Sistema online completo
para clínicas e consultórios
5 aplicativos que ajudam a monitorar a saúde dos seus pacientes

5 aplicativos que ajudam a monitorar a saúde dos seus pacientes

A autoridade máxima quando se fala de saúde, sem sombra de dúvidas, é o médico. Um profissional que estudou assiduamente por anos e busca constantemente se aperfeiçoar para garantir o sucesso dos tratamentos de seus pacientes.

No entanto, com a evolução da tecnologia e o fácil acesso à informação, é muito comum que os próprios pacientes procurem a solução de suas dúvidas e dores na internet. E, assim, muitos aplicativos foram criados e disponibilizados gratuitamente.

Então, ao invés de lutar contra, é melhor juntar-se a eles. Assim, o profissional da saúde pode, por exemplo, indicar determinados aplicativos para agregar ao tratamento receitado.

Por isso, facilitamos essa tarefa e selecionamos 5 aplicativos que você pode indicar aos seus pacientes. Confira!

1. Socorro

Esse aplicativo – disponível para iOS – pode armazenar as principais informações referentes à saúde. Dados como alergias ou doenças crônicas, por exemplo, podem ser registrados no app. O principal uso está no caso da pessoa sofrer algum acidente e precisar ser socorrida.

2. Cardiograph

Esse aplicativo mede a frequência cardíaca através da câmera de celular e, melhor ainda: os dados são armazenados para que o paciente possa mostrar ao seu médico em uma consulta futura.

3. Meu calendário

Direcionado para o público feminino, esse app auxilia no controle do ciclo menstrual e ainda possui a opção de lembrete para quem toma pílulas anticoncepcionais.

4. Dieta e Saúde

Já reconhecido pelos amantes da alimentação saudável, esse app auxilia no controle diário da alimentação a partir de registros feitos pelos usuários.

5. Hora do Medicamento

Seus pacientes têm dificuldade em lembrar de tomar os medicamentos no horário correto? Se sim, esse aplicativo pode ajudar! O Hora do Medicamento permite cadastrar os horários para tomar os remédios com as opções de o usuário marcar “tomar” ou “adiar”.

Você conhece e já recomenda outros apps para seus pacientes? Se sim, compartilhe com a gente nos comentários!

André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *