Sistema online completo
para clínicas e consultórios
3 informações para você avaliar o custo x benefício de um software para sua clínica

3 informações para você avaliar o custo x benefício de um software para sua clínica

Há algum tempo a informatização deixou de ser um processo supérfluo; hoje ela é uma questão de necessidade, principalmente no meio empresarial, incluindo a área da saúde. O acesso às ferramentas foi facilitado e aprimorado com o passar dos anos, tornando a área vital para o funcionamento de qualquer empresa.

As tecnologias, serviços e soluções são os mais variados, mas buscam, de maneira geral, atingir dois objetivos principais junto aos adeptos: facilitar rotinas e otimizar o tempo. Em clínicas e consultórios médicos, onde a demanda de trabalho costuma ser grande, essas finalidades se aplicam plenamente.

Informatizar seu ambiente de trabalho com o uso de computadores, softwares e outros recursos disponíveis garante inúmeras vantagens, não apenas para você, médico. Secretárias, pacientes e qualquer pessoa que esteja diretamente ligada ao funcionamento do consultório será beneficiada com os processos tecnológicos.

Avalie o custo x benefício

O acesso à evolução tecnológica foi facilitado principalmente pela redução de custos. Computadores, celulares e sistemas, que já chegaram a valer uma fortuna, sendo privilégio de poucas pessoas, hoje podem ser encontrados a preços acessíveis.

Por isso, contar com um bom aparato tecnológico em sua clínica é fundamental. Se você acha que esse é um gasto desnecessário, precisa levar em consideração o custo x benefício. Com toda certeza, a execução de tarefas e as práticas diárias serão facilitadas.

Mas, não basta apenas disponibilizar um computador e uma impressora para sua secretária e achar que todos os problemas serão resolvidos. Por mais eficiente que ela possa ser, dar conta de todas as tarefas de uma clínica, muitas vezes conciliando o relacionamento com pacientes, não é algo simples.

Aposte em um bom software

Além de equipamentos e profissionais qualificados, contar com o auxílio de um software para seu consultório é essencial. Ele permite centralizar a gestão da sua clínica em um só lugar, com acesso fácil, rápido e prático a todos os dados importantes para realização do seu trabalho, como agenda médica, prontuário e controle financeiro.

Além disso, os dados e registros históricos de seus pacientes também serão centralizados no software. Dessa forma, não serão mais necessários todos aqueles arquivos, pastas e papéis com informações dos pacientes. Tudo poderá ser facilmente acessado, através de poucos cliques.

Fique atento às ofertas de mercado

O mercado oferece várias opções de softwares para gestão de clínicas e consultórios médicos, mas é preciso ficar atento. A grande maioria dos sistemas apresenta diversos recursos como agenda, interação com pacientes, prontuário eletrônico, entre outros, mas o acesso é limitado.

O que isso significa? Que por um determinado valor, você tem direito a apenas algumas funcionalidades do sistema. Assim, para obter mais funções e melhorar o desempenho do seu consultório você precisará desembolsar uma quantia maior, o que nem sempre é viável.

Escolha o Clínica nas Nuvens!

Se você busca por um sistema médico online que ofereça todas os recursos por um só preço, o Clínica nas Nuvens é a escolha certa. Com ele, você tem um só plano e todas as funcionalidades, sem complicação para gerenciar sua clínica ou consultório, independente da área da saúde.

O software é moderno, prático e eficiente e pode ser testado gratuitamente por 15 dias. São cerca de 20 funcionalidades disponíveis para você organizar sua clínica e facilitar o seu dia a dia. Acesse o site e conheça mais sobre essa solução!

André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *