Sistema online completo
para clínicas e consultórios
Confira os 10 posts mais lidos do blog em 2016

Confira os 10 posts mais lidos do blog em 2016

Adeus ano velho, feliz ano novo: 2016 foi um ano marcante para muita gente. Entre acontecimentos mundiais, vale o destaque para o cenário econômico, que foi um divisor de águas para muitas empresas.

Nossa equipe trabalhou duro em 2016 para oferecer conteúdo de qualidade, de pertinência e excelência, que realmente auxiliasse a administração de clínicas e consultórios de todas as áreas da saúde.

Para comemorar toda a dedicação, hoje, você confere o top 10 de posts mais acessados no blog em 2016!

1º lugar: Entenda a importância da humanização no atendimento ao paciente

A Medicina e demais áreas relacionadas à saúde humana encontram-se atualmente em uma era de ouro no tocante a avanços tecnológicos. Com imensas possibilidades e técnicas especializadas, os profissionais médicos hoje encaram as doenças com fervor científico. Porém, talvez na mesma medida, a área da saúde tornou-se fragmentada e um de seus aspectos-chave tem sido deixado para trás: a humanização do atendimento.

Clique aqui e leia o post na íntegra!

2º lugar: Entretenimento: 5 séries sobre medicina para você assistir

Não é de hoje que as séries, dos mais diversos assuntos, vêm fazendo sucesso entre os mais variados públicos. Com histórias atrativas, episódios e temporadas de média duração, elas se destacam por oferecer entretenimento e, em muitos casos, informação aos telespectadores.

Clique aqui e leia o post na íntegra!

3º lugar: Entenda a importância da honestidade e da ética na relação médico-paciente

O relacionamento entre o médico e seu paciente é extremamente importante para a garantia do sucesso do tratamento estabelecido. Esse relacionamento, entretanto, é pautado em vários pontos que não podem ser ignorados por ambos os lados: a confiança, o respeito, a honestidade e, especialmente, a ética.

Clique aqui e leia o post na íntegra!

4º lugar: 7 dicas de como melhorar a relação com seus pacientes

A relação médico-paciente tem ficado cada vez mais impessoal, fazendo com que muitos tratamentos iniciados com um profissional simplesmente não tenham continuidade. Por isso, independente da sua especialidade como médico ou do tamanho do seu consultório, confira aqui 7 dicas de como, dia após dia de trabalho, melhorar a relação com seus pacientes.

Clique aqui e leia o post na íntegra!

5º lugar: Convênios de saúde: vale a pena atender no meu consultório?

Uma das maiores dúvidas de um médico em relação à sua prática profissional tem a ver com o atendimento por meio dos convênios de saúde. Esse é um receio muito justificável, visto que as tabelas da saúde suplementar oferecem sempre uma remuneração bastante inferior à recomendada pelas diversas associações médicas.

Clique aqui e leia o post na íntegra!

6º lugar: 5 sugestões para deixar a recepção do seu consultório ainda mais agradável

Uma recepção ruim joga por água abaixo as suas consultas e atendimentos excelentes no consultório onde você trabalha. Portanto, certifique-se de que a recepção do seu consultório seja do mais alto nível.

Clique aqui e leia o post na íntegra!

7º lugar: 5 dicas para manter a mesa organizada em seu consultório

Uma mesa limpa, organizada e bem decorada é um atrativo simples e eficiente que demonstra profissionalismo e interesse pelo bem-estar dos usuários de um serviço de saúde.

Clique aqui e leia o post na íntegra!

8º lugar: 4 dicas de organização para sua agenda de consultas

As clínicas médicas, odontológicas ou de qualquer outra área da saúde têm rotinas extremamente agitadas e um enorme fluxo de pacientes. Sem o mínimo de organização, o atraso de consultas torna-se uma constante e, consequentemente, os pacientes ficam irritados e a equipe, inevitavelmente, sobrecarregada. Com o tempo, a clínica perde a confiança de clientes e tem sérios problemas em manter-se atualizada com suas demandas.

Clique aqui e leia o post na íntegra!

9º lugar: 6 ferramentas online que podem aumentar a produtividade no trabalho

Com uma rotina cada vez mais atarefada, torna-se cada vez mais necessário contar com apoios extras para tornar seu cotidiano profissional mais eficiente. Se você precisa ter mais organização em seu dia a dia, saiba que existem diversas ferramentas online para aumentar sua produtividade no trabalho.

Clique aqui e leia o post na íntegra!

10º lugar: Entenda o diferencial de um bom atendimento

Atender bem um cliente, paciente ou um solicitante é essencial para qualquer pessoa que trabalha diretamente com o público. É a qualidade do atendimento que garante a satisfação desses indivíduos com relação ao serviço prestado e aumenta a procura de novos pacientes pelo trabalho que você oferece.

Clique aqui e leia o post na íntegra!

Gostou da nossa seleção? Então, compartilhe com seus colegas!

André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *