Sistema online completo
para clínicas e consultórios
Entretenimento: 5 séries sobre medicina para você assistir

Entretenimento: 5 séries sobre medicina para você assistir

Não é de hoje que as séries, dos mais diversos assuntos, vêm fazendo sucesso entre os mais variados públicos. Com histórias atrativas, episódios e temporadas de média duração, elas se destacam por oferecer entretenimento e, em muitos casos, informação aos telespectadores.

Entre as tramas que se destacam estão as que mostram a rotina de médicos e enfermeiros em hospitais ou clínicas. Elas apresentam informações sobre doenças, tratamentos e cuidados com pacientes em narrativas envolventes que prendem os espectadores do início ao final.

E você, conhece algumas delas? Ainda não? Então, confere as dicas dos 5 seriados que selecionamos para você!

ER Plantão Médico

Considerado um dos maiores clássicos entre os seriados médicos, ER (de Emergency Room), também conhecido como Plantão Médico, foi exibido entre 1994 e 2009 e conta com 15 temporadas.

A série aborda, sob a ótica de médicos e enfermeiros, o cotidiano da emergência de um hospital público de Chicago. As questões profissionais e as histórias dos pacientes misturam-se aos dramas pessoais vividos pelos personagens do seriado, ganhador de 6 Emmys.

er-plantao-medico

Grey’s Anatomy

Famoso entre os estudantes e profissionais de medicina, Grey’s Anatomy começou a ser exibido ainda em 2005 e agora caminha para a 13ª temporada, que deve ser lançada em setembro deste ano.

O drama conta a história da residente Meredith Grey no hospital cirúrgico Seattle Grace, e de seus colegas Cristina Yang, Izzie Stevens, George O’Malley e Alex Karev, orientados por médicos que estão determinados a transformá-los em ótimos profissionais ou acabar com suas carreiras.

greys-anatomy

DR. House

Exibido desde 2004, House teve sua 8ª e última temporada em 2012. A série conta a história do Dr. Gregory House, interpretado por Hugh Laurie, um infectologista e nefrologista que se destaca não apenas pelo talento em excelentes diagnósticos, mas também pela arrogância e mau humor.

A história se passa em um hospital, onde Dr. House e sua equipe, que não é muito bem tratada pelo personagem principal, lidam com diferentes casos a cada episódio, desvendando verdadeiros quebra-cabeças médicos.

dr-house

Scrubs

Um tanto quanto diferente dos outros seriados, Scrubs, exibido entre 2001 e 2012, se destaca pela forma mais leve de abordar a medicina em seus episódios. A série mostra o dia a dia agitado de médicos residentes em um hospital-escola superlotado de pacientes.

A cada temporada, novos personagens caricatos do ambiente hospitalar aparecem, fazendo com que os profissionais da área se identifiquem com muitas situações cotidianas durante a trama.

scrubs

Chicago Med

Chicago Med é uma série de televisão amerciana exibida pela NBC desde novembro de 2015. Conta com 18 episódios que abordam a rotina de um grupo de médicos e enfermeiros de um hospital de Chicago.

Entre os principais personagens estão a Dra. Hannah Tremble, uma fria e brilhante cirurgiã; a diretora Sharon Goodwin, que não aprova o sistema político da instituição; o Dr. Daniel Charles, chefe da psiquiatria; o Dr. Will Halstead e a enfermeira Maggie Seaver.

chicago-med

A série apresenta casos únicos, inspirados em acontecimentos reais, enquanto mostra o drama pulsante vivido pelos profissionais da sala de emergência.

E aí, gostou das nossas dicas? Agora é só se programar, fazer a pipoca e viver muitas emoções!

André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.

1 Comentário

  1. rosinete dias
    24 de outubro de 2016 às 23:36 · Responder

    gosto muito dessa serie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *