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5 dicas para melhorar a gestão do seu consultório odontológico

5 dicas para melhorar a gestão do seu consultório odontológico

Você pode ter estudado em uma boa universidade, conquistado notas altas durante a formação e ser um ótimo profissional na área de Odontologia, mas, se não conhecer algumas práticas eficientes de gestão tende a perder tempo, dinheiro e credibilidade no mercado.

Afinal, assim como todos os outros negócios, seu consultório odontológico também deve ser visto como uma empresa e, portanto, precisa gerar lucros para continuar funcionando.

Diante de um mercado cada dia mais concorrido e pacientes cada vez mais exigentes, é necessário muito além de um atendimento de qualidade para se destacar. O investimento precisa ser constante em diversas áreas, desde a conquista de pacientes até a administração financeira.

Por isso, a tarefa não é tão simples assim. Mais do que conhecimento, é fundamental empenho e dedicação para colocar as estratégias em prática. Quer saber quais são elas? Continue a leitura!

Tenha controle financeiro

Esse é o primeiro e um dos mais importantes itens para melhorar a gestão do seu consultório odontológico. Ter controle sobre as receitas, contas a pagar e a receber, além de um eficiente processo de orçamentos ajuda a evitar imprevistos e confusões com a parte financeira.

Aposte na construção da sua imagem

Investir na construção de uma imagem positiva perante seus clientes, também faz parte de uma boa estratégia de gestão, afinal são eles a melhor vitrine do seu consultório.

O discurso persuasivo aliado ao bom atendimento e à empatia é uma das maneiras mais eficazes de construir uma imagem forte e respeitada no mercado.

Estabeleça uma presença digital

As pessoas estão cada vez mais conectadas e usam as plataformas de interação social para se relacionar com suas marcas, produtos ou serviços favoritos. Sendo assim, também é fundamental que você construa uma presença digital forte e eficiente nos canais onde seu público está.

Além de ser uma importante ferramenta de relacionamento com os atuais clientes, essa também é uma forma eficaz de atrair novos interessados em seus serviços.

Ofereça benefícios aos pacientes

Relações de troca e reciprocidade tendem a ser muito mais duradouras do que aquelas em que apenas uma das partes parece sair “ganhando”. Por isso, ofereça benefícios aos seus pacientes.

Brindes, como kits de higiene bucal, descontos em procedimentos ou agrados pela fidelização são itens simples para você, mas que certamente farão a diferença para seus pacientes.

Invista em um software

Há tempos a tecnologia já faz parte da rotina de consultórios odontológicos. Ela se destaca por otimizar tempo e processos do dia a dia, facilitando a vida de dentistas, funcionários e pacientes.

A melhor forma de alcançar isso é contar com o auxílio de um bom software que ofereça funcionalidades para ajudar na produtividade, organização e rentabilidade do seu negócio.

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André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.

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