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Cuidado, presença e agilidade: como melhorar o relacionamento com pacientes

Cuidado, presença e agilidade: como melhorar o relacionamento com pacientes

Se algum dia o relacionamento com clientes foi superficial, hoje, estabelecer um vínculo com seu público é fundamental. A regra se aplica aos mais variados estabelecimentos, de diversos setores, incluindo, nessa lista, clínicas médicas e consultórios.

Assim como os clientes desejam um bom atendimento, os pacientes também querem proximidade e empatia. Você está lidando com cuidados, bem-estar e qualidade de vida dessas pessoas e, para obter sucesso, precisa estabelecer uma relação de confiança.

Campanhas de relacionamento e atendimento são boas apostas. Elas incluem práticas simples, mas eficientes no dia a dia e, ao serem implementadas, podem gerar excelentes resultados para seu estabelecimento.

Invista na comunicação

O relacionamento com seus pacientes começa já no primeiro contato com a clínica. Na maioria dos casos, não será você o responsável por essa função, por isso contar com uma boa equipe para esse atendimento é imprescindível.

Depois, grande parte dessa tarefa ficará sob sua responsabilidade. Portanto, durante a primeira consulta, comunique-se com clareza e eficiência. Preste atenção no paciente, saiba interpretar e esclarecer dúvidas, por mais simples que possam parecer.

O paciente precisa se sentir seguro e confiável para continuar com o tratamento ou voltar ao seu consultório quando for necessário.

Estenda o relacionamento além do consultório

Que tal estender o relacionamento com seus pacientes além do consultório? A tecnologia está aí para facilitar e otimizar ainda mais esse processo. Assim, a interação não precisa acontecer apenas com dia e hora marcada.

Aplicativos para monitorar a saúde ou mesmo troca de mensagens por WhatsApp podem ser uma boa solução para você acompanhar o estado do seu paciente e esclarecer dúvidas rápidas, por exemplo.

Facilite o atendimento e a vida do seu paciente

Investir em uma campanha de relacionamento é apostar também na praticidade. Busque facilitar o atendimento e a vida do seu paciente com agendamentos e confirmações de horários através de e-mails ou SMS.

Além de evitar cancelamentos em cima da hora e horários vagos, você vai melhorar ainda mais a produtividade da sua clínica ou consultório.

Procure o Clínica nas Nuvens!

O Clínica nas Nuvens é um sistema médico 100% online que pode te ajudar (e muito) no relacionamento com pacientes. Entre as soluções, está o envio de e-mails e SMS para confirmação de consultas através do próprio software.

Além disso, oferece muitas outras ferramentas de interação que vão garantir um atendimento ainda mais saudável e eficaz. Entre em contato e experimente gratuitamente!

André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.

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