esperam desenvolver um medicamento para salvar a vida de seus filhos.

Mãos Talentosas (2009)

Superação, reflexão e a busca pela perfeição: é a história inspiradora do médico Ben Carson e como ele superou as adversidades de sua vida com a ajuda de sua mãe. Uma mulher sem estudo, porém inteligentíssima, que foi o pilar que Carson precisava para se erguer. É um belo filme, muito inspirador. Ideal para levantar aqueles dias para baixo.

Sinopse: Ben Carson (Cuba Gooding Jr.) é um menino pobre de Detroit. Seu baixo desempenho na escola e as dificuldades da vida fizeram com que ele não tivesse grandes expectativas para o futuro. Porém, aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA, com muito empenho e o incentivo de uma grande mulher, sua mãe.

Bem-vindo a Marly-Gomont (2016)

A trama mostra os desafios enfrentados pela família no novo país, em especial no pequeno vilarejo. A família passa pelo racismo e as provações para tentar mostrar quem eles são realmente. O trama mistura assuntos sérios e bom-humor. É um ótimo filme passa se assistir em família.

Sinopse: Seyolo Zantoko (Marc Zinga) é um médico recém-formado em Kinshasa, capital do seu país natal, Congo. Ele recebe uma oferta irrecusável: trabalhar como médico na cidade de Marly-Gomont, na França. A notícia é recebida com euforia pela família, porém a realidade da cidade de interior é bem diferente do que eles imaginavam.

My Beautiful Brain (2016)

Belo, marcante, inspirador: o documentário, que é também um original da Netflix, conta a história de uma jovem que vê sua vida mudar após uma doença. É uma verdadeira lição de vida sobre várias perspectivas de pontos de vista. Esse documentário é obrigatório na sua lista de filmes!

Sinopse: A jovem Lotje Sodderland, de 24 anos, abre sua vida, e seu cérebro, para o público. Ela era uma adolescente normal, ativa e inteligente, até que um acidente vascular cerebral hemorrágico a acometeu. A partir daí, ela precisa reaprender tudo e ganha um novo ponto de vista da vida.

Sua lista de filmes está renovada com esses títulos: é só ligar a Netflix e aproveitar! Gostou? Acesse também o post: Entretenimento: 5 séries sobre medicina para você assistir!

Clínica nas Nuvens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *