Sistema online completo
para clínicas e consultórios
Como conquistar novos clientes para a sua clínica? Entenda o papel da experiência positiva nesse processo!

Como conquistar novos clientes para a sua clínica? Entenda o papel da experiência positiva nesse processo!

Na última década, a relação entre empresa e cliente sofreu intensas mudanças. Com mercados cada vez mais concorridos, investir em experiência e relacionamento tornou-se a “galinha dos ovos de ouro” para a conquista de espaço, confiança e sucesso.

No âmbito médico não é diferente. Apesar de ser uma prestação de serviço essencial, pois se trata do maior bem do ser humano, em todas as cidades há uma grande gama de clínicas que muitas vezes oferecem o mesmo ofício e, com preços muito parecidos. Desta forma, é imprescindível buscar pontos de diferenciação, bem como realizar investimentos em fatores que intensificam as experiências positivas dos que já frequentam o local.

O objetivo é simples: faça com que seu paciente sinta-se único! O sentimento gerado nele, na maioria dos casos, é transmitido a outras pessoas, que vão querer sentir o mesmo quando tiverem de cuidar da saúde. O famoso boca a boca ainda é e, sempre será, a melhor forma de divulgação de uma empresa; o que muda a cada ciclo é como se gera esse fenômeno.

Com a evolução das comunicações e o advento das redes sociais, ele foi simplificado e tomou uma nova proporção. Fato, que é muito bom para quem souber aproveitar as situações dentro de seu consultório, agradando o paciente e garantindo que ele levará o nome da instituição para as futuras indicações a seus amigos.

Comece pelas pequenas coisas

Agora que você já entende como se diferenciar e conquistar novos clientes, atente-se para dentro do seu empreendimento. Seja clínica ou consultório, você deve vê-lo como uma empresa especialista em saúde e, consequentemente, bem-estar. Para assim caracterizar-se com base a seus princípios, missão e visão.

Desde o primeiro contato, o paciente deve notar a diferenciação. O cuidado que a sua empresa tem em oferecer a ele a melhor experiência possível.

O relacionamento ideal inicia no agendamento com sistema especializado, percorre pelo pré-atendimento, onde o espaço como um todo deve estar em plena sintonia, beleza, organização e até equipado com alguns mimos. Em seguida, transita pela especialidade da casa, o bom atendimento médico. Por fim, vem o que podemos encarar como um pós venda: o acompanhamento aproximado das resoluções encontradas, tal como a certificação de que tudo correu bem.

Siga este caminho visando os resultados

Os passos iniciais já estão na mesa, a partir de agora, os melhores pontos de diferenciação é você quem decide, afinal, não há ninguém melhor que o próprio dono do negócio para entender o que funciona e ter ideias para novas atitudes.

Muitas vezes, o caminho não é tão simples, com certeza algumas mudanças deverão acontecer. Tenha em mente seus valores e defina metas, visando sempre os resultados que todo esse processo vai gerar.

Para continuar na direção de aproximação junto ao paciente, confira o post que preparamos sobre como as novas tecnologias influem nesse relacionamento.

André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *