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Entenda o diferencial de um bom atendimento

Entenda o diferencial de um bom atendimento

Atender bem um cliente, paciente ou um solicitante é essencial para qualquer pessoa que trabalha diretamente com o público. É a qualidade do atendimento que garante a satisfação desses indivíduos com relação ao serviço prestado e aumenta a procura de novos pacientes pelo trabalho que você oferece.

Garantir um bom atendimento, entretanto, não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Se você quer ter um diferencial no seu atendimento ao paciente, que tal conferir o nosso post de hoje, que trata exatamente das características de uma boa prestação de serviço? Continue lendo!

Seja educado e cortês sempre

Um bom atendimento é sempre pautado na educação e na cordialidade. A satisfação do seu paciente está diretamente ligada à forma como você o trata. Com certeza, seus serviços serão lembrados não só pela excelência, assim como pelo atendimento realmente diferenciado.

Sorria sempre e trate os outros com cordialidade, usando palavras como senhor ou senhora, e jamais se exalte quando estiver enfrentando alguma dificuldade no relacionamento com o paciente.

Tenha boa vontade ao realizar suas tarefas

Nada é mais desagradável do que contar com uma pessoa de muita má vontade para realizar uma tarefa para você. O desprezo e o descaso para ajudar o paciente geralmente o deixam inibido e desconfortável, o que pode resultar em uma situação desagradável e até na perda daquele paciente. Por isso, se você trabalha diretamente com os pacientes de um consultório, saiba que a boa vontade na hora de atendê-lo e tirar suas dúvidas é indispensável.

Seja eficiente e bem informado

Um profissional que está despreparado e não sabe passar informações básicas terá mais dificuldade de oferecer um bom atendimento. Por isso, conheça bem todos os detalhes que podem ser solicitados no momento do atendimento e esteja pronto para solucionar as requisições de maneira rápida e eficiente, sem nunca perder a qualidade.

Saiba ouvir reclamações

Uma das principais queixas de clientes que foram mal atendidos é a falta de atenção às reclamações sobre o serviço prestado. Assim, uma das regras de ouro para lidar garantir um bom atendimento é saber gerenciar bem as reclamações e estar sempre pronto para recebê-las — mesmo que essa seja uma situação extremamente desconfortável.

Nunca minta para o seu paciente

Quantas vezes você já viu profissionais mentindo somente para que o cliente pare de reclamar? Essa é uma atitude extremamente prejudicial para um bom atendimento, já que, como todos sabemos, a mentira nunca é sustentada por muito tempo. Dessa maneira, além de não solucionar o que foi requisitado, quando você mente está criando um problema muito maior para ser resolvido no futuro.

Um bom atendimento traz todas as características que citamos nesse post e é um grande diferencial para o ambiente em que você trabalha. Além desses cuidados, outro detalhe que você não pode deixar de manter em mente é a humanização do atendimento, para garantir a satisfação de seus pacientes.

Agora que você já sabe de tudo isso, conte para a gente: como você garante o bom atendimento na sua clínica ou consultório? Conte para a gente!

André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.

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