Sistema online completo
para clínicas e consultórios
Como alavancar sua carreira em um consultório médico

Como alavancar sua carreira em um consultório médico

Muito diferente do que se pensa, trabalhar como secretária ou assistente de médico é uma atividade que exige muita atenção, muita preparação e também muito jogo de cintura; afinal, a vida e o dia a dia de um profissional da saúde é bastante corrido.

A grande maioria das pessoas não imagina a quantidade de detalhes que passam diariamente pela secretária de um médico. São horários, valores, orçamentos, convênios que exigem muita atenção às pequenas informações.

Mas, em meio a esse “caos”, é possível sim trilhar uma carreira de sucesso ao auxiliar um profissional da saúde. Separamos, a seguir, 5 dicas infalíveis para alavancar a carreira em um consultório médico. Confira!

1. Cumpra prazos e horários

Uma secretária chega no horário. Uma BOA secretária chega adiantada. Respeitar os horários estabelecidos (mesmo que dê trabalho) é essencial se você quer ser bem vista profissionalmente.

Se você precisa entregar relatórios no início do mês, por exemplo, organize sua agenda a partir do dia 20 para iniciar a produção desses documentos. Assim, você não compromete o restante das tarefas.

2. Jogo de cintura

Como falamos anteriormente, o dia a dia do médico, além de ser corrido, possui muitos imprevistos. Saber lidar com esses momentos de maneira tranquila e, muitas vezes, bem-humorada alivia o estresse e aumenta a confiança do médico em relação ao seu trabalho.

3. Problemas + soluções

Uma reclamação constante dos empregadores é de que os colaboradores apontam problemas, mas raramente apresentam soluções. Os profissionais que fazem isso se destacam sobremaneira no cenário empresarial.

Então: se você verificar a existência de um problema, apresente-o acompanhado de uma solução (ou, até mesmo, outras mais).

4. Peça perdão e não permissão

Essa frase resume o que chamamos de ter iniciativa. Ao verificar uma situação que pode ser solucionada, tome a frente. Se, por ventura, depois, houver um outro problema decorrente da sua ação, você poderá explicar que tentou resolver e aí ficará a lembrança da sua atitude.

5. Preze por uma postura profissional

É fato que passamos a maior parte do nosso tempo no trabalho do que em casa e, assim, acabamos construindo um relacionamento próximo com as pessoas que trabalhamos. No entanto, quando o assunto é trabalho, é preciso considerar a linha tênue entre intimidade e profissionalismo.

Jamais deixe de ser educada, prestativa ou tolerante, mas não deixe os outros abusarem disso; e, é claro, também não use disso para se aproveitar.

Trilhar uma carreira de sucesso não é algo que se consegue do dia para noite, mas, com dedicação e trabalho de qualidade é possível se destacar no ambiente profissional sim!

André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *