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5 canais para investir na divulgação da sua clínica médica

5 canais para investir na divulgação da sua clínica médica

Não há dúvidas: a saúde é um item prioritário na vida do ser humano. No entanto, com o aumento no número de profissionais, os pacientes possuem mais opções de escolha o que vem “obrigando” os médicos a pensar em maneiras de fidelizar seu público.

Antigamente, essa não era uma preocupação enfrentada pelos profissionais da saúde. A família tinha o seu médico “de preferência” e ele acabava por solucionar grande parte das dúvidas e casos que surgiam. Mas, atualmente, essa realidade mudou e as pessoas estão cada vez mais adeptas do popular “segunda opinião”.

Assim, surgiu a necessidade de criar um relacionamento com os “potenciais pacientes” com o objetivo de fidelizá-los. A evolução tecnológica vem contribuindo significativamente nessa tarefa, oferecendo canais de divulgação bastante eficazes.

Se você vem pensando em investir na divulgação de sua clínica ou consultório, nós selecionamos 5 ferramentas que podem ser bastante úteis se utilizadas corretamente. Confira!

1. Redes sociais

Segundo dados de empresas do ramo, atualmente mais de 100 milhões de brasileiros já são usuários da grande rede e, desse número, grande parte tem um perfil ativo nas redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn, entre outros.

Assim, criar uma página em um desses canais e mantê-la ativa através de publicações relevantes é um investimento em marketing que pode render bons resultados.

2. E-mail

Muitos softwares e sistemas para gestão de clínicas e consultórios já vem preparados com módulos para cadastro completo de pacientes. Assim, ao inserir suas informações, você também pode criar uma base de e-mails válidos e ativos.

Através do e-mail, você pode enviar dicas, informações e outros conteúdos pertinentes, mantendo um relacionamento pessoal com essas pessoas.

3. SMS

Os smartphones estão no topo dos dispositivos mais utilizados atualmente. Assim, investir em envio de SMS para confirmar consultas, por exemplo, é bastante útil porque os pacientes não são “incomodados” com ligações no meio do dia, mas, ainda assim, conseguem verificar a informação e, muitas vezes, dar o retorno esperado.

4. Blogs

Os blogs compõem uma estratégia ainda mais completa para divulgação. Através de conteúdos de qualidade, por exemplo, você educa e fideliza seu público e gera uma lembrança de marca que, na primeira necessidade que ele tiver, com certeza, você será a primeira opção!

5. Website

Conhecida como vitrine virtual de uma empresa, um website informa os serviços oferecidos, apresenta os profissionais e, principalmente, facilita o contato com (futuros) pacientes para garantir sua permanência.

Independente do canal escolhido, o importante é estar presente de maneira eficaz e ativa para que seu paciente o encontre e seja, aos poucos, fidelizado aos seus serviços!

André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.

1 Comentário

  1. Cristiano Agosti
    12 de abril de 2016 às 21:03 · Responder

    Ótimas dicas para manter a clínica e consultório sempre conetados.

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