Quanto uma secretária de clínica médica deve ganhar?

Quanto uma secretária de clínica médica deve ganhar?

Profissionais de saúde que optam por construir a carreira em suas clínicas precisam contar com uma equipe qualificada, que dê um suporte no atendimento, nos processos diários, contribuindo com o crescimento do consultório.

Dos colaboradores que podem fazer parte da equipe, destaca-se a função da secretária: no dia a dia, ela é a responsável pelo atendimento, pelo agendamento, pela organização de tarefas e, em muitos casos, a administração da clínica.

Por isso, conforme já comentamos em outros posts aqui no blog, a secretária desempenha um papel de destaque e, para isso, precisa ter um perfil de organização, proatividade, versatilidade e empatia.

O mercado atualmente

Apesar da facilidade de acesso à informação, que deveria proporcionar o aumento no número de profissionais capacitados, é comum encontrarmos “médicos empreendedores” relatando a dificuldade na contratação.

Diante da instabilidade econômica do país, também é preciso considerar o alto custo de se manter um colaborador: impostos, encargos, entre outros. E aí, surge a dúvida: quanto uma secretária de clínica médica deve ganhar?

agenda médica online

Fatores que influenciam na definição de salário

Definir, de maneira generalizada, o valor que deve ser pago a uma secretária médica é praticamente impossível, afinal de contas, há alguns pontos que são variáveis, como, tamanho da clínica, faturamento e funções a serem desempenhadas.

No entanto, outros quesitos podem nortear e facilitar essa definição e, a seguir, listamos os principais.

1. Experiência

Fator já conhecido por quem é responsável pelo recrutamento e seleção, a experiência é uma espécie de garantia. Dessa maneira, quanto maior a experiência da candidata, proporcional será a expectativa salarial.

2. Exigências do cargo

Seguindo a mesma linha de pensamento do item anterior, se a vaga que você está divulgando possui muitos requisitos e anseia, portanto, por profissionais mais preparados, você deve contar com uma remuneração à altura.

Lembre-se de que a remuneração faz parte de uma série de fatores que influenciam na motivação do funcionário e, consequentemente, na sua produtividade.

3. Plano de carreira

Imagine que você encontrou a candidata perfeita para o cargo, no entanto, momentaneamente, sua clínica não pode pagar o valor que gostaria. Ao invés de se lamentar e perder a oportunidade de ter um bom profissional no seu time, entre em consenso sobre um possível plano de carreira.

Explique que a ideia é aumentar a remuneração de tempos em tempos. Isso estimulará também a produtividade de toda a equipe.

Gostou desse post? Quer saber mais sobre como ser uma secretária médica de sucesso? Então, confira também: 5 qualidades essenciais para uma secretária médica.

Sistema para clínica
Compartilhe
André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto

Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil.
Compartilhar Inscreva-se